19.7.12

Branca de Neve e o Caçador

Genteee, que livro gostoso esse!

Não é o tipo de livro que possui muita complexidade ou personagens profundos e, sim, muita ação e fantasia, prendendo o leitor até a última página!

Eu estava doida por esse livro! Assim que o kit da Editora Novo Conceito chegou, comecei a leitura.

O livro é bem pequeno, você o lê em poucas horas. Além disso, a aventura é tão gostosa que você não sente o tempo passar.

Como vocês sabem, Branca de Neve e o Caçador é uma adaptação do Conto de Fadas Branca de Neve e os Sete Anões.

Mesmo você conhecendo o conto infantil de trás para frente, deve ler Branca de Neve e o Caçador. Pois, irá se surpreender com as modificações realizadas.

Outro detalhe importante de ser mencionado é que, ao contrário do que costuma acontecer, o livro foi baseado no filme.

Sim, primeiro criaram o filme e depois o livro. Assim como aconteceu com A Garota da Capa Vermelha.

Ainda não assisti ao filme Branca de Neve e o Caçador, então não vou poder realizar comparações com o livro. Eu estava esperando ler o livro primeiro...

Bom, vamos à trama.

A história é sobre Ravenna e Finn, que são irmãos e possuem poderes mágicos.

Devido a esses poderes, Ravenna possui uma beleza de tirar o fôlego e ela sabe fazer bom uso disso...
Ravenna, através de sua beleza, conquista homens poderosos, domina reinos e fortalezas.

E é assim que ela consegue se casar com o rei, um homem sofrido e solitário, o pai de Branca de Neve.
Nesta época, Branca de Neve tinha apenas sete anos de idade.

Mais cedo ou mais tarde (não vou dizer como ocorre, nem que vocês implorem), o pai de Branca de Neve morre e Ravenna, agora rainha, acaba dominando por completo o reino e condena Branca de Neve à clausura.

Depois de dez anos, Ravenna descobre que, se tiver em suas mãos o coração da menina mais pura e bela do reino, será jovem para sempre.

Sendo assim, ela manda o seu irmão arrancar o coração de Branca de Neve.

Mas, no momento em que Finn entra na cela para cumprir o prometido à rainha, Branca de Neve consegue fugir e, então, começa uma grande aventura!

Branca de Neve passa a ser caçada por Finn, cavaleiros e por um caçador nada convencional chamado Eric.

O caçador encontra Branca de Neve na Floresta Sombria - floresta que faz até os mais corajosos arrepiarem os cabelos. Mas, em vez de matá-la, acaba se afeiçoando a ela e passa a protegê-la.

No decorrer da história, aparecem diversos seres e até um príncipe. Acontece muita coisa interessante e é óbvioooo que não vou contar para vocês! :p

Também tem o espelho falante, os anões e até mesmo fadas! \o/

Mas uma coisa que posso adiantar é que o fim surpreende! Não é aquele que imaginamos ou que estamos acostumados... Gostei bastante!! :)

Eu realmente adorei a aventura! Só achei uma pena a narrativa não ser das melhores... Por vezes, tive que reler alguns trechos para entender melhor o que os autores estavam querendo passar.

Além disso, os personagens poderiam ter sido melhores trabalhados. Senti falta de poder conhecer melhor seus sentimentos e emoções...

Mas, sinceramente, nada disso atrapalhou a leitura para mim.

O livro acabou sendo bem o que eu estava esperando e gostei bastante!

Outro ponto importante e extremamente positivo é a parte gráfica. A Editora Novo Conceito caprichou!!

A passagem de um capítulo para outro é linda demais! Olhem só:





Enfim, fica aí uma bela dica de leitura!

Se você está procurando um livro repleto de magia e aventura, Branca de Neve e o Caçador é uma boa pedida!

Recomendo!!

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.


Clique para mais detalhes no site da Novo Conceito.



Trailer do filme:




No próximo post, vai começar o sorteio de um kit lindão de Branca de Neve e o Caçador! Já vou colocar a foto aqui para vocês irem babando... :p



Até a próxima pessoal!

22 comentários

  1. Angélica,

    Já li algumas resenhas sobre esse livro e constatei que esse é aquele tipo que divide opiniões. Eu particularmente não gostei da leitura, a falta de um desenvolvimento da trama, os acontecimentos repentinos e o final, digamos, desestimulante me levaram a não apreciar a leitura.

    http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme e não me interessei por ler o livro, li umas resenhas positivas outras negativas e decidi não ler já que acho que não vá acrescentar muita coisa que não vi no filme e minha lista de leitura está ENORME.

