16.7.12

Dexter, a mão esquerda de Deus

Sabe quando você quer muito ler um livro e, quando isso acontece, se decepciona?

Foi exatamente isso o  que aconteceu comigo ao ler "Dexter, a mão esquerda de Deus".

Faz um tempão que estou com esse livro em minha estante, mas sempre fui deixando para depois.

Num dia desses, me deu uma sede tremenda de ler um livro de suspense policial. Então, não pensei duas vezes em escolher Dexter.

Acredito que quem é fã da série não vai gostar muito do livro... 

Não que o livro seja ruim, nada disso. Mas poderia ser bem melhor!

A trama é sobre um perito da polícia de Miami, chamado Dexter, que guarda um enorme segredo. Em suas horas vagas ele mata pessoas.

Dexter é um serial killer que atua como um justiceiro. Isto é, suas vítimas costumam ser pedófilos, estupradores e assassinos da pior espécie.

No decorrer da leitura, entramos um pouco na mente doentia de Dexter e, muita vezes, ficamos torcendo para que ele faça picadinho de certas pessoas. Sim, o negócio é sádico!

Outra coisa legal do livro é que ficamos conhecendo melhor a história de Dexter. Ficamos sabendo como foi sua infância, sua adolescência e quem são seus familiares.

De modo geral, o livro é muito legal. Mas, pecou para mim quanto à narrativa.

Não gostei muito da narrativa do autor, pois achei muito objetiva. Por vezes, os personagens pareciam robôs conversando. O.o

Outra coisa que me decepcionou foi o suspense. Achei muito fraco!

Além disso, achei o fim meio bobo e forçado...

Enfim, é um livro que deve ser lido sem muitas expectativas para não se decepcionar.

Como eu esperava bem mais desse livro, não sei se lerei os outros da série.

Mas, de qualquer forma, fica aí a dica!

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.




Gente, mudando de assunto, chegaram muiiitooos livros por aqui!!
Então, o próximo post será recheado de novidades!

Fiquem ligados!! :D


20 comentários:

  1. Amiga, o primeiro pensamento é o meu! boa sorte!
    eu ainda não li nem assisti nada desse Dexter. Mas já houvi muito falar muito dos filmes, e muito mal dos livros. Por isso não tenho nenhum deles nos meus desejados. Gosto muito de livros policias, suspense e tudo do ramo, mas que sejam bons! De preferencia 4 / 5 estrelas, pois acho que a gente gasta muito tempo e emoção lendo um livro desse, por pior que seja, e se não valer a pena é energia perdida, kkkk
    Por isso amiga, eu pulo esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns episódios da série, mas não gostei tanto assim.
    Não curto muito romance policial, por isso sou suspeito (trocadilho toscooo kkk) para falar.

    Eu acho muito estranho quando escrevem o livro baseado na série/filme, sei lá, vc já está acostumado ao seriado... Enfim.

    Um grande abraço,
    Deivison Amorim
    Blog Eu Tenho Livros - @eutenholivros
    http://eutenholivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É tão quando isso acontece, você vai com tanta sede ao pote e no fim...FAIL!
    Mais eu penso assim se vc conhece a série de TV primeiro é meio estranho ler o livro depois, eu prefiro conhecer o livro e depois ver a série de tv, pq a adaptação que fazem pra tv muda tudo. Esta acontecendo isso com a minha leitura do momento Circulo Secreto. '-'
    Mais já escutei falar tão bem do livro, enfim, ninguém tem o gosto igual né?!
    Parabéns pela resenha e pela sua sinceridade
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Angélicaaaa... li a primeira frase e parei... não quero sentir essa decepção!!!!!
    Sou fã da série de TV... mas tenho alguma esperança do livro ser bom!!!

    Beeeijooos

    ResponderExcluir
  5. Oie Angel
    jura que o livro é fraco?
    nuss, eu tinha a expectativa nas alturas, até porque eu amo de paixão a série e o Dexter é meu personagem preferido.
    Acho que vou deixar pra ler depois
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Angélica!
    Que pena que você não gostou...eu sou fãn da série mas apesar de não ter lido nenhum livro, tenho curiosidade de conhecer!!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha sincera! Eu sempre tive vontade de ver a série, acho mentes psicopáticas muito fascinantes. Não li o livro, mas sua argumentação me ganhou, a coisa que mais me prende em um livro é a narrativa, personagens conversando como robôs? UAHAUSHUAHS Passo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca tive nenhum interesse nesse livro e nem na serie
    Não fazem muito meu estilo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que pena que vc não gostou.
    Eu sou apaixonada pela série de televisão e eu gostei desse primeiro livro, por ser o único que tem a ver com a série, a mesma história. A narrativa não é das melhores mesmo e eu acredito que se não fosse fã da série tbm não teria gostado. Mas se vc não gostou do primeiro nem vou recomendar os outros, porque não melhora muita coisa ...
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da série, que mudou bastante a trajetória do Dexter, lembro que no início ele era mais frio e sanguinário, um psicopata tradicional e depois foi ficando cada vez mais um justiceiro, quase um herói do qual podemos nos orgulhar... mas tenho curiosidade de ler os livros que deram origem à série (não quer dizer que não confie na tua resenha, é que sou curiosa demais... rs), vou esperar um saldão de Dexter! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço a série de TV, então não tenho tanta curiosidade de ler esse livro. Além do mais, li em outra resenha que o autor não poupa detalhes das mortes, e só de saber isso já me embrulha o estômago, então.. sem chance de ler isso. hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Triste quando isso acontece. Há tantos livros com ideias super legais, mas que não são muito bem desenvolvidas e acabam nos desapontando. Dexter não faz parte do meu estilo literários favorito, mas talvez eu dê uma chance, se tiver oportunidade.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aiiii.. cheguei a uma conclusao: expectativa é uma coisa mto ruim!!!
    Sempre acabo me decepcionando ;~

    Lembra do livro Um dia? Td mundo falou mto bem dele?! Poiis é.. estou empacada com a leitura há meses!! ja li varios outros enqto nao consigo finaliza-lo ;/

    O negocio é nao esperar nada heheheh


    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou fã, vi o 1° ep. ou o começo do ep. e não me interessei, mas é bom saber pq é um livro q eu poderia ler.

    ResponderExcluir
  15. Angélica,

    Recebo ótimas indicações da série de livros, já vi a primeira temporada e gostei bastante. Tenho vontade de ler os livros, mas me parece que a maioria das pessoas prefere a adaptação aos livros. É uma pena que haja esse problema na narrativa, porque o enredo parece ser ótimo.

    http://sempre-lendo.blogspot.com.br/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  16. Nunca tive muito interesse em assistir a série de TV, então não tenho muita vontade de ler os livros.
    Ótima Resenha!!
    *bye*

    Marla: Louca por Romances

    ResponderExcluir
  17. Eu já assisti alguns episódios do seriado, e achei no mínimo diferente..., mas gostei. O livro ainda não li, mas já vi várias resenhas positivas sobre ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Ah, tão chato se decepcionar assim com um livro... =/

    Curiosa com as suas novidades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu sei como é isso, você termina o livro e olha para ele de coração partido.
    Minha decepção foi A Mulher de Preto, esperei muito também.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  20. Eu já li um livro do Dexter, até que gostei mas prefiro a série mesmo! Não tenho vontade de ler outro não.
    Bjão!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!