22.5.12

Um Mundo Brilhante

Sabe quando você termina de ler um livro e vem alguém e pergunta: tá, e aí? Gostou do livro?


Aí você pensa, pensa, pensa e chega à brilhante conclusão:

Não sei.




Foi exatamente essa sensação que tive ao terminar de ler Um Mundo Brilhante, de T. Greenwood, da editora Novo Conceito.

Desde que esse livro foi lançado, fique babando por ele.
Adorei a capa, cheia de brilhos, e aquela sinopse cheia de suspense.

Eu não sabia muito o que esperar, já que não li muitas resenhas a respeito da obra.
Sempre que tenho o livro, procuro não ler as resenhas para deixar a leitura mais surpreendente.

Então, por alguns momentos, pensei que fosse um livro de ficção, em outros, um livro de suspense policial e, ainda, um romance.

Pode-se dizer que o livro é sobre tudo isso!

O personagem principal se chama Ben Bailey e tudo começa quando ele encontra um jovem, em seus últimos minutos de vida, praticamente em frente à sua casa.

Ao conhecer a irmã do jovem, Ben chega à conclusão de que ele foi vítima de assassinato e, a partir daí, começa uma jornada em busca de pistas que levem ao autor do crime.

A vida pessoal de Ben é um pouco conturbada. Ele mora com a noiva, mas não é feliz com o relacionamento. E, por isso, ele passa bons momentos do livro pensando se a deixa ou não deixa.

Além disso, também não é muito feliz em sua profissão.

Essas partes eu achei um pouco chatas. Eu não aguentava mais as indecisões de Ben. Se não gosta mais da pessoa dá um ponto final no relacionamento e parte para outra, ora bolas! Mas, o cara sempre ficava em cima do muro me deixando angustiada.

No entanto, o suspense relacionado à morte do rapaz, achei muito bom!

Achei a resolução do caso previsível, mas, mesmo assim, gostei.

Também gostei do fim, que nos passa a mensagem de que uma pequena decisão pode mudar toda a nossa vida. #FATO

A narrativa da autora é gostosa, você chega ao fim do livro rapidinho.

Enfim, é uma boa leitura, mas poderia ter sido melhor...

Para quem curte livros de suspense com drama e pitada de romance, fica aí a dica!

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

PROMOÇÕES DO DIA!

Gente vocês viram essas mega promoções??


- Julieta Imortal - R$ 9,90 na Livraria Saraiva
- Qual Seu Número? - R$ 9,90 na Livraria Saraiva
- Amante Libertada + Príncipe Sombrio - R$ 29,90 no Submarino
- O Festim dos Corvos (George R. R. Martin) - R$ 24,90 no Submarino (compreiii, uhuuu!)
- 5 livros por R$ 50,00no Submarino
- 50 livros com frete grátis - no Submarino


Cliquem nos links que coloquei para vocês conseguirem acessar essas promoções. :)


29 comentários

  1. Oii!!
    O que me fez terminar o livro foi a narrativa da autora que realmente é muito gostosa! Porém o personagem criado por ela, o Ben, é um cara totalmente frustrado, e irritante!
    Terminei o livro sem saber o que achar da história ;/
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Eu sei muito bem como é essa sensação de não saber se gostou.
    Só mesmo alguém que le, e já sentiu para explicar como é.
    Ainda não li um mundo brilhante, e já ouvi falar muito dele.
    Se a historia for tão bonita quanto a capa, sei que vou gostar.
    A respeito do que você diz, sobre o em cima do muro, a autora só retratou a realidade, pelo que você falou, tem gente que fica naquela indecisão, até irrita.
    Adorei a resenha, bjs

    http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha.
    Assim eu adorei o livro, a mensagem que passa é maravilhosa.
    pena que vc não curtiu tanto assim.
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie Angélica!

    Estou a tempo tentando encaixar este livro na minha lista de leitura, mas nunca consigo rs...

    É complicado mesmo quando o livro debate um tema e chega ao final é como se não tivesse debatido nada ... meio que senti isso com A Cabana =(

    O que me atriu no livro foi a sinopse e já dá meio a entender que o livro tem uma temática espiritual ... vou ter que ler para conferir!

