12.1.13

Adoro trocar livros!

Quem está acostumado a passar por aqui, tem ideia do quanto eu gosto de trocar livros.
Essa história de guardar um monte de livros apenas para ocupar espaço e pegar poeira não é comigo!
E, mesmo realizando bastantes trocas, acabo acumulando muita coisa. O.o Pois, tem alguns vários livros que eu me "apego" e não troco de jeito algum! É complicado... :p

O meu site preferido para trocas se tornou o Skoob. Pois, podemos conversar com a pessoa antes de realizar a troca e, assim, evitar receber um livro caindo os pedaços.
Também troco, às vezes, no Trocando Livros. Mas, ultimamente, tem sido raro...

Os últimos livros que recebi, através das trocas realizadas no Skoob, foram:

- A Irmandade das Calças Viajantes, que veio lacrado! O.O
- Clube da Luta, que já li, amei e será a próxima resenha!


- Quinta Avenida n° 1, da Candace Bushnell, autora de Sex and the City. Como adoro a série e os outros livros da autora, espero gostar desse também. :)
- A Maldição do Tigre, que já li. Eu o peguei para completar a coleção... Pois, o primeiro volume, eu só tinha o e-book.


Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa - a sinopse do livro e as resenhas a respeito dele me deixaram super curiosa! Então não pensei duas vezes em recebê-lo em uma troca. :D
- Os Mistérios da Coroa - todo mundo fala bem desse livro! Estou louca para lê-lo!


- Como fui esquecer você - parece ser uma leitura doce e gostosa!
- Desculpa se te chamo de amor - mais um que veio lacrado! - Eu não tinha muita vontade de ler esse livro... Mas, depois de ter assistido ao filme, que é italiano assim como o autor, fiquei louca para lê-lo! :D


E você? Também troca livros?
Utiliza algum site em específico? Grita aí!! :D

Bom fim de semana pessoal! \o/

16 comentários

  1. Oi, Angélica.

    Não tenho por hábito pedir livros emprestados, e muito menos trocá-los, quem sabe em 2013.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angélica! ^_^
    Eu só troquei livro uma vez e foi no Skoob mesmo, livro x livro sem complicação. Acho que se você não quer um livro nem pretende lê-lo novamente, não tem sentido mante-lo em casa, não é? Sou a favor desse desapego e nem precisa ser em trocar. Pode ser um presente, uma doação... O livro que você não tem mais interesse pode vir a ser algo bacana pra outra pessoa. ^_^

    Li resenhas de "Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa" que só posso descrever como muito doidas! haha Se você resenhar, quero só ver o que vai sair. >_<

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie Angel
    eu comecei neste mundo de trocas ano passado, e até agora todos os livros que vieram para mim foram novinhos. Eu morria de medo de levar calote rs
    Mas ultimamente eu também pergunto sobre o estado do livro antes, porque ninguem merece receber algo despencando rs
    òtimas troquinhas que vc realizou. Queria muito clube da luta.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Troquei 1 livro ano passado, pelo Skoob. Confesso que me apego ao livro ... preciso trabalhar isso :)

    Linda semana a todos !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Angel, foi um prazer participar da retrospectiva *-*

    Quanto a trocas, realizei apenas 1.. infelizmente eu me apego aos livros :(( Estou tentando mudar isso e consegui tirar uns da estante, mas doei pra biblioteca da minha cidade que é meio precária.

    Menina, qntooos livros novos vieram *-*
    E dois lacrados.. tomara que sejam ótimas leituras!

    Não tenho e nem li nennhum desses kkkk

    Beeeijao!

    ResponderExcluir
  6. Oie. Eu gosto de trocar livros e aliás me inspirei numa amiga blogueira que fez uma "faxina" na estante e resolveu trocar vários livros para eu também fazer isso. Ontem escolhi vi os livros que saindo da minha estante eu não sentiria falta e coloquei para troca. Troco pelo Skoob, quer dizer, na verdade uso o Skoob para mostrar quais livros tenho para trocar e por e-mail, mensagens negocio a troca. Espero trocar logo os que tenho.

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica!

    Só troco pelo skoob mesmo, rsrs.

    Boa semana e bjo!

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Gosto de trocar livros que li e não gostei. Eu também tenho mania de me apegar aos livros, mas se não gostei mesmo, não vou reler, então, faço um esforço, pois espaço é coisa finita, né?
    Uso o Skoob, plus e livroxlivro. Mas o plus anda bem difícil, gente pedindo 2 créditos por quaquer livro, gente com a estante pausada (muita gente, infelizmente). O livroxlivro, além de demandar mais cuidados, tem um problema: às vezes a pessoa não tem lista de desejados, e não gosto de ficar incomodando nos recados a não ser que a pessoa queira o livro que tenho para trocar. O skoob também tem muita estante abandonada; e os recados ou solicitações de troca ficam sem resposta.
    De qualquer forma, até agora, as trocas que fiz deram certo, mas tem que ter MUITA paciência.

    bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oie Angélica!

    Eu normalmente troco os livros no sebo, e também não sou de ficar acumulando livros na estante. Afinal o quie não serve para a gente pode servir para outra pessoa né.

    Ah! Já coloquei o banner do desafio lá no blog!

    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Tb adoro trocar livros pelo Skoob mesmo. O último que recebi foi O Menino do Pijama Listrado em ótimo estado. Geralmente eu peço pra pessoa enviar fotos do livro aberto e fechado, pro meu email. Assim eu vejo como ele está.

    abraços!
    Luciana

    ResponderExcluir
  11. Quanta cosia boa
    Desses eu só li A maldição do Tigre, que é maravilhoso
    Agora quero ler todos esses outros que mostrou ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já não consigo me desfazer dos meus livros com tanta facilidade! Mas estou abrindo algumas exceções, como agora, que estou trocando Beijada Por Um Anjo #1, que no caso será minha primeira troca... Clube da Luta parece muito bom!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nunca LI nada da Candace Bushnell! Só vi a série! Vou procurar livros dela pra conhecer!
    Tb adoro trocar livros!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!! Eu não tenho esse hábito de trocar livros...(isso é mal né?), sou apegada aos meus livros...e assim acabo não trocando...rsrs

    ResponderExcluir
  15. Oi Angélica!
    Eu não costumo trocar livros, só bem de vez em quando. No Skoob, de modo geral, já fiz mais de 20 trocas ao longo dos anos, o que é considerável, mas como prática mesmo, não tenho. Troco apenas aqueles que não gostei muito, afinal, gosto é relativo hehe Ou que ganhei repetido, etc.
    Muito legal esses que vem lacrado, né? Pelas fotos, todos os exemplares estão novinhos. Geralmente tenho dado sorte também, mas a minha última troca não foi satisfatória. A menina disse que estava em bom estado e o livro veio meio sujo e com o miolo torto. Porém, na grande maioria dos casos, ocorreu tudo como planejado e já adquiri bons livros através do Plus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Angélica
    Eu até já separei alguns livros para trocar. MAs acabo desistindo depois. Mas quem sabe num futuro proxímo, eu consiga.
    Eu tenho muita curiosidade em ler o Clube da Luta.
    Bjs

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.