26.10.12

Starters

Oi gente!

Finalmente um novo post por aqui! \o/ Pois, hoje, é dia de divulgarmos o ganhador do sorteio do kit Starters. Então, para fechar a promoção com “chave de ouro”, vamos à resenha do livro! :D

Mas, antes de iniciar a resenha, acredito que os queridos leitores do blog merecem uma explicação a respeito do meu sumiço.

Estou em uma fase de fechamento de estágios e campos, e início de outros, na Residência. Além disso, tenho que entregar o meu projeto de pesquisa até o fim de novembro. Em vista disso, a minha vida está uma loucura. Somado a tudo isso, tem o estresse e o cansaço do dia-a-dia. Então o máximo que consegui fazer, nos últimos dias, foi ler os comentários de vocês. Mas, infelizmente, ainda não consegui retribuir nenhum. :( Então só me resta pedir desculpas por essa ausência necessária e contra a minha vontade. :s

Na verdade, estou doidaaa para saber as novidades e ver o que tem acontecido nos blogs literários!! Espero conseguir visitar alguns blogs nesse fim de semana e saciar a minha sede! :D

Quanto ao livro Starters, faz um bom tempo que nenhum livro teen consegue me prender tanto quanto esse! Quando comecei a leitura, não consegui desgrudar até chegar ao fim! Achei o livro viciante!



A trama é meio maluca, do tipo, as pessoas vivem até uns 300 anos de idade e os adultos não existem mais. Sim, é isso mesmo!

Aconteceu uma guerra biológica e os adultos não sobreviveram, pois não haviam sido vacinados. Ao contrário dos jovens e dos idosos que, por pertencerem ao grupo de risco, receberam a vacina. E, assim, ironicamente, acabaram sobrevivendo à guerra.

Em vista disso, há inúmeros jovens e crianças sem lar, vivendo escondidos em casas e prédios abandonados. Pois, se eles forem pegos, podem ir para um lugar nada legal que não vou revelar. :p

Mas o principal da história é que os idosos agora podem alugar corpos! Isto é, pessoas de duzentos e poucos anos, podem alugar o corpo de um adolescente para voltar a ter energia, vitalidade e, assim, retornar a essa época da vida repleta de festas e curtição.

E é assim que Callie, de 16 anos, vai acabar colocando o seu corpo para alugar...

Callie está morando em um prédio abandonado e necessita urgentemente de dinheiro para sustentar e pagar o tratamento de saúde de seu irmão, de 6 anos, que vive com ela.

No entanto, o que parecia ser um dinheiro fácil e garantido, acaba trazendo grandes problemas para Callie.

Não vou falar mais nada sobre a trama para não estragar o suspense.

Mas o que eu posso falar é que, a cada fim de capítulo, você fica querendo mais. E, quando o fim do livro chega, uauuu! Preciso da continuação logoooo!

Gostei bastante de Callie, pois ela é cheia de atitude e determinação. Por alguns momentos, é meio tosca e tem umas paixonites adolescentes. Mas, na maioria das vezes, Callie é tudo de bom! \o/
Ainda bem né gente? Pois, chega de mocinhas chatas e sem sal.

A narrativa da autora Lissa Price é muito gostosa! Você termina a leitura rapidinho, pois não consegue largar o livro.

Só não dei cinco estrelas na avaliação, porque gostaria que mais coisas tivessem sido explicadas na história. Mas, acredito, que teremos maiores revelações no decorrer da trilogia.

Enfim, super indico!

Principalmente ao público jovem que curte distopia e muita ação! :D

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Diagramação:

A Editora Novo Conceito arrasou com essa capa!
É toda prateada, cheia de "conexões" e chips em alto relevo. Muito legal!

Para mais informações sobre o livro, entre no site da NC. Você poderá assistir ao Book Trailer e muito mais!
E, se você quiser ler o e-book Retrato de uma Starter, que é uma introdução ao livro, basta entrar no blog da editora. Vale a pena conferir!


