11.8.12

Bem Mais Perto

Oi gente!

Em primeiro lugar, desculpem-me o sumiço.
Tenho trabalhado pacas em dois lugares diferentes, então não estou conseguindo dar conta de tudo... Mas tenho a resenha de um livro fofo para postar para vocês. :)

O título do livro é Bem Mais Perto, de Susane Colasanti, publicado pela editora Novo Conceito.

A trama é bem levinha, voltada para os adolescentes de plantão. 

A personagem principal se chama Brooke, uma garota de 17 anos, que mora com a mãe em New Jersey.

Brooke está cursando o ensino médio na mesma turma e escola de Scott Abrams, o garoto por quem ela é secretamente apaixonada.

A vida de Brooke é tranquila, até o dia em que fica sabendo que Scott vai se mudar para New York.

Ela pira com a notícia!

Então, decide mudar-se para a casa do pai, que também mora em New York, para manter-se próxima a Scott.

Brooke tem certeza de que eles são almas gêmeas e, assim, mete na cabeça que precisa dar um jeito de declarar o seu amor para Scott.

E é assim que Brooke vai morar com o pai, um cara que não tem contato com ela há 6 anos. O.o
Pois é, essa parte não faz muito sentido, né? É meio estranho você ir morar com alguém que não vê há anos, massss...

Então Brooke parte para New York atrás do amor da sua vida.
O "pequeno" problema é que Scott nem sabe da existência de Brooke, mal se falavam na escola... Isso significa que ela terá um grande trabalho pela frente.

Primeiramente, tem que descobrir onde o garoto está morando lá em New York.

Para a sua sorte, eles moram no mesmo bairro e, por isso, coincidentemente acabam, também, estudando juntos na mesma escola novamente. O.O

A partir daí, Brooke começa a seguir o garoto. Quer se declarar, mas não tem coragem... Então conforme vai conversando com ele, vão se tornando bons amigos.

Mesmo sem querer, Brooke acaba ficando amiga de uma menina na escola. Uma garota que insiste, até não poder mais, que Brooke aceite a ser monitora na escola.
Pois, Brooke, não é uma simples garota... Ela possui um Q.I. extremamente elevado. Mas, infelizmente, faz pouco uso do seu potencial.

Na verdade, ela fica o tempo todo tentando aparentar ser “burra” para não se destacar entre os demais. Fala sério né?!

Bom, depois de muita insistência, ela aceita ser monitora na escola e, então, conhece John.

John é um garoto super fofo, que faz de tudo para Brooke começar a ver a vida de outra maneira e a planejar melhor o seu futuro.
Ele fica bastante chateado devido ao fato de ela ter um alto potencial e não aproveitar. Enquanto que, ele, possui diversas dificuldades de aprendizagem.

Enquanto isso, Brooke vai levando a vida... Conhecendo New York, convivendo com Scott, com John e com as novas amizades feitas na escola.

Mesmo morando com o pai, a relação entre eles continua péssima. O pai não dá a mínima para ela e está sempre ocupado trabalhando.

Mas, no decorrer das páginas, as coisas começam a mudar... Inclusive o romance com Scott começa a ganhar forma.

No entanto, não vou falar para vocês como a história termina, senão seria muita sacanagem minha! :p

Achei a narrativa da autora muito gostosa! Comecei a ler o livro em um dia e terminei no outro. Mas achei a trama bem fraquinha e previsível.

Além disso, fica meio difícil de acreditar nessas loucuras que a Brooke faz. Mas como tem louco para tudo...

Também acho que os personagens secundários poderiam ter sido melhores trabalhados.

Mas, mesmo assim, achei a leitura gostosa.
É o tipo de livro para se pegar entre uma leitura e outra, sem muitas expectativas. 

Enfim, indico para as meninas com menos de 16 anos e/ou para quem está afim de ler algo leve e fofo.


Obs.: achei a lombada tão bonitinha. Por isso não resisti e tirei uma foto para vocês. :)

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
Book Trailer:




Clique aqui para mais detalhes no site da editora Novo Conceito.




Vai ter sorteio de um kit do livro aqui no blog! Fiquem ligados! ;)

Bom fim de semana pessoal! \o/
E obrigada pelos comentários!! :D Fui!

