29.9.12

O Senhor dos Anéis vol. 2 - As Duas Torres

Gente, isso sim é um livro de fantasia!

Para dizer a verdade, foi o melhor livro de fantasia que li na vida!

Se você leu A Sociedade do Anel e quase dormiu sentada (o), pode ficar tranquila (o), pois isso não irá acontecer em As Duas Torres!

Achei A Sociedade do Anel muita arrastada! Milhares de descrições e pouca ação. As partes em que tem aquelas musiquinhas então, dá vontade de cortar os pulsos! Mas fui forte, segui em frente e valeu a pena!

As Duas Torres é aventura pura! Agora, a Sociedade do Anel está desfeita. No decorrer dos fatos, a comitiva acaba se separando.

Frodo segue com Sam rumo a Mordor. Aragorn, Legolas e Gimli estão em busca de Merry e Pippin que foram sequestrados pelos orcs. Mas, no decorrer da história, acabam alterando o seu rumo para Edoras, capital de Rohan. 

Merry e Pippin sofrem um bocado nas mãos dos orcs. Mas, chega um momento em que eles conseguem fugir rumo à floresta. Lá, conhecem Barbárvore, que é um ent.

Barbávore é uma árvore antiga e sábia, que pode se movimentar e é cheia de personalidade. Ela ajuda os hobbits em vários momentos e participa juntamente com eles de grandes aventuras.

E Gandalf... Será que realmente está morto?

O livro As Duas Torres divide-se em três partes, a primeira narra as aventuras de Argorn, Legolas e Gimli; a segunda, narra a jornada da Merry e Pippin; e a terceira, narra a trajetória de Frodo, Sam, o anel e Gollum.

Devido a isso, a leitura é muito dinâmica! Você fica doida (o) para saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

A narrativa de Tolkien é maravilhosa! Agora entendo porque o cara é O CARA!

Os seres fantásticos são encantadores e o ambiente nos remete a um mundo mágico e, ao mesmo tempo, sinistro.

Em alguns momentos você se identifica com os elfos, em outros com os magos, e até mesmo com os hobbits. E que povo valente e carismático são esses hobbits!!

E se você pensa que, só porque assistiu ao filme, não precisa ler o livro, está muito enganada (o)!

Tem muitas diferenças entre ambos! Você acha que o mago branco morre no livro As Duas Torres assim como acontece no filme? Nãoooo, o cara está vivinho da silva, aprontando poucas e boas!

Isso faz com que não seja apenas uma pequena diferença, mas uma grandeee diferença! Por isso é fundamental ler o livro!

Mas, de qualquer forma, sou fã dos filmes também. :)

Não vou me prolongar muito com a resenha, nem entrar em detalhes sobre a história, pois a maioria já leu os livros ou assistiu aos filmes.

Mas a mensagem que quero deixar bem clara para vocês é a seguinte:

LEIAM O SENHOR DOS ANÉIS! Isso sim é um livro de fantasia!

Se você achar o primeiro volume muito descritivo, tenha paciência e siga adiante. Pois, vale a pena!

Como eu disse antes, o segundo volume é pura ação e aventura. Em nenhum momento você vai se sentir entediado ou vai ter vontade de deixar o livro de lado.

Para vocês terem ideia, A Sociedade do Anel levei um mês para terminar a leitura. Já, As Duas Torres, li em apenas uma semana. Não consegui desgrudar do livro!

Enfim, realmente muitooo bom! Super indico!

Entrou para os meus favoritos! \o/

Avaliação:



Skoob:

Sinopse:
"As Duas Torres", segunda parte de "O Senhor dos Anéis", conta o que sucedeu a cada um dos membros da Sociedade do Anel, depois do rompimento de sua sociedade, até a chegada da grande Escuridão e o início da Guerra do Anel.
Trailer do filme:

Bom fim de semana pessoal!
** Obs.: estou com todas as visitas atrasadas! Não tive tempo nem para me coçar nesta semana. :(
Mas, aos poucos, vou retribuindo os recadinhos. :) Obrigada a todos pelos comentários!! ;D

16 comentários:

  1. Ebaa mais uma fã de Tolkien... nossa ele é demais mesmo, incomparável..... Entao eu vi os filmes primeiro tbm e nossa como fiquei desejando os livros, depois que li, nossa entaum... é verdade tem que ler o livro, há muitas grandes diferenças entre ambos.... mas os dois são demais...