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

RESULTADO DO SORTEIO

Bom, agora que você já sabe quase tudo sobre a obra, então corra para ver quem irá levar um kit lindão da Novo Conceito para casa!

O nome da ganhadora já está aparecendo lá no Rafflecopter. CLIQUE AQUI para conferir o resultado da promoção!


Bom fim de semana pessoal!!! \o/

14 comentários:

  1. Oi Angélica!

    As opiniões sobre esse livro estão sendo bem divididas hein? Uns amam e outros definitivamente não gostam haha. Eu não li esse livro, mas se eu tiver a oportunidade lerei para tirar minhas conclusões haha Beijos!

    Thalía
    livro-mania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem acreditei quando vi meu nome lá, Angélica!! *_*
    Já respondi o e-mail e nem preciso dizer que tô super feliz né? (não de novo pelo menos, hehe).
    Obrigada pela oportunidade!

    Ah, adorei sua resenha. Me deixou com mais vontade ainda de ler... Acho legal esse clima de suspense. Pelo o que você disse é muito bom o enredo e a personagem é cheia de atitude... Adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente: ahhh não ganhei o sorteio... :(
    rs... Esse livro deve ser legal, assim como vc gostou, acho que deve ser interessante. Se vc aprovou, eu confio.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica!
    Adorei sua resenha, ainda não consegui ler o livro... acho a capa linda!
    Eu entendo bem a correria do dia a dia. Mas aos poucos as coisas se normalizam.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahh, acho que logo vou começar esse livro, tenho uma queda por distopia, e apesar das opiniões estarem bem divididas, acho que vou amar. Tomara :D
    Ah, e parabéns a ganhadora \o/, espero que ame o livro.

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim deu as caras hein? rsrs é complicado mesmo manter um blogue em dia, também sumo as vezes...
    Eu não sabia que eu gostava de distopias, nunca tinha dado uma chance, mas depois de ler Adormecida eu me interessei geral por esses temas malucos, quero ler esse, todo mundo tem elogiado e a capa, pelo amor! Que capa é essa?

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou do livro, amiga,eu nunca li o meu. Sorteie os dois juntinhos, kkk Pela sinopse eu vi que não fazia o meu estilo. Mas sua resenha ficou muito boa e bem empolgante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você gostou do livro, amiga,eu nunca li o meu. Sorteie os dois juntinhos, kkk Pela sinopse eu vi que não fazia o meu estilo. Mas sua resenha ficou muito boa e bem empolgante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu escrevi aqui um comentário enorme e o google apagou, afff
    Bem, eu disse que não li este livro e coloquei os meus dois pra sorteio, os dois chegaram e saíram juntinhos. Desde que eu li a sinopse que já sabia que não ia gostar, não faz meu estilo. Mas ainda bem que você gostou e sua resenha ficou bem empolgante.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. adorei a resenha e o gatinho fofo da foto

    ResponderExcluir
  11. Estou numa onda de distopias e fiquei interessada na premissa desse. Já vi algumas pessoas que não gostaram, mas ainda assim não me desanimo, e a sua resenha serviu para renovar o meu ânimo em relação a leitura. A história é interessante e tem potencial. Espero que as questões não resolvidas, sejam explicadas nos próximos volumes, odeio quando os livros deixam pontas soltas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Eu já estava interessada na história, mas como é um livro que "está na moda", eu desconfio das boas opiniões em massa. Agora já tenho um parecer mais confiável.
    Essa coisa de idosos alugando corpos para continuar vivendo me lembrou a sinopse de um filme chamado "Transfer". Você já viu? Está na minha lista de filmes, justamente porque achei a ideia interessante.
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Este livro é muito bom, do começo ao fim nos surpreende, a leitura se desenvolve de uma maneira leve, em que nem se percebe as paginas passando. E a estória é tão misteriosa e emocionante, que sofri junto com Callie.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já li o livro e gostei muito parabéns Luene

    bjos

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!