13.10.12

O Resgate do Tigre

Mais uma resenha chegando!! \o/

Aposto que a maioria conhece ou já ouviu falar neste livro! :D

O único problema é aquele velho que vocês estão carecas de saber... Não gosto muito de livros teens,  costumo achar as histórias muito bobas, então dificilmente a minha avaliação é muito boa quando se trata desse tipo de leitura.

No entanto, quando li A Maldição do Tigre, apesar de achar o romance exatamente igual ao dos outros livros adolescentes, em que a mocinha fica dividida entre dois irmãos – um bonzinho e o outro mau - de um modo geral, gostei da história. Pois, achei a trama criativa e adoro histórias que se passam na Índia.

Em vista disso, eu estava louca para ler O Resgate do Tigre para ver como seria o desenrolar dessa aventura indiana! Mas acho que comecei a leitura com grandes expectativas e acabei me decepcionando bastante.

Primeiro, porque a Kelsey (protagonista principal) se tornou uma menina muito chata. :/

E, em segundo, achei tudo muito forçado. A garota se tornou mais poderosa que a Afrodite. TODOS os caras  (cinco) que aparecem no livro se apaixonam perdidamente por ela. Fala sério, né? Isso me irritou muito.

Não vou entrar em detalhes sobre a história, porque algumas pessoas ainda não leram o primeiro livro.

Mas, para vocês entenderem um pouco a trama, vou explicar por alto: a história é sobre dois irmãos que foram amaldiçoados há mais de 300 anos. Um foi transformado em um tigre branco (Ren) e o outro em um tigre negro (Kishan). Para quebrar a maldição, eles precisam unir vários artefatos lendários indianos. E, para isso, contam com a ajuda de seu mentor Sr. Kadan e de Kelsey, a garota pela a qual os dois irmãos estão perdidamente apaixonados.

Em O Resgate do TigreKelsey volta aos EUA para tentar retomar a sua vida normal. Lá, resolve sair com outros garotos para se "testar" se realmente ama Ren, o tigre branco, e até mesmo para tentar esquecê-lo. Pois, ela acredita que ele é "muita areia para o seu caminhãozinho". Mesmo o cara tendo se declarado umas mil vezes para ela. O.o

A menina passa o tempo INTEIRO chorando por Ren e pensando apaixonadamente no cara; chega a ser irritante. E, então, mesmo assim, precisa sair com outros garotos para verificar se ama Ren!! Sim gente... Por mais sem sentido que isso seja, é exatamente o que acontece. :s

No entanto, quando Kelsey menos espera, Ren vai para os EUA e corre para os seus braços.
Nesse meio tempo, alguns fatos acontecem e eles ficam com medo de que o inimigo esteja de volta. Em vista disso, Kishan, o tigre negro, também vai para os EUA para ajudar Kelsey e Ren.

E, então, começa tuuuudo novamente... Kelsey dividida entre os dois irmãos.

Mas um fato inusitado acontece. O inimigo realmente está de volta e depois de uma grande luta, consegue sequestrar um dos tigres.

Então, Kelsey e um dos irmãos (não vou dizer qual, hihihi) voltam às pressas para a Índia e farão de tudo para resgatar o tigre!

Sinceramente, acho que a autora se perdeu nesse livro. Como decidiu que a trilogia iria virar série, resolveu enrolar até não poder mais. Foi essa a minha impressão...

Realmente não consegui gostar da história e achei o final muito fraco.

Para mim, o que salvou a história foi a aventura vivida na Índia. Mas, mesmo assim, a aventura do primeiro livro foi bem melhor.

Enfim, se você é fã de livros teens, com bastante aventura e triângulos amorosos água com açúcar, provavelmente, irá gostar de O Resgate do Tigre.

No entanto, se você tem mais de 18 anos e espera "algo mais" na leitura... pode se decepcionar.

Portanto, indico a leitura principalmente ao público jovem.

Mas, mesmo com esses "poréns", pretendo ler o restante da série para ver como essa história termina.

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Diagramação:

A Editora Arqueiro está de parabéns quanto à qualidade do livro. A diagramação é linda! A capa é perfeita! E amei o kit!!!


Esse é o tipo de livro que eu não troco de jeito algum! :p




Quer mais informações sobra a obra e a autora Colleen Houck?


