21.2.12

O tempo entre costuras


Existe coisa melhor do que poder escrever uma resenha de um livro que entrou para os nossos favoritos?

Foi exatamente isso que aconteceu com o livro O tempo entre costuras, de María Dueñas.

Gente, o livro é bom demais!

Alguns podem achar meio parado, mas, eu, achei perfeito!

É um romance histórico, um dos meus estilos preferidos de leitura. :)

A história é sobre Sira, uma costureira espanhola que tem a vida entre a Guerra Civil Espanhola e a Segunda Guerra Mundial.

Sira leva uma vida tranquila em Madri. Trabalha com sua mãe em um ateliê de costura, tem um noivo atencioso e leva uma vida modesta. No entanto, ela sente que falta algo mais...

E, esse algo mais, ela encontra em um avassalador amor. Com ele, parte para Marrocos, na África e, assim, a sua vida muda completamente!

Não pretendo revelar mais nada da trama porque muitos acontecimentos são grandes surpresas no decorrer da leitura. Sira passa por altos e baixos, se mete em muita enrascada, aprende a ser corajosa, independente e forte.

A narrativa é muito gostosa! Eu me senti como se fizesse parte da vida de Sira.
A autora consegue envolver você por completo! Você sente as dores e as alegrias de Sira. Com o decorrer da trama, você acaba se tornando uma grande amiga confidente da personagem principal.

É um livro que deve ser degustado e, jamais, lido às pressas!

A história é envolvente e ficamos carentes quando o fim chega.

Você fica morrendo de saudades de Sira, de sua mãe e de seus amigos!

Os personagens secundários são todos muito bem trabalhados, perfeitos!

Outro detalhe que amei na obra é que, ao fim do livro, a autora coloca as referências literárias de onde realizou a pesquisa para escrever o livro.

Isso é uma coisa me deixa muito irritada ao ler certas obras, pois você vê que o livro foi inspirado em outros e o autor não tem a honestidade de citá-los. Sim, acho muita falta de honestidade você se inspirar em algum outro livro e não citá-lo como referência. Para mim, isso é plágio!

Então, por esse motivo, já torna a autora digna de confiança e merecedora de muitos pontos comigo!

Mas, a explicação para isso é que María Dueñas é da área acadêmica. Então, ela já tem uma vasta experiência com pesquisa coisa e tal.

Enfim, viajei um pouco agora... Mas, a mensagem que eu gostaria de deixar é: leiam este livro!

Os amantes de belos romances históricos vão amar!

Lindo, envolvente, histórico e perfeito! Recomendo!!!

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Poucos meses antes da guerra eclodir na Espanha, Sira troca sua pacata rotina em Madri pelo desconhecido Marrocos, seguindo uma avassaladora paixão. Ela e seu amado Ramiro, um aventureiro em busca de dinheiro, vivem momentos de romance, glamour e futilidade. Mas o sonho vivido por ela acaba quando, de uma hora para outra, é abandonada. Sira Quiroga é a encantadora costureira que protagoniza esta aventura. Um dia, Sira se apaixona loucamente e parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. Porém, se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos.

Boa semana pessoal!

Espero que vocês tenham sobrevivido ao Carnaval! :p

32 comentários:

  1. Olá Ang!
    Quanto tempo não visito o blog D:
    Enfim, me interessei muito por esse livro, sua resenha realmente me empolgou, e ultimamente estou com carência de ótimos livro!!
    Já irei adicionar no skoob, pena que esse ano está muito difícil para mim conciliar leitura e estudos, mas lerei assim que puder!

    Ótima resenha!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo romances históricos, esse parece ser mesmo muito bom =D

    com certeza o leria ^^

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. Oi Angel
    eu adoro romances históricos e já tinha ficado curiosa com o título, e agora depois da resenha, preciso ler, entrou para a listinha já.
    bjod

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, primeira passadinha aqui pelo blog ;)
    Adorei a sua resenha, mas acho que não me encantaria pelo livro :( Apesar de ser um romance, acho que não faz meu tipo.
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante livros históricos, porém, prefiro a mistura nitroglicerinada da ação, religião, ficção e suspense.
    Tenho feito amizade com muitos escritores e recentemente recebi um livro autografado "O Olhar dos Inocentes" de Paulo Henrique Gomes Gontijo, e estou gostando muito. Em breve vai ter resenha lá no meu blog.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Além de romance, o livro parece ter muitas intrigas em meio a um clima histórico... E a capa também é muito bonita, gostei mesmo. Valeu pela dica.

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente accredito que é o melhor livro que li em 2012 já. Perfeito, adoro!!!! Concordo plenamente com vc no que diz respeito as referencias. Jo Soares tambem nao deixa a desejar nesse aspecto, sabe???
    Me passa teu endereço que te empresto meu livro Por quem os sinos dobram :)

    ai queria tanto ficar no Riiiiooooo....!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica, que saudades das suas postagens!!!
    Sinceramente nao acho que esse livro faca o meu tipo, se algumas pessoas acham ele parado provavelmente eu também vou achar, rs.
    A capa e o título também nao são muito atrativos, mas eu posso estar julgado de forma precipitada.
    Se tiver a chance de ler algum dia, vou aproveitar mas sem muitas expectativas.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica,

    Fiquei curiosa,esse livro parece ser bem legal.

    Beijos e até a próxima visista ;)
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já está a um bom tempo na minha lista, mas não tinha lido nenhuma resenha assim tão positiva sobre ele, agora estou com mais vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Angélica Rozisky!