    ResponderExcluir
  2. O único livro do Tolkien que eu li foi O Hobbit e eu amei! Achei o livro sensacional e por isso estou louca para ler esta trilogia, enfim, estou muito ansiosa para ler A Sociedade do Anel. Adorei a resenha, ela ficou muito boa.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que é um erro grande, mas eu ainda não li nada do Tolkien.
    E agora lendo sua resenha fico muito chateada por isso.O pior é que tenho alguns deles aqui.
    Bem, vou ter que começar um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Eu já li o primeiro livro e acho que ao contrário de você não achei a leitura muito arrastado justamente por esperar isso. Todo mundo me falava que o livro era chato de ler e tal e fui com essa expectativa, mas eu adorei a narrativa e senti que a leitura fluía melhor do eu poderia imaginar.

    Gosto muito dos filmes, deu até vontade de assistir de novo lendo a resenha haha'

    Pretendo ler Duas Torres em breve e espero encontrar toda essa ação que você disse. Quero ler também O Hobbit antes do lançamento do filme no fim do ano o/

    Beijão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Há mais ou menos 6 anos comecei a ler 'A Sociedade do Anel' e desisti rapidamente ... ano passado resolvi ler O Hobbit (que eu havia adquirido em uma promoção) e me apaixonei pelo livro ... resolvi pegar A Sociedade ... de novo ... dessa vez não achei tão "chato" como da primeira e também digo aos que pensam em desistir da leitura que continuem (estou no começo do segundo livro ... mas independente disso, A Sociedade do Anel não é tão chata, cansativa ou sei lá o que parece a princípio ;) !
    Como disse ainda estou lendo As Duas Torres, mas O Hobbit e Sociedade do Anel foram suficientes para que eu me encantasse com a narrativa de Tolkien, hoje tenho em casa só esperando a leitura: O Retorno do rei, O Silmarillion, Os Filhos de Húrin, Contos Inacabados (e já lidos: Os outros três livros citados acima)!

    RECOMENDADÍSSIMO!

    ResponderExcluir
  6. Oi Angélica!
    Sou do time que dormiu sentada lendo Senhor dos Anéis. As Duas Torres realmente tem bem mais ação e gostei mais!
    Mas, no final, eu gosto mais do livro O Hobbit do que da trilogia... Você já leu?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Hehehe!
    Sim, O Hobbit foi o primeiro livro que li do Tolkien.
    Mas gostei mais de O Senhor dos Anéis. :)

    Na real, gostei de todos!

    Beijos!

    Obs.: que bom que estás de volta!! \o/

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica, eu ainda não li nenhum livro do autor exatamente com medo disso que citaram ser muito entediante! Mas depois dessa resenha, fiquei bem curiosa. Eu não sei muito o que esperar da história (além das poucas resenhas que li, não sei nada!).

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica, tudo bem flor?
    Nossa, eu acho que sou a unica na face da terra que ainda não viu os filmes, mas tem um motivo. Quero muito ler o livro antes e ainda não tive a oportunidade. Mas quero muito lê-los pois todos que leram, assim como você dizem que não há livro de fantasia melhor e que a narrativa do Tolkie é incrivel.
    Adorei a resenha apesar de ter ficado perdida com a referencias.
    Abraços,
    Amanda Almeida.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Angélica!!!
    Adorei a sua resenha!!
    Ainda não li nenhum livro do aclamado autor, mas isso se deve em parte por não curtir literatura fantástica e em parte por saber que a narrativa é muito descritiva, o que acabou por não ter muito interesse em ler algum dia. Mesmo assim, certamente se trata de uma obra imperdível para todos que apreciam o gênero.
    Gostei muito do seu comentário no post de aniversário do blog, muito obrigada pelas palavras de carinho!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. Eu nao preciso nem ler esse post, apesar de que li e gostei muito. Pra mim poderia parar na primeira frase. É O MELHOR LIVRO DE FANTASIA DO MUNDO!
    Amei a trilogia toda, até hj folheto o livro de sede de ler de novo, ainda o farei.
    Excelente obra. Obra de arte!

    ResponderExcluir
  12. Oie Angelica =D

    Respirando fundo ... AH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU amo esse cara ♥________________________♥

    Tolkien é muito, muito DIVO!!! E toda a sua obra é maravilhosa!!!!

    Eu terminei esse final de semana a minha maratona Lord of Rings e acredite eu sempre choro no final rs...

    Amei, amei, amei sua resenha!! Tolkien forever ♥!!!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Sabe que nem assistir ao filme, ainda não assisti.
    Sempre acabo deixando para depois e depois, esta leitura!
    Talvez receio de não gostar. Mas após sua resenha é quase impóssivel não quer ler Tolkien.
    Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  14. Eu já vi os filmes várias vezes, mas não encaro os livros. O número de páginas e de personagens com nomes impronunciáveis me fazem fugir...rs
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Então sou apaixonada pela historia ja vi varias vezes o filme mas quando fui ler o primeiro livro serio nao consegui muita descrição como vc disse larguei no meio...meu namorado leu os tres e amaaa de paixão mas eu prefiro ficar so nos filmes mesmo.
    bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!