1.12.12

A Vez da Minha Vida

A Vez da Minha Vida, de Cecelia Ahern, mesma autora de P.S. Eu Te Amo, me conquistou pela capa.

Assim que a editora Novo Conceito lançou o livro, fiquei babando por ele!

No entanto, a leitura não foi tudo aquilo que eu esperava...

Lucy, a personagem principal, é alguém que está com a sua vida de pernas para o ar. Ela perdeu o namorado, com quem mantinha uma relação há cinco anos, foi demitida do trabalho que gostava, não consegue se relacionar direito com os amigos e nem com a família. Pois, guarda vários segredos e não quer que eles os descubram.

Lucy mora em um pequeno apartamento com o seu gato hermafrodita e trabalha em uma empresa que detesta. Além disso, não consegue se dar bem com os seus colegas de trabalho.

Há algum tempo, ela vem recebendo cartas, que são convites para ela se encontrar com a sua vida... 

Chega um momento em que tudo está tão fora de controle e enrolado que, então, Lucy decide aceitar esse convite. A partir daí, a sua vida começa a tomar forma e a ganhar um novo rumo.

O que eu achei da obra?

Achei o início meio enrolado e a proposta um pouco confusa. Mas, no decorrer da leitura, isso foi se modificando e se tornando mais agradável.

É uma leitura leve e divertida. Mas eu esperava bem mais.

Não gostei de Lucy e não consegui me identificar com nenhum personagem. Então, acredito que isso também atrapalhou um pouco a minha leitura...

Enfim, é um livro bom para passar o tempo... Com uma mensagem bonitinha no final.

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.
Book trailer:







Falando em Cecelia Ahren, hoje é dia de descobrirmos quem ganhou o sorteio do kit do livro P. S. Eu Te Amo.
Foi bem difícil sair um ganhador desse sorteio, pois várias pessoas que foram sorteadas não seguem o blog. O.O
Então fiquem ligados da próxima vez para não ficarem chupando o dedo!

O nome da sortuda, que seguiu as regras direitinho do sorteio, é:

GLADYS SENA!




Parabéns Glady!! \o/
Espero que você goste do kit, pois ele é lindooo!

Por hoje é isso pessoal. Bom fim de semana a todos! :D

17 comentários

  1. Ah, que pena que você não gostou tanto do livro, quero muito ler, mas acho que agora não vou com tantas expectativas.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Oie :D

    Nossa pensei que esse livro prometia viu , eu vou ler esse livro em breve espero gostar mais que você , beijos gostei da resenha :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler A Vez da Minha Vida e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Angélica. Tudo bom com você, garota? ^_^

    Acabei de ler "A vez da minha vida" ontem e, diferente de ti, achei muito, muito bom mesmo! Não estava esperando tanto (o que me conquistou também foi a capa. Cartas! Mas depois pensei que não tem tanto a ver com a história, pois essas cartas parecem correspondências comuns e, no caso livro, não é assim, né?).

    Bom, mas ai acho que o motivo de eu gostar tanto foi porque me identifiquei com a Lucy... Fora o namorado, o resto está praticamente igual. Estou tão perdida quanto ela e comecei a esperar as cartinhas da minha vida aqui. ahsuhauhsuhas

    Achei o livro bastante divertido, coisa que eu não esperava... O que me incomodou foi o finalzinho, por volta das 100 últimas páginas. Ainda continuou com certo humor, mas não tanto e isso me chateou um pouquinho.

    Beijão e parabéns Gladys! O kit de PS eu te amo é A COISA MAIS LINDA!

    ResponderExcluir
  5. parabens pra gladys desde já.
    eu gosto da capa desse livro, eu espero gostar dele
    mas como ainda nao tenho e nao li vamos ver no que da né

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito feliz quando vi o e-mail da Angélica avisando do resultado do sorteio. O mês começou animado pra mim, ;)

    Poxa eu esperava mais desse livro também... Pretendo lê-lo em breve.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica!

    Eu acabei de começar a ler! Confesso que o começo não está me empolgando, mas vou ver se melhora, como melhorou com você! Tomara né? rs

    Depois te conto o que achei!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  8. Oie Angélica!

    Eu estou com bastante vontade de ler este livro, mas como não morri de amores pela narrativa da autora em P.S Eu te amo estou meio que esperando me bater aquela necessidade de ler o livro mesmo.

    Adorei sua resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Estou com esse livro aqui em casa espero conseguir ler ele logo também...achoq ue deve ser uma historia bonitinha ne???mas to com medo de me esbaldar de chorar com os ultimos acontecimentos...queria te avisar que tem historias nova la no blog se quiser deixar seu voto vou adorar: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2012/12/historias-do-povo-ligacao.html
    Bjsss
    raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  10. Bueno.. parece legal, mas não me chamou muito a atenção, apesar de ser muito fã da autora!

    ResponderExcluir
  11. Oi Angélica, tudo bem?
    Esse foi o único livro que eu não gostei. a editora me enviou alguns capítulos e assim como você achei tudo meio confuso. Enfim, é provável que eu nem leia, a não ser que alguém me dê de presente.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  12. Eu ganhei esse livro de uma amiga e espero ler em breve, não estava esperando muito dele, então pode ser que eu goste.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho muitas expectativas com esse livro então acredito que não vou me decepcionar.
    Não se identificar com os personagens é sempre um problema, atrapalha mesmo a leitura =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Fiquei intrigada com o livro e com vontade de ler, não fiquei apaixonada pelo livro P.S. Eu te amo prefiro o filme, mas gostei da escrita da Cecelia

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. tenho vontade de ler os livros da autora. Não só esse, como o Ps - Eu Te Amo.

    Parece legalzinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica, eu também fui totalmente fisgada pela capa, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro. Uma pena que não funcionou ;~
    Mesmo assim quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Li ontem de uma vez !! Mas tb me decepcionei muito....

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.