    Não sou muito fã de romance histórico, na verdade nunca li um. Mas esse deve ser, realmente, muito lindo. Gostei muito dessa sua resenha, muito convidativa. Acredito que venha de uma leitora atenta e apaixonada. Você sempre faz por onde a gente querer ler o livro apresentado, acho muito bacana essa sua persuasão. Beijos!

    João Felipe Gomes,
    http://lugardoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica!

    Ahh, esse livro deve ser muito gostoso de ler.
    Romances históricos são muito bons. Não chega a ser meu estilo preferido, mas se a idéia central for boa, tenho certeza que vou adorar. E esse parece ser exatamente assim!
    E você tem razão. Nada como fazer uma resenha de um livro que gostamos muito!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  14. Whoa, para ganhar 5 estrelas assim! *_____* Confesso que o título não me interessou muito, mas gostei da sua resenha. Quem sabe eu leia?
    Beijinhos,

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  15. Fiquei sabendo desse livro há pouco tempo e achei interessante. Mais uma resenha favorável para me deixar com mais vontade de ler...
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, ainda estou viajando, mas tinha que vir te visitar, né? Puxa, estava louca pra ler sua resenha sobre este livro, pois você sempre falava muito bem dele. Posso dizer que adorei, e vou tirar logo meu da estante, assim que chegar em casa, para ver se ele pula a fila.
    Muitos bejos

    ResponderExcluir
  17. Oi Angélica! Sabe que agora que me dei conta que acho que nunca li nada de um autor espanhol o.Õ
    Fiquei curiosa por este livro, a história parece interessante e uma resenha dessas não tem como não considerar. Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia o livro, e ele não faz muito o meu tipo de leitura, mas confesso que ele parece ser interessante.

    ^^

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com vc amiga! Esse livro é como o vinho, deve ser degustado. A narrativa é mesmo envolvente!

    Beijao e excelente final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  20. Angélicaaa, fazia tanto tempo que não passava por aqui, peço desculpas, estava com saudades, gosto muito do seu blog! =)
    É um dos únicos que posso encontrar dicas de livros do tipo que acabei de encontrar! rs Adorei a sua resenha, nunca tinha visto esse livro, mas me empolguei com tudo que você disse, fora que adoro um bom romance histórico! Já está anotado!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Hey quuerida (:
    Faz tempo que não venho aqui. Ain, fazer resenha de livro que a gente super amou é tudo de bom <3 Eu tenho interesse nesse livro, parece ser bacana. Espero ter a oportunidade de ler um dia e gostar tanto quanto você gostou.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  22. Oi flor,
    Não tinha ouvido falar deste livro ainda mas achei interessante e um romance histórico pelo que eu entendi. Legal esse esquema da autora citar fontes no final como vocÊ tambem nao gosta de copia descarada...rsrs.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, adorei a capa por ser no estilo clássico e adorei a história, preciso arrumar ele para ler urgente!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ah!!! Eu quero muito ler este livro *____________________* Adoro o estilo clássico da capa, fiquei louca quando li a sinopse e agora depois de ler a sua resenha sinto que preciso desesperadamente deste livro rs ...

    E realmente fazer uma resenha de um livro que entra para os nosso favoritos não tem preço, é a melhor coisa do mundo mesmo ♥

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    pS: Sobrevivi a carnaval \o/ livros salvando o meu feriado sempre rs...

    ResponderExcluir
  25. Oi, Angélica! Já tinha ouvido falar um pouco do livro, mas só agora fiquei curiosa! Parece ser bem interessante esse romance histórico... Vou dar uma olhada no livro no Skoob.
    Beijocas
    http://desaliene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Esse livro deve ser cativante. Sempre acho que essas narrativas da época das grandes guerras fascinantes; tem naturalmente um quê a mais que as outras precisam lutar muito pra conseguir.

    ResponderExcluir
  27. Olá, Angélica!!
    Nunca tinha ouvido falar deste livro, tampouco vi resenhas deles e essa é a primeira que tive a oportunidade de ler, o que me deixou bastante curiosa para saber mais a respeito da história.
    Adoro Romance Histórico, sou suspeita em falar rs, por isso acredito que ficaria muito envolvida pelo enredo e personagens.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Paquero esse livro faz um tempinho, mas nunca comprei. Depois de ler sua resenha decidi comprá-lo.

    Beijos!!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  29. Nunca tive muito interesse nesse livro, mas sua resenha mudou isso um pouquinho. Tenho um livreto dele e vou lê-lo, se eu me interessar de verdade correrei atrás do livro! :)
    Bom, uma boa indicação de alguém eu já tenho né? :D
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Diferente de você, esse não é meu tipo de leitura favorito, hehe. Mas, de vez em quando, gosto de romances históricos e, com você tendo gostado tanto, fica como uma opção :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Serei obrigada a colocar esse livro na minha lista, Angel!!! hahahaha! Poxa, eu já vi esse livro em vários blogs por aí mas nunca parei para ler sinopses/resenhas direito...e agora tô apaixonada por tudo o que você escreveu!! Mais um livro que talvez me impeça de reler outros, afinal...hahahah!!

    E sim, layout novo anima, parece que é um novo começo e tudo!! Mas fiquei sem internet no fim-de-semana aí já falhei na atualização, hahahah!! Mas tô de volta!!

    BEIJO, Angel!!!!

    ResponderExcluir
  32. Eu disse lá em cima que tinha anotado e acabei comprando este livro hoje, por sua causa! hahaha Estou louca para começar a lê-lo, pena que ainda irá demorar um pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!