Bom fim de semana pessoal! \o/

16 comentários:

  1. Oi amiga, eu sou fã de livros que não sejam YA, kkk Bem mas acho que eles devam existir e aos montes para que essa meninada se interesse por livros, pois esses que eles adotam nos colégios, pelamordedues!(Sei que tb vc compartilha dessa minha opinião, foi só um desabafo)
    Eu também recebi esse kit lindo, e adorei o saquinho( ótimo para por livros na bolsa), como também o livro, lindo!apesar de odiar esse perfume de bruxa, kkk
    já a história desse livro é muito fraca e eu nem sei como pode render tantos volumes. Mas entre o 1o e o 2o volume eu acho que o 2o foi melhor, pois agora éla parece que amadureceu mais, aff! Mas eu adorei o tigre negro, se eu tivesse 15 anos teria me apaixonado por ele, sério! porém, eu tenho alguns a mais e pode ter certeza, que entre a leitura e o kit, eu fico com o kit.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bah que coisa neh.. assim fica complicado, ja que o primeiro livro parece ser tão bom... mas esse é o problema de algumas continuações, alguns autores não conseguem manter o mesmo interesse do primeiro livro, é isso é bem complicado oO

    ResponderExcluir
  3. Nooossa, tenho curiosidade pra ler essa série, mas não sabia que seria tão fraquinho assim. Pelo menos desse segundo, eu não devo gostar tb.

    beijos,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  4. Olha nunca tive curiosidade de ler essa série! Mas a sua resenha ficou ótima, deu para ter uma idéia do que aocntece e saber se irei lê-lo ou não. É um ótimo livro, porém não é o meu momento kkkk

    No restante, adorei seu blog!!! Um dia vou morar no campo também! rsrsrsr bjooos

    ResponderExcluir
  5. Poooisss saiba que o terceiro é pior, li algumas coisas sobre ele e fiquei decepcionada. A autora segue adiante com o triângulo amoroso :@
    Eu também fiquei odiando a Kelsey e não entendi porque tantos se apaixonaram por ela. Tinha achado o Ren muito fofo em A maldição do tigre. Acho que o final do primeiro livro devia ser melhor e não ser uma série.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Angélica =D

    Confesso que eu terminei A Maldição do Tigre, odiando a Kelsey, como todas as minhas forças, por isso o fato de ela estar mais chata no segundo livro não me assusta.

    Eu me apaixonei pela saga e espero não me decepcionar com a continuação rs...

    Adorei a resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica!

    Os autores podiam parar com isso de querer transformar tudo em série. Se a idéia inicial era trilogia, que seja. E hoje todo tempo isso acontece, acho meio chato.
    E eu quero muito ler esses livros. Já ouvi falar muito bem, principalmente do primeiro volume.

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quando vi "A maldição do tigre" fiquei louca de vontade de ler a série, mas não tive oportunidade de comprar... mas agora com essa continuação irritante fiquei desanimada pra ler (mas continuo apaixonadíssima pelas capas)

    adorei a resenha e a sinceridade^^

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Sinceramente esse e um dos livros que eu não pretendo ler sei lá realmente não me chamou a atenção apesar de eu achar a capa dele simplesmente linda demais acho que a trama não me convenceu.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quando eu vi o primeiro livro da série na loja, já me interessei. Capa linda, com um tigre (adoro!) ainda por cima. Depois, vi que se passava na Índia. Mais um ponto positivo. Acabei desanimando ao saber que era série e deixei para comprar mais para frente. Ainda bem, porque já li vários comentários reclamando sobre a enrolação da segunda parte. Essa sua resenha só confirmou o que eu já imaginava: melhor dar prioridade a outros livros que se acumulam na minha pilha de leitura.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Ainda não consegui me decidir se leio essa série ou não. Sei lá, fiquei tão decepcionada quando descobri o que era a maldição, esperava algo completamente diferente e mais interessante.
    Li sua resenha mais "por cima", para não pegar spoilers do livro anterios, e fiquei menos interessada ainda. :X usahsauash
    Mas, quem sabe eu dê uma chance, se eu tiver oportunidade? :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Angélica, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos dois, mas depois dessa resenha acho que vou demorar um bocado. Na verdade ando querendo algo mais dos livros que leio, então coisas assim (que me lembram Crepúsculo)eu meio que estou evitando por enquanto. rsrs
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer essa série
    Por isso nem posso falar muito
    Mas das resenhas que encontro, sempre são bem positivas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey Angélica
    Estou doida pra começar a série.
    Estava até olhando o primeiro livro numas promoções por aí.. mas sempre lembro que não posso gastar agora haha

    Adorei suas resenha e o kit lindo do livro.
    Espero ler antes do filme

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Belo livro, adorei a resenha. Só a capa já me chama atenção, agora toda a história me chama...rs.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostaria de saber se não haveria como vc me vender o kit do resgate do tigre(sem o livro) ? sou super fã. Por favor entre em contato comigo.
    fuscarosah@gmail.com

    Pamela Munhoz

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!