1.5.12

Estilhaça-me

Hum… acho que essa resenha vai gerar um pouco de polêmica, mas faz parte da vida. :p

Eu não consegui gostar muito de Estilhaça-me, de Tahereh Mafi.

Eu estava doida para ter esse livro em minhas mãos e, quando isso aconteceu, digamos que me decepcionei um pouco.

Pensei que leria uma história criativa, diferente, mas não foi bem assim.

O livro é sobre Juliette, uma garota de 17 anos, que está presa em um manicômio.

Juliette está com os pensamentos um pouco confusos, devido ao tempo que está encarcerada sem ter contato com ninguém.

Mas, um dia, isso simplesmente muda. Quando menos espera, um garoto chamado Adam é colocado na mesma cela em que está Juliette.

No início, ela fica com um pouco de medo. Mas, aos poucos, começa a conversar com o garoto.

Conforme Juliette vai fazendo amizade com Adam, vai se dando conta de que o conhece de algum outro lugar.

No decorrer da leitura, passamos a conhecer melhor Juliette e ficamos sabendo o porquê de ela estar presa em uma cela.

Juliette tem um incrível poder, que vários cobiçam.

Ela, no entanto, considera esse poder uma maldição e sente-se extremamente culpada por fatos que aconteceram em seu passado.

Mas, um vilão chamado Warner começa a aparecer em cena. Ele quer usar o poder de Juliette para dominar o resto da humanidade.

É importante falar que o nosso planeta não é mais o mesmo. É algo totalmente destruído e com uma política nada convencional.

E é neste ambiente em que a trama se desenrola... Com muita ação, ficção e romance juvenil.

Por que não gostei muito?

Porque, como eu disse anteriormente, estava esperando ler algo original e criativo.

No entanto, achei Estilhaça-me idêntico a X-Men. Inclusive os poderes dos personagens são idênticos aos dos super-heróis.
Não consegui notar grandes diferenças entre a Juliette e a Rogue (vampira) de X-Men.

Em vista disso, o livro perdeu muitos pontos comigo.

Além disso, não gostei da narrativa.

A autora repete milhares de palavras para tentar nos colocar na mente de Juliette e, assim, ler os seus pensamentos.


Algumas pessoas consideraram isso genial, mas, eu, achei muito chato.
Por várias vezes pensei em desistir da leitura...

Mas, ao contrário de mim, muita gente curtiu o livro e está apostando na continuação.

Para saber se você irá gostar ou não, só lendo a obra!

Então, se você gosta de livros teens de fantasia com bastante ação, fica aí a dica!

Só não vá com muita sede ao pote, senão poderá se decepcionar.

Avaliação:



Skoob:

Sinopse:
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Book Trailer:




O próximo o post será o início do sorteio de um kit lindooo que a Editora Novo Conceito enviou para vocês! \o/ Fiquem ligados!!



Falando em sorteio, vamos ver quem foram os ganhadores dos marcadores do último post?



 


Parabéns meninas!!!
Obrigada por terem participado! :D

Até a próxima... ;)

21 comentários

  1. Parabéns pela resenha e pela sinceridade Angélica! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me e espero não me decepcionar! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angie, como você já sabe, eu gostei! Mas não é dos melhores livros de todos, porém. Realmente tem certas semelhanças com X-Men, principalmente mais para o final, mas acho que conseguiu se diferenciar de certo modo.
    Agora, estou naquele estado mental em que ficamos após ler um livro excelente, todos os que eu olho não conseguem se igualar haha Viva Para Contar, MUITO bom! Fazia tempo que não perdia completamente a noção do tempo, a ponto de não notar que o dia amanheceu, por causa de um livro. Lisa Gardner ganhou uma nova fã entusiasmada.
    Prezo sempre por sinceridade, então gostei muito de conhecer o seu ponto de vista na resenha! o/
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, eu já imaginava que eu não ia gostar desse livro. Agora com sua resenha tenho certeza.O problema que estes YA sobrenaturais já estão ficando repetitivos.
    Bem, mas vou ter que ler, mas não será agora.
    Adorei sua resenha, está clara e objetiva. Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica (sorry pelo sumiço)

    Sou dessas que não achou o livro nada de mais... ficou bem a desejar.

    Também não achei muito bom essas repetições de palavras, sei lá exagerado demais.

    Mas enfim, ótimos pontos de vista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. E agora?
    Ler ou não ler?
    Sempre fiquei em dúvida, a respeito desse livro.
    Não por causa de dons. Mas por achar um romance meloso.
    Parabéns pela resenha. Ótima!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. KKKKKkk também não gostei muito dessa coisa "X-men" da autora, principalmente no final. Porém me surpreendi com o livro, achei a dinamica do relacionamento entre os mocinhos e o triangulo amoroso de "Estilhaça-me" um tanto diferentes do que se vê por ai.