    Ótima resenha!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Angel
    kkkkk
    eu fiquei com um pouco desse sentimento no início, mas do jeito como a leitura fluiu e me vi envolvida com a história , só posso avaliar que gostei muito rs
    mesmo torcendo para que a Sara batesse as botas no fim rs
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Hi Angel!
    sabe adorei como vc começou a resenha porque é mt minha vida!
    E gostei mais que foi pra falar de um livro que diferente de vc, nem estou tão empolgada para ler. Assim, eu li algumas resenhas e ele não me pareceu tão intrigante ou o estilo que costumo ler!
    Além disso, assim como vc tenho certeza que vou me irritar com Ben e essa indecisão! Não gosto de gente vivendo esse mimimi de 'caso ou compro uma bicicleta?' ahhh me poupe! Tenho paciencia não!
    Mas esse suspense deve ser interessante e se tem mensagem eu vou gostar! Adoro coisas assim ^^
    Ainda lerei e espero não ficar mt irritada com Ben!

    bjs
    Evellyn

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    PRIMEIRAMENTE, muito obrigada por falar sobre as promoções que estão rolando nos sites, sério ME SALVOU. Fazia um bom tempo que eu tava querendo comprar 'Principe Sombrio' e como apareceu essa promoção do Submarino, do combo + Amabte libertada, foi irresistível. hehehe.
    Enfim, ao livro.. Estou com ele em casa pra ler, ganhei de aniversário e tal. Confesso que sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo. Se possível, lerei em breve. Sabemos que nenhum livro é perfeito em todos os sentidos, e sempre tem alguma coisinha ou outra que não agrada né. Isso faz parte hehe.

    Beijos,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Angel,
    bem estou curiosa pra ler esse livro desde que vi a capa, sério, acho ela muito bonita, e também fiquei curiosa quanto a história. Depois de sua resenha fiquei ainda mais curiosa, mas não vou com tanta sede pra ler o livro, mas preciso ler pra formular uma opinião mais correta quanto a ele. Gostei muito da resenha e já me senti assim com alguns livros, acho que é normal.
    ps: Vi essas promos e adquiri Julieta imortal e o DVD de orgulho e preconceito, e sempre fico feliz quando rola uma promo, porque só assim pra comprar muitas coisinhas...
    Abraços,
    Amanda
    http://vceoqueler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Angélica, eu já vinha lendo algumas resenhas de Um mondo brilhante e acho que ele parece extremamente frustrante. Cada resenha me desanimava mais que a outra, hoje já decidi que não quero ler. Essa coisa de personagem em cima do muro, que reclama mas não faz nada para mudar, tô fora.

    Ah, e essas promoções estão me deixando louca! Eu já gastei R$50 e ainda tem mais livros que queria comprar o.Õ Fico até de mau humor com isso ;\ hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Angélica,

    Quando comecei esse livro não sabia muito o que pensar, mas achei uma ótima leitura, mesmo os momentos de indecisões do Ben, a meu ver, passam uma imagem mais verossímil. O final foi um dos pontos que gostei bastante no livro. Para mim foi uma leitura diferente e agradável.

    http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  12. Deus ilumine vc!!!!!!
    Comprei os livros do Subarino da J.R Ward... Eu não devia, mas vc esfregou na minha cara os vampiros que mais amo no mundo e ainda o PRINCIPE SOMBRIO!!!!!!!!!!!!!
    Nem lembro do que era teu post mais kkkkkkkkkkkkkk
    Binadeira, na boa perto dos meus vampiros esse livro deve ser muito chato kkkkk

    Valeu, valeu, valeu!!!! Amei vir aqui hoje!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu também fiquei assim, sem saber se gostei
    Pois o Ben foi o pior personagem principal que eu já vi
    Mentiroso e traidor...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Angélica.
    Eu não gostei do livro.
    Achei ele muito sem sal, previsível, chato, sem contar que odiei o Ben! Odiei MESMO.
    Não gostei nenhum pouco do livro, aliás, gostei da capa! hahahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Estou curiosa acerca desse livro tenho ele aqui mas tenho medo de ele ser depressivo demais por algumas coisas que já li enfim vamos ver.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica, eu gostei desse livro e acho que passou a sua mensagem. Achei a trama bem construída e os personagens cumpriram muito bem seus propósitos. Mas eu achei muito fraca a argumentação, ele propôs e não soube fazer, entende? Realmente a trama que envolve a morte do rapaz é boa, mas depois fica muito fraca, o escritor teve a ideia e não soube construí-la. Morreu na praia. Mas mesmo assim gostei.
    Ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir
  17. Hey, então, vi várias resenhas em que as blogueiras reclamavam da indecisão do Ben, mas fora isso, o resto era crítica boa, por mais que já tenha lido sobre esse livro várias vezes, ainda quero ler muito ele ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  18. Te entendo quando você diz que não sabe se gostou ou não do livro. Também fiquei assim. Eu fiquei com ódio da indecisão do Ben também, mas eu acabava entendendo, pois eu também sou bem indecisa. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Oi Angélica!

