22.6.12

O Verão e a Cidade

Nossa, gente que bacana!
Adorei ler os comentários de vocês no último post!

Fiquei surpresa ao saber que a maioria compartilha o mesmo sentimento a respeito dos blogs literários.

Fiquei encantada com tudo o que vocês disseram!

Esses papos “filosóficos” entre os blogueiros faz falta. Temos que fazer isso mais seguido! Pois, é através dessa troca, que temos ideia do que mudar, continuar fazendo e assim vai...

Enfim, curti o nosso papo de montão!!

Hoje vou falar sobre um livro muitooo gostoso – O Verão e a Cidade, de Candace Bushnell.

Quem é fã da série Sex and the city, aposto que já ouviu falar neste livro!

O Verão e a Cidade é a continuação de Diários de Carrie, outro livro super gostoso!

Ambos os livros trazem Carrie como protagonista principal.

Em O Verão e a Cidade, Carrie está com 17 anos e foi morar em New York para tentar realizar o seu sonho de ser escritora.

Lá, adivinhem quem ela conhece?

Nada mais, nada menos, que duas personagens super conhecidas da série: Samantha e Miranda.

Como todo chick-lit, elas aprontam poucas e boas juntas! Se divertem, batalham por seus objetivos, se apaixonam, se decepcionam, amadurecem e por aí vai.

A narrativa da autora é muito gostosa! Assim que você começa a ler o livro, não consegue mais desgrudar dele.

Carrie, a personagem principal, é cativante! É determinada, corajosa, aventureira e parceira para todos os momentos.

A gente se diverte com os pensamentos bizarros dela. Principalmente quando ela resolve falar sobre o bigode de seu professor... dizendo que o bigode tem vida própria e se chama Waldo. Waldo vive altas aventuras e Carrie as narra. É impossível não rir nesse momento!

Até a personagem Charlotte aparece! Mas, essa parte, não vou entrar em detalhes... Vou deixar para vocês descobrirem sozinhos (as). ;)

A trama é envolvente! Quando chegamos ao fim da leitura, ficamos sedentos pela continuação.

Outro detalhe legal é que a história se passa em 1980, ou seja, nada de celular, internet e afins!
Foi muito gostoso, para mim, reviver essa década através das páginas do livro. :D


Enfim, O Verão e a Cidade é um livro obrigatório para os (as) fãs de chick-lit e/ou da série Sex and the City.

Mas, se você nunca assistiu à série, está aí mais um motivo para ler o livro! Pois, ninguém pode deixar de conhecer esse quarteto que agita as noites da cidade de New York!

Super aprovado!! Recomendo! \o/

Avaliação:


Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/204866-o-verao-e-a-cidade

Sinopse:
Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver? Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.

Foto: série Sex and the city

Bom fim de semana galera!

Obs.: amanhã é dia de iniciar mais uma promoção aqui no blog! Que livro vocês preferem? Um Mundo Brilhante (T. Greenwood) ou Para Sempre (Emily Giffin)?

Vocês decidem!!! :D

Fui!

14 comentários

  1. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler Os Diários de Carrie e O Verão e a Cidade! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já assisti o filme e gostei bastante
    E depois disso fiquei louca para ler os livros *-*
    Amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nunca ter assistido Sex and the City e não ter muita vontade de assistir, tenho muita vontade de ler Os Diários de Carrie e O Verão e a Cidade, ambos parecem ser muito bons e divertidos. E eu adorei a sua resenha, conseguiu aumentar ainda mais a minha curiosidade quanto ao livro haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca assistir a série Sex and the City, mas já tinha ouvido falar desse livro.
    Achei o enredo muito interesse e fiquei com vontade de lê-lo.
    Ótima resenha !!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. Oie! O livro parece bem divertido, sua resenha me deixou um tanto curiosa...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, eu já assisti alguns episódios de Sex and the City, mas confesso que não sou muito fã desta série, já este livro tenho muita vontade ler, e agora com sua resenha maravilhosa fiquei bem curiosa. Os chick-lit sempre fazem bem a gente, me sinto revigorada depois de ler.
    Sobre o seu último post, hoje me lembrei muito dele e de você. Fiz uma troca de resenhas com uma blogueira amiga e a qualquer hora vai ter uma resenha dela lá no blog, mas nada fixo - apenas uma mão lavando a outra, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti Sex and the City e nem li nada da autora. Quem sabe ainda leio, mas não tenho assim tanta vontade.
    Sobre o sorteio, Emily Giffin! Tenho tanta vontade de ler essa autora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. OI Angélica!

    Eu antes, não sabia que o livro era sobre a série, ai o pessoal começou a divulgar ai minha ignorância foi para o espaço rs. Eu não vi a série, só os filmes. Eu tinha/tenho, pq não me desfiz do cavalinho, aquele ali da foto rs.Os ursinhos carinhos ali? ou estou enxergando errado rs..

    vou olhar o último post, pra ver sobre o quê era..
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Olá, Angélica!!
    Adorei a sua resenha!!
    Já gosto dos filmes da franquia Sex and the City e agora você me deixou bastante curiosa para conferir os livros, ainda mais agora sabendo que faz referência aos anos 80! Penseeeeeeeeeeeeee! #surta
    Estou mesmo precisando ler mais Chick-Lit, prevejo muita diversão e nostalgia com O Verão e a Cidade!
    Espero poder ler algum dia, certamente entrará para minha wishlist!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias

    ResponderExcluir
  10. Eu li Os Diários de Carrie e achei legal (mas nada demais), porém tenho a impressão de que esse é melhor! o/
    Fiquei super feliz com a entrada da Samantha bem no finalzinho do primeiro livro e agora quero descobrir onde cada uma das outras se encaixa na história. Nota-se que elas foram amigas por muitos anos já que se conheceram tão novas!
    Parece ser super divertido (leia-se a parte do bigode haha), e também sou apaixonada pelos anos 80 e 90! Assim que tiver a oportunidade pretendo lê-lo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoooro Sex and the City e me parece que esse livro que vc tá falando vai virar série né?! Ou filme?! Nao sei, mas quero ve-lo! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Tem razao sobre os papos filosoficos eu mesma postei essa semana algo parecido com isso la no blog se quiser dar uma olhadinha...enfim sobre o livro sabe que li sex and the city e infelizmente não curti muito não por isso tenho medo de ler algo dessa autora sabe vai saber..rsrs..
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    Eu não sou muito fã de Sex and the City, mas fiquei super curiosa com o livro, e essa capa é linda :)
    E essa foto de anos 80 que você colocou? Amei ;)

    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da sua resenha! Quero tanto ler esse livro! Sempre li resenhas boas. Mas ainda não comprei! Deve ser super legal ler um livro que se passa nos anos 80. Acho que nenhum outro livro fez isso! (:

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.