34 comentários

  1. Oi, Angélica!
    Adoro tuas resenhas. hahaha Tem umas observações que você faz que eu me acabo rindo aqui. haha
    Enfim, se eu tiver chance de ler "Bem mais perto", já vou sem muitas expectativas, pra não me decepcionar.

    PS: essa lombada tá mesmo uma graça! *3*

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler algumas resenhas fiquei completamente sem curiosidade com o livro, e mesmo antes disso, mas sempre devemos tirar nossas conclusões, né?

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica!
    Eu acho a capa desse livro linda! Mas não espero muito da estória, principalmente pela mocinha fazer coisas nada a ver, fala sério ir morar em outro canto por um cara que nem sabe de sua existência?
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É, eu já esperava uma trama bem fraquinha desse livro. Mas se é gostosa, tá valendo, não é mesmo? É sempre bom ler um livro mais levinho de vez em quando.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Também amei a lombada desse livro. uashsuahas *-*
    Eu não esperava desse livro nada a mais que uma história leve e descontraída para relaxar e até estou com vontade de lê-lo. Gosto desse tipo de livro para descansar daquelas leituras mais "pesadas".
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Hummm eu bem gosto desse tipo de leitura. Mas não tanto a ponto de mudar de cidade por gente q não sabe q vc existe. Mas Ok, vamos ver como vai ser. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Gostei do enredo apesar dele parecer meio surreal.
    Também achei a capa super fofa!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  8. Oi, td bem?

    Uma leiturinha leve e fofa é bem vinda, rsrs.

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  9. Oie Angélica=)

    Esse livro parece ser tão fofo *-* pretendo ler ele em breve, até por que só li resenhas positivas dele.

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é super fofo mesmo, uma leitura ótima. Brooke toma umas atitudes bem idiotas ao meu ver, mas no fim até conseguir gostar dela. E do John que é supeer fofo, adorei ele.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  11. Ola Angélica, tudo bem?

    Eu terminei de ler esse livro ontem e também li ele de um dia para o outro.
    Concordo com tudo o que você falou! As loucuras que Brooke faz é dificil de acreditar, mas tudo bem. Eu também gostei da narrativa da autora, porém o livro realmente é previsivel. Mas não deixa de ser uma leitura bacana e dá pra perceber o amadurecimento da personagem. Os outros personagens são tão legais e deveriam ter sido melhores explorados e aproveitados!

    Enfim, otima resenha!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  12. Oi Angélica, tudo bem?
    Já li algumas coisas sobre o livro, e antes do lançamento dei uma espiada na sinopse e ele não me chamou muito a atenção, não ao ponto de adquiri-lo. ;)Mas parece ser um livro gostoso e tranquilo de ler.

    Flor, tem meme e selinho pra você lá no blog.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  13. LINDO!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Eu não sou das pessoas mais românticas, então acho que não gostaria da história. Mas é legal ler um livro mais leve às vezes.
    Mudando de assunto, você comentou lá no blog sobre O Jogo do Anjo. Ele é muito diferente dos outros livros do autor (Marina e A Sombra do Vento)? Sou apaixonada pelo estilo do Zafón.
    bjo

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda mesmo, mas eu estou sem ânimo de ler livros assim mais levinhos. Li alguns levinhos e agora estou precisando ler algo mais forte, mas parece uma boa dica para ler em momentos preguiça. :D

    ResponderExcluir
  16. Oi, Angélica!

    Adorei a resenha, mais uma pra me deixar curiosíssima para ler o livro.

    Beijos
    Luciana - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  17. haha, eu realmente acho bem difícil acreditar nessas loucuras, ainda mais nas várias "coincidências".
    Mas o livro parece ser gostoso e leve, talvez um dia eu leia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,
    Entao estou com esse livro aqui em casa para ler...esabe que achei a capa dele tão lindaaaa talvez por todo o clima de viagem e tal (sou meio fascinada nisso sabe) a historia e meio fraquinha então???vixiii enfim vai ser bom saber para como vc disse pegar entre um livro e outro;
    Bjsss
    Raquel Machaod
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ei, tem selinho para você lá no blog!
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Hummmmm nao tocou meu coração! Kkkk
    Entende né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Estou com vontade de ler esse livro, mas sei que vai demorar bastante para conseguir.

    beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. A lombada é mesmo bem bonitinha, rs. *-*
    As atitudes da Brooke e certas situações, pelo que li na resenha, são mesmo muito incoerentes, e não me deixam entusiasmada para a leitura...
    Há tantos livros, assim, "leves", mas com mais conteúdo, não é?