    Eu tenho um pé atras com dramas, quero ler logo um pra me libertar desse preconceito... kkkkk Não sei de onde tirei ele :s

    Que promoções ótimas... esses sites vão acabar nos falindo! kkkk

    Beijos flor!

    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A capa desse livro é maravilhosa. Quanto à história, não sei. Ainda não li o livro, mas minha opinião varia a cada resenha. Acho que vou ter que ler para tirar minhas próprias conclusões, né?
    bjo

    ResponderExcluir
  21. Olá, Angélica!!
    Adorei a sua resenha!!
    Recebi os kits desse livros da NC, mas não pude ler ainda e nem sei quando irei conseguir conferir a história para posteriormente resenhar no blog. Constantemente os parceiros recebem vários livros em curtos intervalos de tempo e acabam por contribuir para o aumento da fila de leitura rs. Fora que tenho parcerias com outras editoras, mas quero ler a maioria deles que já tinham despertado o meu interesse antes. Esse livro é um deles, mas agora fiquei com receios, pois tive a impressão de que faltou algo na história... Enfim, apreciei muito a sua análise a respeito.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  22. Oi Angélica!
    Eu já li esse livro e fiquei com a mesma dúvida que você. Mas eu gostei da história, só detestei mesmo o Ben. Ele é tããooo chato e indeciso, ficava com raiva dele.
    Não vou nem clicar nos links de promoções, para não cair em tentação :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi flor!
    Eu comecei a ler esse livro e acabei desistindo por conta disso que você falou do Ben, as indecisões dele me irritavam de um tanto que acabei dando um tempo para o livro e não retornei a leitura, mas agora que você falou que o final é bom até me interessei em voltar a leitura, mas vai demorar um pouquinho, com tanto livro na lista ele acaba não sendo prioridade...

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  24. oii

    nossa, nem sei o que comentar.
    também sou apaixonada por essa capa e nem sei muito a respeito da história, mas essa sua resenha me deixou total na dúvida se é um livro que deve ler urgente ou esperar um pouco...
    quando o livro tem lados positivos e negativos assim bem enfatizados fica difícil escolher.

    mas ameeei sua resenha^^
    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  25. Quando o livro foi lançado fiquei com muita vontade de ler, mas as resenhas que li dele meio que me desanimaram, agora não sei se ainda quero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Esse livro despertou vários sentimentos em mim e poucos foram positivos. Eu tive vontade de sacudir muito e Ben e mandar ele virar um homem de verdade e tomar as rédeas da própria vida. ver ele aceitar tudo daquele jeito me deixou até deprimida.
    Uma outra coisa é que a história é uma mistura de tudo: romance, mistério, drama, mas não sei se a mistura deu muito certo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  27. Oi Angélica!
    Eu gostei do livro. Não é dos melhores, mas ainda assim a escrita da autora é tão ágil e gostosa que a gente lê rapidinho. O Ben dá nos nervos realmente, mas acho que foi justamente essa a mensagem que a autora quis passar: não seja como o Ben; não seja um figurante em sua própria vida; não assista a sua vida passar sem tomar atitudes; faça acontecer! No final, ficou a lição, e achei que refletiu muito bem a realidade. Existem muitos "Bens" e "Saras" por aí. Pessoas que se acomodam e dessa forma, não conseguem nunca alcançar a felicidade. Então, eu gostei sim! =) Mas concordo com você que poderia ter sido melhor!
    Beijão!
    Ps. Infelizmente nesse dia, eu vi essas promoções no Submarino e depois de muito persistir sem comprar livros, acabei caindo em tentação haha

    ResponderExcluir
  28. Ah, odeio terminar um livro e me sentir como você citou lá em cima, e o pior é que isso vem acontecendo frequentemente. Li Um mundo brilhante faz um tempinho, na verdade no inicio da leitura não sabia exatamente o que esperar, e no final, não adorei o livro, mas confesso que gostei bastante. E em relação a Ben prefiro poupar comentários, criei uma aversão absurda em relação a ele 'Haha. Enfim, adorei a resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  29. Angel, me senti da mesma forma qd terminei de ler este livro.
    Sei lá. Ele não me deixou identificar o que realmente eu senti em relação a ele.
    Gostei bastante da sua resenha!
    Mas por favor, não me deixe cair em tentação... Maldade sua colocar essas promoções aí!! hahahaha

    Bjs flor!

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.