    Beijos :)
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Angélica. Eu estava meio em dúvida sobre o livro, justamente por ser baseado no filme, mas com a sua resenha eu fiquei muito empolgada. Acho que ele vai furar a fila.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica! Eu assisti o filme e gostei bastante. Espero que o livro seja tão bom quanto!!
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler este livro e de assistir ao filme, ambos parecem ser muito legais. Me desanimei um pouco com o livro quando você disse que a narrativa não é muito boa. Mas, vou dar uma chance para o livro, adorei a sua resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenha gostado pois eu só tive decepção com este livro. Talvez seja porque eu assisti ao filme antes, sei lá..

    Que tal dar uma passadinha no meu blog?

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou curiosa para ler o livro, pq ele esta sendo aquele tipo de livro, ame ou odeie, muitas pessoas falando bem e outras falando mal, então quero tirar minha pro conclusão.
    Ameeei sua resenha, super sincera.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  8. Olá, olá! Embora eu visite o blog há algum tempinho, esta é a primeira vez que comento XD

    Gostei da resenha. Confesso que não me senti muito animada a ler esse livro por ele vir do filme. Ficava com aquele pensamento: Se é do filme, então melhor assistir ao filme. Mas agora acho que a leitura possa ser interessante ^_^

    Aproveitando o espaço dos comentários, gostaria de deixar um convite para visitar meu blog. Escrevi uma série chamada Amberblades e estou vendendo através do Clube de Autores. Seria show se desse uma passadinha por lá \o/
    http://amberbladesbibliotecadospovos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Angélica!
    Tô lendo esse livro no momento e tô achando bem emocionante, está de tirar o fôlego! Também acho que falta mais de aprofundamento na história dos personagens.

    Beijos,
    Bianca Sampaio - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  10. Oie Angel
    eu já imaginava que a narrativa deixaria a desejar, por se tratar de uma adaptação de roteiro de filme, mas bem que os autores poderiam ter um cuidado maior com isso né.
    Não sei se vou ler o livro, mas quero muito assistir ao filme, apesar de não ser fã da Kristen
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, estou com este livro reservado pra ser a próxima leitura, e lendo sua resenha fiquei mais animada. Espero que me emocione também.
    Realmente a Novo Conceito sempre com lindos kits, mas nesse ela caprichou. O kit é muito lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de saber que mesmo baseado no filme, o livro nos proporciona uma boa leitura.

    A diagramação é linda.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica!
    Sério que o livro é bom assim? Eu tenho medo de começar a ler, porque não li um livro baseado em filme bom até hoje.
    A diagramação está linda!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Angélica!
    Resenha está ótima e bem fidedigna ao livro.
    Assisti o filme, porém, mesmo o livro sendo baseado no filme, o livro tem mais detalhes, principalmente na parte da floresta. Muito bom!


    FELIZ DIA DO AMIGO!!
    "AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."
    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu quero ler o livro. Não tenho interesse no filme pq não sou fã da atriz, mas depois de ler o livro é possível q eu veja.

    ResponderExcluir
  16. Oi, oi!

    Eu já li o livro e assisti ao filme, é interessante porque não há diferença alguma portanto não tem aquela coisa de ficar entre o filme e o livro, ambos são iguais.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Adorei sua resenha. Eu ainda não vi o filme e nem li o livro, então não posso falar nada .-. UAHSUAHSUAHS Mas enfim, espero gostar quando eu ler :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  18. Já li este livro e gostei bastante
    E a edição do livro é realmente linda
    Só acho que ficaram muitas pontas soltas
    Queria saber de mais detalhes

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii!
    Eu ainda não li o livro mas provavelmente será uma das minhas próximas leituras *-* Ele é visualmente muito bonito! Mas pelo que tenho visto por aí, inclusive aqui, a narrativa não é mesmo das melhores e me incomoda muito. Falta de diálogos, etc, são coisas que pensam demais pra mim, rs.

    Beijos, Nanda
    julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A Novo Conceito arrasou mesmo, o livro é lindíssimo.
    Gostei bastante do filme no geral, apesar de ter sentido muito a falta de sentimentos nele e ter achado o fim bem estranho (não a batalha, o finalzinho mesmo), e estou bem ansiosa pela leitura do livro. Espero não me decepcionar.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Angie!
    A parte gráfica desse livro é linda mesmo! Eu vi o filme e gostei, mas achei o roteiro meio raso, como se faltasse um algo a mais; acho que eles deram ênfase demais em algumas coisas, e de menos em outras. Provavelmente o livro não irá suprir isso, já que é baseado no roteiro do filme, mas como gostei da história de modo geral, imagino que o livro também irá me agradar. Só gostaria de tê-lo lido antes do filme, assim ficaria mais surpresa com as coisas rs Sinto agora que vou ver tudo de novo, só que escrito num papel!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oh enfim um livro que me atrai! Adoro ontos de fadas!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.