9.3.12

Desafio: sete clássicos em 2012

Hellooo people!

Finalmente sexta-feira chegou! \o/

Sim, eu estava contando os dias!! Semana pesada...

Então, para começar um fim de semana bem animado, que tal um desafio?


A minha querida amiga blogueira de longa data, mais conhecida como Tarsila, me convidou para participar de um desafio literário muito bacana!

O desafio consiste na leitura de sete clássicos até o fim do ano.

O mais legal de tudo é que a minha principal meta literária para 2012 é justamente ler mais livros clássicos! Então, o desafio, caiu feito uma luva!

Seria muito legal se a maioria dos blogueiros participasse, pois a gente só encontra resenhas de lançamentos na blogosfera literária. o.O

É claro que, divulgar lançamentos, é algo muito legal. Mas, ler livros de autores renomados, é melhor ainda!

Para participar do desafio, basta você passar no blog Desalienando, dizer que quer participar e informar os sete livros clássicos que você pretende ler durante o ano.

Como sou gulosa, criei uma lista com dez livros!
  1. O Amante (Marguerite Duras)
  2. O Apanhador no Campo de Centeio (J.D. Salinger)
  3. Jane Eyre (Charlotte Brontë)
  4. O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde)
  5. Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)
  6. Recebecca (Daphne Du Maurier)
  7. O Nome da Rosa (Umberto Eco)
  8. A Insustentável Leveza do Ser (Milan Kundera)
  9. O Senhor das Moscas (William Golding)
  10. O Processo (Franz Kafka)
Tomara que eu consiga ler todos!! :D

E aí? Vai participar??
Vambora galera!!!

15 comentários:

  1. Aaah que bacana esse desafio, Angélica!!
    Adorei mesmo! Amo clássicos e mesmo que eu não participasse era bem capaz de cumprir a meta, haha. Vou oficializar o negócio e participar, sem dúvidas!

    allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, é muito bom vir aqui, sabia? Tenho saudade de seus posts.
    Eu me inscrevi neste desafio, mas ainda não preparei minha lista, nem postei no blog. Mas vou fazer, claro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Minha querida amiga de longa data"! *-*
    É muito bom contar com você nesse desafio. ^^
    Gostei bastante da sua lista; dela só li Jane Eyre, mas quero ler também o famoso O Apanhador no Campo de Centeio, O Retrato de Dorian Gray, Rebecca, A Insustentável Leveza do Ser e O Nome da Rosa.
    Vou querer saber sua opinião pelas resenhas. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Angélica,

    Estou participando de um Desafio Clássico também.
    É bom ver livros que não são só lançamentos.
    Ótima iniciativa.
    Acabei de ler A Insustentável Leveza do Ser, é perfeito, daqui uns dias farei a resenha. É aquele livro que te faz enxergar a vida de outra forma!

    =*

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu to participando também, desafio muito bom!

    http://www.brunainwonderland.com.br/2012/03/desafio-sete-classicos-em-2012.html

    Adooorei sua lista, vou conferir sim suas resenhas!

    ResponderExcluir
  6. EBAAAAAAAAAAAAA
    \O/
    Só não participo desses desafios porque eu já leio clássicos o tempo todo HAHA :D Mas amei a sua lista. "O Retrato de Dorian Gray" é um que eu estou louca para ler também *.* E "Jane Eyre"...bem, acho que você pode amar. E se amar, ferrou! haha! "Admirável" idem. Tá, parei!

    Estou esperando aaaaaaansiosamente as resenhas :D

    E sim, seria legal se mais pessoas participassem e tudo, maaaas...é tenso. Haha!

    BEIJO, Angel!

    ResponderExcluir
  7. Oi mto legal o desafio, mas acho que não consigo, acho que uns 3 daria, mas sete é mto, visto que a leitura de clássicos as vezes é cansativa e não flui com tanta naturalidade, eu adoraria conseguir ler,se eu me empenhar talvez daria...tem que ter força de vontade (da minha parte)...mas espero que vc consiga quem sabe até mais de 10 néh, e quero vê-los resenhados aqui, quem sabe assim dá mais vontade de ler...BjOs!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua lista, só tem livro legal viu.
    Dali eu já li O retrato de Dorian Gray e sem sombra de dúvidas é um dos melhores livros que já li.
    O apanhador no campo de centeio eu achei super reflexivo, e pra finalizar O nome da rosa é daqueles que deixam a gente com o coração na boca.
    Da sua lista quero ler A insustentável leveza do ser, mas não tô no clima ainda, heheeh.

    Acho que sua lista está ótima, isso te dá quase um mês pra cada clássico, o que é bom pq as vezes a gente enjoa!

    Aliás, antes que eu me esqueça, não assista o filme do Retrato de Dorian Gray viu, vai se decepcionar horrores, pelo menos eu me decepcionei.

    Boa sorte e boa leitura

    Julia
    http://letrinhasinquietas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei o desafio, lembra o do ano passado.
    Mas teria que ler todos?

    ResponderExcluir
  10. Olá, Angélica!!
    Curti muito a ideia do desafio, mas não posso me comprometer com mais uma lista de leitura, além da que já possuo.
    Eu pretendo ler mais clássicos este ano, mas sem a pressão de um prazo para cumprir, entre eles O Apanhador no campo de centeio. Percebi que está lendo ele agora e preciso muito ler este livro também, vou procurar nos sebos da minha cidade.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. Legalll mesmo esse proposito. er clássicos é tudo de bom!
    Da tua lista já li O retrato de Dorian Grey e te digo, um dos melhores livros que já li na vida!
    Boa leitura!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Li apenas dois da sua lista e amei o Dorian gray, é bom demais! Se meu tempo me permitir, vou tentar participar do desafio.! XD

    ResponderExcluir
  13. Legal sua lista. Eu tb vou participar. Desses que vc escolheu, só li "O apanhador no campo de centeio", "O retrato de Dorian Gray" e "O senhor das moscas" (um dos meus preferidos).
    Boas leituras pra vc!

    ResponderExcluir
  14. Oie Angelica!

    Ah! Viva aos clássicos *-*
    Adorei o desafio! Já li o Nome na Rosa e gostei bastante!!!
    Quero muito ler O apanhador no campo de centeio. Todos dizem que é ótimo!

    Boas leituras e espero as resenhas heim!

    bjus e uma ótima semana para vc!

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Também estou participando desse desafio, só que através do blog dos meninos do Livros, Letras e Metas, muito bom realmente! Também tinha como meta esse ano ler mais livros clássicos, então serviu perfeitamente!
    Tenho certeza de que você vai amar Rebecca, é um dos meus livros preferidos! Da sua lista, acho que só coincidimos no Jane Eyre, que já li uma versão econômica do livro sem saber que estava cortando algumas partes muito tempo atrás! Então desde que percebi que não era o livro inteiro, fiquei louca para ler a versão completa e já comprei há um tempo, está apenas aguardando a sua vez! rs Por coincidência vi o filme hoje, e é maravilhoso também!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!