29.3.12

Para Sempre

Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter, é um livro que tem uma história linda, mas que poderia ter sido mais bem trabalhada.

Quando chegou o lindo kit da Novo Conceito aqui não pensei duas vezes! Vou furar a fila porque preciso muitoo ler este livro!

O livro é bem fininho. Você lê no máximo em dois dias.

A história é verídica. É sobre o casal Kim e Krickitt, que sofre um acidente de carro.

Após o acidente, ambos passam por uma grande recuperação.

Apesar de Kim ter sofrido ferimentos graves, foi Krickitt que ficou mais ferida e, inclusive, em coma.

Quando Krickitt acorda do coma, está com amnésia. Aos poucos, ela consegue lembrar-se de sua vida e  de sua família, mas não consegue lembrar de jeito algum do marido.

Eles passam por altos e baixos durante a recuperação de Krickitt. A personalidade dela fica completamente alterada e as suas mudanças de humor são constantes. Além disso, eles ficam imersos em dívidas e mais dívidas devido ao longo tratamento de Krickitt.

Mas, mesmo assim, Kim decide que é hora de conquistar a nova Krickitt e recomeçar a vida.

Minha opinião:

A história realmente é linda! É uma história de superação, amor e união.

Mas a narrativa é muito pobre! O autor é muito objetivo. Senti-me, por várias vezes, como se estivesse lendo um relatório médico.

Além disso, senti falta de mais profundidade nos sentimentos, romance e de mais detalhes sobre a história.

Está certo que o cara é um professor de beisebol e, talvez, por isso não tenha o dom da escrita. Mas, acredito que, sendo assim, ele poderia ter contratado um escritor.

Realmente achei uma pena, pois é uma história linda e comovente que poderia ter sido mais bem explorada.

Também é importante falar que o livro tem um quê de autoajuda. Traz bastantes elementos religiosos como Deus, fé etc. Mecanismos que o casal utilizou para enfrentar a situação.

De um modo geral gostei do livro. No entanto, essa narrativa fez com que a obra perdesse vários pontos comigo.

De qualquer forma, é um livro que todos deveriam ler. Pois, é uma linda história sobre perdas, recomeços, perseverança e amor.


Foto: Kim e Krickitt Carpenter

Avaliação:


Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/216957-para-sempre

Filme:

Ainda não assisti ao filme. Mas, pelo trailer, podemos notar que mudaram totalmente a história. Não existe triângulo amoroso no livro, o acidente é muito mais grave e a recuperação do casal é séria...
Achei deprimente essa adaptação, pois transformaram uma história linda e dramática em uma comédia romântica. :s
Segue abaixo o trailer para quem ainda não assistiu. ;)




Se você ficou interessada(o) no livro, fique ligada(o)!!
Vai ter promoção de um kit aqui no blog! \o/







Valeu pessoal! Fuiiii!
Uma ótima sexta a todos! \o/

20 comentários

  1. Suas resenhas passam coisas boas e sinceras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel
    hahahah postamos juntas.
    Eu tmb achei que a história poderia ter sido melhor trabalhada. O filme parece ser totalmente diferente do livro, mas acho que eles quiseram justamente isso: deixar a história com ar de comédia romântica.O próprio Kim fala no livro o quanto o filme é diferente, enfim, não sei se irei gostar, tendo lido o livro antes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou adorando ler suas resenhas, vc é bem sincera, e isso é ótimo. Li de umA outra menina que é sincera tb. e as idéias de vcs duas batem mesmo sobre esse livro, rs...

    abraços,
    Luciana
    *já conhece meu cantinho? www.folhasdesonhos.blogspot.com
    espero que goste!

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica
    Eu amei o livro. Apesar da narrativa superficial, acho que o autor conseguiu passar para mim a mensagem do livro.
    Concordo que ele poderia ter trabalhado melhor na narrativa, mas é o que você falou, o autor não tem experiencia escrevendo. :/
    O filme, bom... mudaram tudo, né? Do acidente aos nomes dos personagens! Paige e Jeremy? É sério isso, produção? Aff...
    Mas acho que a produtora queria tornar algo mais comercial e tornou uma bonita historia em uma quase comedia romântica...
    Mas vou assistir e ver como está.
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica

    Ah isso é verdade, o autor é bem objetivo, mas até achei bom para um esportista. hahaha

    Quanto ao filme, já acho que realmente só inspirou, ele vai ser um filme quase do tipo Como se fosse a primeira vez (mas esse filme é o meu queridinho do gênero, dúvido que este vai superar)

    Adorei a resenha.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li este livro, mas acho que vai ser o próximo.Realmente, amiga, já vi gente que não gostou muito desse livros. Eu sei que, assim como você, vou aumentar a lista. Será? Mesmo eu indo assim, já pensando em não gostar tanto?
    Adorei sua avaliação, resenha perfeita. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica!!

