3.10.12

A Sombra da Lua

Faz tempo que quero ler algum livro do John Sandford, pois adoro thriller policial!

Em vista disso, resolvi ler A Sombra da Lua, publicado pela Editora Arqueiro. Só o título já achei instigante! E a capa também me chamou bastante a atenção, achei linda!

No entanto, a leitura não correspondeu às minhas expectativas. Achei a narrativa do autor confusa e a trama não conseguiu prender a minha atenção.

O personagem principal se chama Virgil Flowers – um investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota - que é escritor em suas horas vagas.

Virgil é enviado para uma cidade do interior, chamada Bluestem, para dar apoio à polícia local na investigação de um assassinato de um casal de idosos.

Chegando lá, Virgil se depara com um grande incêndio em uma casa. Vai lá averiguar o fato e descobre que morava nessa casa Bill Judd, um fazendeiro idoso odiado por muitos na cidade.

Como Bluestem é uma cidade pacata, onde esse tipo de crime pouco ocorre, Virgil fica intrigado com essas mortes tão próximas e em um curto espaço de tempo.

A partir daí, ele decide ir a fundo nos casos para descobrir que correlação há entre ambos e quem é o autor dos crimes.

Mas, para isso, Virgil terá que se aprofundar na história da cidade e das pessoas que fazem parte dela. E, isso, acaba trazendo grandes problemas para ele.

O livro me lembrou bastante aqueles filmes americanos em que a história se passa no interior, onde o xerife usa aquela estrela na roupa e os policiais andam com trajes de cor bege, com um belo chapéu e uma grande fivela no cinto.

Foto: série "Xerife Lobo"

Além disso, mostra bem a realidade o interior, onde todos os habitantes se conhecem, sabem tudo da vida um do outro e possuem grandes segredos de família.

Achei a ideia da trama legal, mas além de eu ter achado a narrativa do autor confusa, os personagens não me conquistaram.

O personagem principal, Virgil, não possui carisma, nem profundidade - o autor não conseguiu me convencer de que o protagonista pudesse ser alguém real.

Outro fato que me incomodou é que a história possui muitos personagens e vários deles possuem nomes parecidos, já que pertencem a mesma família. Achei bem complicado lembrar quem é quem no meio da leitura. Chegou um momento em que fiquei perdida, pois é quase impossível conseguir decorar todos os nomes dos personagens.

Enfim, A Sombra da Lua é um livro para se ler sem muitas expectativas, para passar o tempo.

Mas, de qualquer forma, valeu a diversão. Pois, não resisto a um suspense policial!

Avaliação:


Sinopse:
Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade. Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros. Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região. Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios. Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro. 

Clique AQUI para mais informações sobre a obra no site da Editora Arqueiro.
Aproveite para ler um trecho do livro! :)

9 comentários

  1. Hum, eu tinha vontade de ler esse livro, mas agora até perdi um pouco o ânimo...
    Você comentou lá no blog que quer ler Adormecida, temos gostos um pouco diferente, mas acho que você vai gostar dele, não consigo imaginar alguém não gostando dele.

    ResponderExcluir
  2. Nuss!!! Tinha vontade de ler esse livro...já pensei em pedir ele pra Arqueiro uma trocentas vezes, mais agora perdi um pouco a vontade, vou pesquisar mais sobre o livro ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Hum, que pena que ele não correspondeu suas expectativas. Eu acho que não o tinha visto ainda e agora nem tenho tanta vontade de conhecer. Como minha fila em casa está enorme, é ótimo que eu possa riscar alguns títulos da lista de desejados. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica, eu também li este livro e também me perdi em suas poucas páginas. É muita informação para pouca trama. Acho que eo escritor quis fazer um livro bem denso e de pois desistiu. MAs a proposta é boa e vale a pena ler, pois sei que tem gente que é viciado nesse tipo de romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só tive a oportunidade de ler um thriller policial até o momento, mas gostei muito dele. Tenho vontade de ler outros do gênero.
    Uma pena A Sombra da Lua ter sido confuso, isso acaba desanimando demais, além de prejudicar toda a leitura. :X
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. pela sinopse não me agradou !!!1
    mas quem sabe um dia eu leio
    bjos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e até achei o enredo interessante, mas que pena que ele não agradou você.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  8. gente eu nao conhecia o livro, e ele ja nao me agradou pela sinopse pq nao faz mt meu estilo
    gostei da resenha
    obrigada por comentar no meu blog.
    ^^ gostei e vim dar uma olhadinha, crti muito seu blog e estou seguindo
    se quiser seguir o meu fique a vontade

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.