11.6.12

Presentes da Vida

Gente, que livro gostoso é esse?!

Pela capa, já dá para notar que é uma leitura super gostosa!

Comecei a ler Presentes da Vida, da Emily Giffin, com “o pé atrás”. Pois, li outro livro da autora e não gostei. Então já estava esperando ter a mesma opinião...

No entanto, a autora me surpreendeu. A leitura é muito gostosa!

Sabe aquele tipo de livro que você não consegue largar? Quer ficar lendo, lendo, lendo... Este é um deles!

A personagem principal se chama Darcy e tem 30 anos.

Darcy leva uma vida perfeita. Tem uma profissão de sucesso, uma família que a mima, um noivo perfeito (apesar de ela não sentir mais muita atração por ele) e leva a vida em torno de lojas de grife e fofocas de revistas.

Sim, Darcy é paty e fútil!

E, sua vida perfeita, começa a mudar quando ela descobre que o seu noivo a está traindo com sua melhor amiga - Rachel.

A partir daí tudo muda! Darcy cai de seu pedestal de menina perfeita.

O pior de tudo é que, durante toda essa confusão, ela acaba ficando grávida de um outro cara! Sim, loucura total!

Então, além de perder o seu noivo, a sua melhor amiga, ainda tem que aprender a conviver com a ideia de ter um bebê para criar e ser mãe solteira - fato que a sua família não aprova.

Darcy fica muito confusa com toda essa situação. Não sabe a quem recorrer ou o que fazer e, assim, resolve ir para Londres, passar um tempo na casa de seu amigo de infância chamando Ethan.

E é com Ethan que Darcy aprende a ser uma pessoa mais madura e responsável. Aprende a dar valor para os sentimentos das pessoas e percebe o quanto fez a sua ex amiga Rachel sofrer também.

No decorrer da trama, vemos Darcy amadurecer e mudar suas atitudes infantis e fúteis. Se torna uma mulher forte, determinada e corajosa.

O restante da história não vou falar para vocês... hihi Como vocês sabem, gosto de manter o mistério.

Mas vou deixá-los com água na boca ao dizer que ainda acontecem muitas andanças na história e que a autora Emily Giffin conseguiu deixar tudo bem amarrado.

A narrativa da autora é muito gostosa! O livro é narrado em primeira pessoa por Darcy e a trama é tão bem desenvolvida que parece real.

O livro tem todos os elementos para ser um chick-lit de sucesso. Possui romance, cenas engraçadas e pitadas de drama.

Enfim, é uma leitura muito agradável. Mesmo Darcy sendo uma personagem "insuportável", eu adorei o livro!



Agora fiquei louca de vontade de ler O noivo da minha melhor amiga, onde Rachel narra a sua versão da história.





Para quem curte romance leve e chick-lit deve ler esse livro, pois não irá se arrepender.

Fofo demais! Recomendo!

Avaliação:


Skoob:
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Book Trailer:


28 comentários

  1. Nossa, você gostou mesmo, hein? Já assisti um filme relacionado e odiei a Rachel, tô confusa, haha! ~.~
    Essa história dá uma reviravolta completa, né?
    Ótima resenha!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro
    A leitura é super leve e é bom ver a transformação da personagem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica!
    Ainda não li esse livro... mas gostei da sua resenha, já achei-a divertida, se o livro for igual vai ser ótimo ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia destes dois livros, cada um com uma visão da história ^^
    Tu é daqui pertinho, sou de Porto Alegre ^^ adorei o blog
    seguindo já

    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante desse livro tbm...fiquei com raiva da Darcy, mais depois morri de dó dela, mais adorei o crescimento dela ^^
    Assim como vc , tenho muita curiosidade em ler O Noivo da minha Melhor Amiga.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que fiquei super a fim de ler o livro depois dessa resenha incrivel! Você me deixou muito ansiosa com a estória da Darcy, quero poder um dia ler *-*

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Angélica,

    Quando comecei a ler esse livro achei que não encontraria uma leituras das melhores, mas, felizmente, fui surpreendido. A autora oferece uma leitura gostosa, e a evolução da Darcy é um ponto muito positivo do livro.

    http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Gaúcha adorei a sua definição no perfil, muito legal. Tb adoraria ir morar no campo, aliás aí no sul o campo deve estar lindo de manhã todo branquinho. Morro de saudades, mas meu marido é mega Rio de Janeiro rsrsrs
    Eu vi o trailer desse filme e não assisti pq achei a loira insuportavél, mas agora sabendo mais da história vou repensar isso rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Oláa... obrigada pela visita, se puder me seguir tbm.
    Eu ja tinha ouvido falar deste livro, e a sua resenha só
    aguçou minha vontade de lê-lo. Assim que puder irei compra-lo.