    Imagino como a capa deve ser linda, a capa me encanta demais! Pena que foi pouco explorada, como você disse. Vou ler, estou muito curiosa!

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro... Não faz muito meu gênero, mas...
    Sua resenha está ótima... muita gente compartilha a mesma opinião que você
    Adorei seu blog, estou te seguindo...

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo diz que peca na narrativa, por isso não tenho vontade de ler o livro. Por mais que a estória seja linda - o que é importante-, acho que a narrativa é ainda mais importante.
    Gostei da resenha. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já vi mais pessoas falando que a narrativa não é boa, por isso não tenho tanta vontade de ler o livro, já o filme tenho muita vontade de assistir, por mais que eles tenham mudado a realidade (que aliás, eu não conheço por que não li o livro) acho que deve ter ficado um filme bem bonito.

    ResponderExcluir
  11. Aff. Estou ansiosa para ler o livro e assistir o filme, não tem nem mais graça mais, eu ainda nem assistir e nem li. :(

    ResponderExcluir
  12. Hm..
    o pessoal comenta mesmo esse fato da narrativa.. Mas é aquilo, escrever um livro pode parecer fácil, ainda amais quando é uma historia real, mas acho que faz toda diferença vc saber contar uma historia! É uma pena que seja linda, mas assim, acaba ficando 'impessoal' pela forma com que foi contada!
    Eu lerei antes de ver o filme, mas sabe a impressão que o filme irá agradar mais (por ter a parte do romance mais explicita?) rs

    bjs
    Evellyn

    ResponderExcluir
  13. Oie Angélica =D

    Saudades de você querida!

    Pois é ... acho que a narrativa é muito fraca em Para Sempre mesmo.

    Não sei, pelo menos para mim faltou um pouco mais de detalhes, algo que realmente fizesse com que eu me emociona-se com o livro.

    A história de superação, fé e amor é uma verdadeira lição de vida mesmo, mas não consegui me envolver com a história em si. Para mim ela funcionou bem com mais um livro de auto-ajuda e até mesmo um biografia, mas não como romance.

    Ótima resenha flor!


    bjinhos e uma ótima semana ;**

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Nossa Ge, tivemos uma opinião bem diferente mesmo sobre o livro hein? Eu em compensação me senti completamente envolvida pela narrativa dele. Mas mesmo assim a história é linda, né? Desculpa a sumida, tentar aparecer mais por aqui.

    Bjsss
    Blog Literário Reading Books and More...

    ResponderExcluir
  15. Oi Angélica, já li vários comentários sobre a narrativa ser muito pobre, não aprofundar os sentimentos, coisas que poderiam ter tornado a obra ainda mais linda. Isso me desanimou um pouco do livro, acho que gosto de detalhes, de emoção, de profundidade mesmo. Para essa história, pretendo apenas assistir ao filme ;x
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica,

    Eu vou ler em breve, mas não tenho grande expectativa sobre a historia. Já vi várias resenhas, algumas pessoas que amaram, outras que como vc esperavam mais da narrativa.

    Espero gostar. ^^

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie Angel!

    Eu tbm li o livro e terminei com essa sensação de propreza, sem contar que o livro é todo pelo ponto de vista do Kim. Eu queria saber tbm como a Kricktt se sentia, do que ela se lembrava quando ela acordou. Fraco.

    É uma históroa bonita, que nao foi contada devidamente.

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  18. OI Angélica acabei de escrever minha resenha sobre esse livro. A história dos dois é realmente linda, mas na minha opinião faltou o ponto de vista da Krickitt na história, só vemos as coisas pela ótica do Kime por isso o livro perdeu muito da emoção que provavelmente teria se ela tivesse uma participação maior na narrativa.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  19. Oi Angel ;D

    Saudades de vc!! :P
    Como anda a vida no campo? hehehe

    Então.. ja li o livro e confesso que ADOREI!!
    Ao contrario de vc e mtas outras pessoas, eu nao achei que o Kim escreveu sem sentimento, acho que ele só nao fantasiou (como o filme vai ser fantasiado, por ex.), ele mostrou a realidade, como as coisas aconteceram, simples assim rsrs
    Agora quero assistir ao filme, mas falaram que sao duas historias bem diferentes, como disse, eles devem ter fantasiado sabe?! Nao inventado, mas mostrado as coisas mais "magicamente".

    Beeijocas

    ResponderExcluir
  20. OI Angélica! O visual do blog está lindo!

    Pois é, concordo com vc. O livro poderia ter sido top emocionante, mas não foi bem explorado. A história é linda, chega a dar pena de não ter sido escrito por outra pessoa... alguém que conseguisse narrar de uma forma mais comovente. Agora quero assistir ao filme, pq o enredo tem potencial para ser um sucesso!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.