    Também entendo que essa coisa da autora ficar repetindo tudo, ou grifando exageradamente tenha te irritado, eu mesma demorei para "pegar o ritmo" da leitura, também pelas inumeras metaforas que Tareh Mafi utiliza...

    Mas curti o livro, dei nota 8 quando o resenhei lá no blog, o que equivale a um "BOM". Só não tenho muita vontade de ler a continuação por que, como eu disse no inicio do comentário, essa coisa de X-men estragou um pouco a história para mim.

    teh mais

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha !!! To ansiosa para ler este livro !! Amei !!!!

    ResponderExcluir
  8. Pela sinopse o livro já não me é atraente... com essa resenha, então...
    Histórias repetitivas ficam muito chatas, e essa narrativa parece louca, rs.
    Quando li que o vilão queria "dominar o resto da humanidade", já desanimei. Esses vilões estão muito previsíveis e rasos, parecendo sempre o Cérebro (de Pink e o Cérebro). Só queria saber para que ia servir dominar o resto da humanidade e ficar sem ter contra o que lutar depois. :s
    Beijos
    Tars ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Tb já li o livro e não correspondeu totalmente a minha expectativa. O riscado eu considerei interessante por mostrar o quanto a personagem está beirando a loucura, mas a autora exagerou em vários momentos. Mas tem várias coisas que me chamaram atenção.Espero que a autora corrija tdo nos próximos volumes.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e LIvros

    ResponderExcluir
  10. É verdade, só tenho lido coisas favoráveis. Já sabia dessa coisa X-Men, mas não imaginava que era tanto. Enfim, quem sabe não melhora com a continuação? De qualquer forma, pretendo ler quando tiver oportunidade.
    bjo!

    ResponderExcluir
  11. Hummm agora me fez dar uma freiada!
    Eu tava louca pra ler esse livro, mas sua opinião é importante pra mim e geralmente bte com meus gostos, agora já estou com medo de ler, mesmo assim é bom ir preparada porque até agora estava só lendo que era o céu na terra esse livro kkkkkk
    Vou ler e te falo o que achei! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Impossível não começar essa leitura cheia de expectativas, são muitas resenhas empolgadas na blogosfera. Talvez a razão pra que eu ainda não tenha lido seja exatamente essa, dar um tempo dessa "overdose" do livro em tudo quanto é blog e todo mundo falando o quanto ele é ótimo.

    Vou tentar neutralizar minhas expectativas.

    Xero
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá,tudo bem? Estou passando para lhe convidar a participar de um Sarau Online pelo Skype. O Sarau será organizado e produzido pelo meu blog. Se tiver interesse me fala.

    http://lugardoleitor.blogspot.com.br/

    João Gomes.

    ResponderExcluir
  14. nossa, primeira resenha negativa que eu leio do livro.

    eu também estou super ansiosa pra ler ele, porque me apaixonei pela capa e porque a sinopse me apreceu interessante, mas é tão chato as nossas expectativas serem quebradas assim...
    essa parte das palavras repetitivas deve ser bem chatinho mesmo.

    adorei a resenha e a sinceridade, ainda pretendo ler o livro pra ver o que eu acho, mas agora sem tantas expectativas.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  15. A primeira resenha negativa que leio sobre o livro.

    Eu com muita vontade de ler, mais não vou ficar tanto na expectativa, afinal perigoso eu não gostar da leitura não é? Mesmo eu ter adorado a sinopse, pode ser que não goste!
    Mais enfim!
    Adorei a sua sinceridade!! E que pena que você não gostou tanto assim do livro D:
    Beejos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho a mínima ideia se já assisti X-Men ou não, HAUHA. Sério, não me lembro. Mas mesmo assim, acho que não curti muito :~ Porem, morro de vontade de ler esse livro! É a segunda resenha que vejo que compara o livro á X-Men, só que a outra foi positiva.
    Eu não gosto de narrativas que repetem várias coisas, só que não desse jeito. Assim, dá pra passar, é só não ler tudo. HAUHA. Acho que a autora usou isso para dar mais impacto, né?
    Mas como você disse, só lendo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie Angélica!

    Aleluia!!! Até que em fim uma critica negativa deste livro kkkkk ei estava achando que ele era simplesmente super perfeito.

    Ele é uma das minhas proximas leituras e não tenho muitas expectativas em relação a ele mesmo ...

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Ah.. eu quero tanto ler esse livro.. Eu já vi resenhas negativas dele, mais já vi algumas positivas.. Eu estou muito curioso.. e quero muito ler! Até que eu gosto de livros teens.. shauas

    http://libraryinhouse.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho vontade de ler, mas não estou assim tão empolgada... se tiver oportunidade lerei.
    Gostei da resenha, bem sincera.

    ResponderExcluir
  20. oi,
    que pena q vc nao gostou muito do livro
    quero muito ler! a capa é lindaaaa

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei da sua resenha, fiquei um tanto curiosa e a capa do livro me agradou muito mesmo

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.