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  23. Olá! Que bom que gostou dessa leitura. Mas eu não leria.. rs. Não curti a sinopse.

    abraços!
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Angélica!

    Eu adoro esses tipos de estória! Adoro mesmo, romance, meio adolescente assim... estou doida para ler esse livro! Sua resenha me animou ainda mais! *-*

    Beijos,

    Marcelle
    Best Therapy

    ResponderExcluir
  25. Oi, Angie! =)
    A lombada é fofa mesmo, mas pra mim foi só isso, não gostei desse livro de jeito nenhum, nem como leitura leve e teen, não funcionou comigo. Achei a protagonista uma louca perseguidora das pessoas, o que ela faz é completamente sem sentido, inconsequente e nada a ver. Não consegui me conectar com aquilo, eu ficava rezando para ela não contar ao Scott tamanha loucura e se contasse, ficava pensando no quanto ele deveria sair correndo de uma louca dessas! Infelizmente não é isso que ele faz, mas enfim. haha
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  26. Oie Angel
    Assim que soube que a NC ia lançar fiquei louca por esse livro e passei na frente dos outros rs
    A Brooke é muito louca, mas eu gostei da leitura, tmb li em dois dias de tão viciante que é a narrativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. É o tipo de livro que apesar de você saber como termina você se encanta com a história não é? O problema é que depois de um certo tempo a gnt vai cansando de tanta história que termina igual, e aí lê um livro tipos do Harlan Coben que c não faz ideia de como vai terminar e simplesmente surta, se apaixona.. comigo foi assim, rs.
    Beijinhoos :**
    VIsita lá?

    ResponderExcluir
  28. Apesar da trama previsível, deve ser bem bom pra relaxar =D.. muito lega!

    ResponderExcluir
  29. Adorei a sua resenha! Tenho certa curiosidade em ler este livro, mas ainda assim, acho que eu não iria gostar haha, esse coisa de ir morar com alguém que não vê há anos para poder ir atras de um garoto, me irrita um pouco e o enredo parece meio previsível, mas se tiver a oportunidade de ler este livro, eu irei lê-lo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Angélica!
    A história parece ser meio bobinha, mas eu adoro esse tipo de livro! Ando tão cansada no meu trabalho, que só quero ler para distrair a cabeça. É o tipo de livro que eu estou precisando, sabe?
    Gostei da resenha e logo irei ler esse livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  31. Oi Angélica, terminei esse livro em dois dias. Apesar de achar a Brooke uma doida de pedra, o livro é super gostoso de ler, muito divertido e fofinho.
    Também acho que ele é indicado pra uma faixa etária de adolescentes, mas adorei mesmo assim.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  32. Olá, Angélica!
    Uma pena que a história não agradou muito você e que a leitura não foi muito prazerosa. Recebi esse livro da editora, mas como foram muitos, eu não sei ainda quando irei ler.
    Espero poder ter uma opinião diferente, mas não criei muitas expectativas em torno dele e quem sabe assim eu consiga apreciar. Já tinham me falado super bem a respeito dos livros dessa autora e fiquei bastante curiosa para conferir a história.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  33. Oi Angélica,
    As vezes é bom pegar esses livros com a história mais leve né? Parece ser fofinho. Adorei a resenha.

    Ah!E adorei seu comentário no meu blog!! Quem sabe não somos gêmeas mesmo rsrsrs! Vou esperar pela sua resenha de O Cemitério tb.
    Ah, na bienal tinha um monte de livro do King barato, paguei R$5,00 em Christine e Love ;D
    Bj gêmea!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Angélica!
    Nossa... Que perseguição! hahaha. Então, tenho o livro aqui e achei bem estranha essa história de perseguir o menino, mas o cenário me fez ter curiosidade pela história. Ameeeeei NYC <3

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.