    Beijooos.

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  11. Esse é o próximo livro que pretendo ler, apesar de também não ter gostado da Darcy no filme estou curiosa para conhecer a versão dela da história.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Você e não gostou dela, mas amou o livro.
    Já li vários livros que o protagonista não me cativou, mas os outros personagens compensaram a leitura.

    Parabéns pela resenha.


    Bjos
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  13. Ahh que interessante então é a mesma história só que com visoes diferentes!
    Gostei disso!

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse livro. Realmente Darcy não é a melhor amiga do mundo, mas a Rachel é tão sem graça...
    Mesmo achando ela uma bitch no começo desse livro, ela muda bastante e isso me conquista ainda mais. Ela se tornou uma pessoa melhor sem perder a personalidade vivaz e louca dela.
    Chorei feito uma boba no final, as pessoas no ônibus ficaram me olhando com uma cara estranha, rs.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Realmente Darcy amadurece nesse livro, mas achei um saco a todo o começo em que ela é tão fútil e mimada. ¬¬'

    Eu ainda não li nem vi o filme do primeiro livro. :P


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Chick-lit está longe de ser meu gênero favorito, mas às vezes é bom para relaxar. E adorei sua resenha! Eu já estava detestando toda a "perfeição" da Darcy enquanto lia seu texto, mas quando você mencionou "O noivo na minha melhor amiga" caiu a ficha. Não sei se no livro é diferente, mas no filme a Darcy é o máximo! Já a Rachel, achei um pé no saco. Fiquei curiosa para conhecer a versão da Darcy da história.
    bjo!

    ResponderExcluir
  17. To com esse livro aqui para ler, mas ainda a fila não chegou nele. MAS NOSSAAAAAAAAAAAAA, acho que vou passá-lo para cima na fila porque pela resenha fiquei super curiosa.

    Beijão. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  18. To super curiosa para ler o livro. MESMO! To precisando de um livro que tenha todas as características que você falou: narrativa gostosa, romance, humor e um pouco de drama, porque nem tudo é perfeito.
    E além disso, eu to doida para ler algo da Emily, porque até agora não tive oportunidade. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Oi flor.
    Estou lendo esse livro agora, que coincidência! rs
    Eu também estou gostando do livro e achando a protagonista super fútil! Ela está me estressando! haha
    E tem outras coisas que não aprovo, mas a leitura está sendo bem agradável.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Essa autora, Emily Giffin, sei não, não vou com a cara dela, hahaha. Não me chama muita atenção. Mas gostei da resenha ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei o livro!
    Detestei a Darcy, fato. =P
    Mas a história é surpreendente.
    Não conhecia a escrita da Emily e acabei AMANDO!!!
    Tô louca pra ler os outros dela!

    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  22. Ou Angélica!!!

    O Noivo da Minha Melhor Amiga vem primeiro, como imagino que você saiba rs, e eu li os dois livros, fiquei apaixonada pelas estórias!
    Não li nenhum outro livro da autora, sempre fico com receio ao ler as sinopses, mas esses dois arrasaram, gostei mesmo! rs

    Beijos,

    Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Angélica!
    Ah, eu adorei esse livro! Gostei ainda mais desse do que do primeiro, O Noivo da Minha Melhor Amiga. O modo como Darcy amadurece e tudo o que acontece na vida dela é muito bom e menos previsível que o outro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Hey, é um dos livros desejados por mim *O* Li várias resenhas positivas em relação a esse livro e nunca li nada da Emily ainda, então seria um ótimo começo <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li esse livro, mas já li "Questões do coração" da mesma autora e adorei. A escrita dela é leve e consegue te prender dentro da estória.
    Obrigada pelo seu recadinho e carinho lá no Sook.
    Estou te seguindo. Segue o blog lá também.
    Tem post novo por lá.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e acho que vou curtir bastante por se tratar de um chick lit apesar de nunca ter lido nada da Emily espero gostar da autora.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  27. Ei, não tinha tanta curiosidade de ler alguns livros da Emily, mas O noivo da minha melhor amiga e Presentes da vida parecem bons, acho que eu leria. Não no momento, que não posso comprar mais livros por causa dos tantos atrasados na pilha, é claro. hehe
    Espero gostar tanto quanto você, quando tiver oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Comecei a ler ontem este livro e estou gostando até então, gostei da sua resenha, vejo que não vou me arrepender de ler o livro. Bjuss

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.