17.1.13

Clube da Luta

Gente, que livro genial!

Quando iniciei a leitura, achei um pouco confusa. Pois, a história, inicia pelo fim. Isto é, um fato que acontece no início acaba sendo retomado novamente nos últimos capítulos.

Além disso, a história é uma mistura entre passado e futuro. Mas isso não tornou o livro confuso. Pois, o autor soube conduzir esse tipo de narrativa com maestria tornando a leitura extremamente interessante!

A história é sobre um cara, que não sabemos o nome, que possui uma vida comum. Levanta todos os dias para trabalhar, sofre com insônia e detesta o rumo que a sua vida tomou.

Mas ele conhece Tyler Durden e a sua vida muda para sempre!

Tyler é um cara muito doido, avesso às regras da sociedade. Trabalha em um hotel, onde ele faz “nojeiras” na comida dos ricaços, fabrica e vende sabonetes, e é o criador de o Clube da Luta.

O Clube da Luta é um lugar onde pessoas comuns se encontram para lutar. O Clube da Luta possui 8 regras que devem ser seguidas. Entre elas, ninguém pode falar sobre o Clube da Luta e, se é a sua primeira vez no Clube da Luta, você tem que lutar!

Mas não pensem que o livro se resume a isso... O Clube da Luta é apenas uma “fachada”... Tem muito mais por trás disso!

Esse é o tipo de livro que não tem como se fazer uma resenha completa, senão muitas surpresas poderão ser reveladas.

Para os olhares mais atentos, o Clube da Luta é uma grande crítica à nossa atual sociedade e um livro que todos deveriam ler. Realmente é genial!

E fiquem atentos durante a leitura! Pois, nada é o que parece ser... O.o

Enfim, entrou para os meus favoritos! Indico!! Principalmente ao público adulto.

Avaliação:



Skoob:

Sinopse:
Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, Por David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que possui duas nomeações ao Oscar, que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

O livro tem uma adaptação cinematográfica, com o Brad Pitt, que eu ainda não assisti...
Segue abaixo o trailer:


Por hoje é isso pessoal... As coisas estão um pouco lentas por aqui porque estou de FÉRIAS!!! \o/ Uhuuuu! \o/ \o/

8 comentários:

  1. Angélica vc sempre me deixando curiosa com as suas resenhas, rsrs.

    Só que fiquei na dúvida sabe, acho que esse tema preferia ver o filme a ler o livro. Gostei do trailer, :)

    Boas férias!!!!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica, tudo bem flor?
    Ainda não li o livro, mas já vi o filme, pra uma aula de psicologia e fique impressionada. Nada parece ser o que é, e no fim fiquei completamente surpresa. Nunca imaginei que fosse daquele jeito. Se você não viu o filme eu recomendo, é muito bom de fato. Não sei se é tão fiel ao livro, preciso ler pra fazer a comparação.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que também tinha um filme
    Agora fiquei mais interessada ainda

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,Angélica! :D
    Eu já vi o filme e confesso que é o meu favorito!!!! UAU! É incrível mesmo né? Ainda não li o livro, mas a cada dia tenho mais vontade *-*
    Adorei sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu só vi o filme de O Clube da Luta e tipo.. AHH! Sensacional haha! Mexe muito com a cabeça da gente :P Mas não me despertou vontade de ler o livro. Acho que o filme já foi suficientemente mindfreak por si só!
    Beijão ^^

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse entrou na minha lista justamente por causa do filme. Na verdade, quando lançaram o filme (em 1900 e tantos), eu nem fazia ideia que existia um livro. Desde que descobri tal fato, quero ler o livro. Imagino que deva ser bem confuso mesmo para quem começa pela leitura, já que, mesmo com imagens, demora um bom tempo até entendermos o que se passa. Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  7. Que legal, não sabia q era um livro. Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um problema... Não consigo ler nada que já tenha assistido, portanto vou passar essa leitura, mas o filme eu amo!
    Voltei de ferias hj, vida normal pra mim. Bjs

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!