3.1.13

Laços Inseparáveis

A primeira resenha do ano! \o/ E o último livro que li em 2012...

Laços Inseparáveis, da Emily Giffin, publicado pela editora Novo Conceito, fechou o meu ano com chave de ouro! Pois, o livro é gostoso demais! Entrou para a lista dos dez melhores que li em 2012. :D

Apesar do tamanho, eu o li em apenas três dias. Pois, é impossível desgrudar de suas páginas.

A história é simples, chega a ser um pouco clichê. No entanto, os personagens são muito reais e cativantes, fazendo com que a leitura se torne especial.

A personagem principal se chama Marian.

Marian é uma importante produtora de séries de televisão, que tem 36 anos e mora em Nova York em uma linda cobertura. Marian acredita que conseguiu conquistar tudo o que queria em sua vida. Até então, só estava faltando receber o pedido de casamento de seu namorado, com quem mantinha um relacionamento há dois anos.

Porém, algo inesperado acontece à Marian. Uma garota de 18 anos chamada Kirby bate à sua porta, fazendo com que fatos dolorosos de seu passado venham à tona...

Fica difícil falar mais sobre a história do livro, pois o pouco que eu disser poderá revelar muito sobre os mistérios contidos na trama.

Mas o que eu posso falar é que o livro é muitooo bom!!!

Emily Giffin narra suas histórias com maestria nos deixando encantados. Sua narrativa é repleta de sensibilidade e profundidade, fazendo com que os personagens tornem-se muito reais.

Todos os personagens foram muito bem construídos. É impossível não nos apaixonarmos por Kirby, que é uma garota cheia de personalidade, e de sentirmos compaixão por Marian em alguns momentos.

O livro Laços Inseparáveis é narrado em primeira pessoa por essas duas personagens. Os capítulos se alternam entre Marian e Kirby, nos deixando extremamente curiosos com o que virá a seguir.

Você não consegue largar o livro enquanto não chega ao fim!
E, quando isso acontece, fica com saudades dos personagens.

Enfim, Laços Inseparáveis é uma bela história! Leiam, pois vocês não irão se arrepender! :D

Super indico!!

Avaliação:




Skoob:

Sinopse:
A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.
Laços Inseparáveis - O lugar ao qual pertencemos é onde menos esperamos nos encontrar. - Emily Giffin

Book Trailer:






E você? Já leu algum livro da Emily Giffin? Gostou?
Grita aí!! :D

32 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro eu li Questões do Coração da autora e me apaixonei a escrita dela é ótima e depois da sua resenha com certeza tenho que ler , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas o enredo parece ser interessante. Pretendo lê-lo, assim que possível.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. A Emily é uma autora e tanto. Tenho esse livro aqui em casa mas quero lê-lo no momento certo para poder sentir cada uma de suas palavras. Seus livros são sempre tão realistas que as vezes incomodam.
    Assim que eu tiver um pouquinho mais de tempo darei a devida atenção a ele, não se deve deixar um livro tão bom assim na estante por tanto tempo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica!

    Tive uma relação de "amor e ódio" com Questões do Coração, rsrs.

    Quero muito ler "Laços Inseparáaveis".

    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Oie Angel
    eu amo os livros da Emily, e o fato de suas histórias serem tão tangíveis e familiares, a ponto de ficar imaginando durante toda a leitura como eu lidaria com a situação que a personagem vive. Eu solicitei este livro justamente por isto, e está na filinha de espera para ser lido. Espero me encantar novamente com a narrativa de Emily, e seus personagens tão cativantes.
    bjos e feliz 2013

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro aqui
    Mas ainda não tive oportunidade de ler
    E gosto bastante do jeito que a autora escreve
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu meio que maginei o que esse menina de 18 anos é dela, e até já fantasiei o que seria esses acontecimentos dolorosos, essa não é muito a minha temática favorita pra livros, gosto mais de uma aventura estilo percy jackson kakaka
    sua resenha tá ótima

    beijos

    yumenokoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu sempre estou adiando e adiando ler um livro da autora, vou tentar ler um dela esse ano o.O

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nenhum livro da autora e me sinto culpada por isso, os livros dela são sempre tão elogiados, acho que vou começar por este que realmente parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Já li um livro da autora, Presentes da Vida, e gostei bastante da narrativa apesar de odiar a protagonista. Legal saber que esse livro é gostoso de ler *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  11. A escritora sempre é bem elogiada pelo seu trabalho e percebo que o que ela escreve é bem profundo e ela tem a intenção de tocar o leitor.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Personagens que deixam saudades! Tem sido um pouco difícil de encontrar, mas se você diz que é assim, eu acredito! HAHA Já queria ler este e agora minha vontade ganhou uma forcinha. Espero tê-lo em mãos em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica, pelo visto a Emily tem mesmo o dom de construir personagens e histórias tão cativantes, mesmo com temas mais simples. Eu ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas esse ano espero que possa mudar a situação, já que todos os seus livros são tão elogiados. Fiquei ainda mais curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Angélica, ainda não li este livro mas imagino que também vou gostar, pois até agora eu amei todos os livros de Emily Giffin. Agora lendo sua resenha fiquei louca pra ler logo o meu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ao ler sua resenha, não pude deixar de lembrar de A Casa das Orquideas, que apesar de temas e autoras diferentes, me fez recordar, afinal, essa forma de fazer os personagens parecer reais, ter uma estória boa e encantadora, me fez recordar e acho que Laços Inseparáveis seria uma boa leitura para esse ano =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica, tudo bem?
    Também me apaixonei pela escrita da Emily depois que li Questões do coração. ela realmente escreve de uma forma única e torna cada um dos personagens o mais reais possíveis. como se os fatos narrados pudessem acontecer com qualquer um. E com certeza quero ler esse e estou até participando da promoção, quem sabe eu não ganho né?
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  17. Sabe que ando vendo boas resenhas desse livro, e agora com suas opinião tão positiva acho que finalmente o colocarei na minha estante de desejados! Valeu muito a dica! Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Esse é um daqueles livros que parece que todo mundo que eu conheço já leu rsrsrs.... Tenho uma amiga que é leitora voraz, como eu, e fez vários elogios à autora. Sua resenha só me deixou mais intrigada ainda. Fará parte desse ano, com certeza!!

    ResponderExcluir
  19. Pela sinopse parece uma história bem simples e, como vc escreveu, cliché. Mas vindo de vc falar tão empolgadamente do livro, fico curiosa pra ler :)

    abraços,
    Luciana M.

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro! Parece ser muito bom.
    Alem da capa ser linda :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Adoro os livros dessa autora! Acho tão simples, real e bem escrito. Quando leio sinto que ela conta uma história real. É legal ler histórias assim, e essa autora sabe como fazer isso muito bem! Adoraria ler.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler. Emily Giffin escreve do jeitinho que eu gosto: Realidade. Adorei a resenha. bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal agora fiquei super curiosa será que o jovem parente dela?

    ResponderExcluir
  24. Ola
    A Emily arrasa! To lendo Questões do Coração e não consigo largar do livro! Lacos Inseparáveis não deve ser diferente! Adorei a resenha!
    Bejos

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha. Nunca li um livro desta autora, mas pelas resenhas que li, acredito que vou gostar. Laços Inseparáveis já está na minha listinha de desejados ;)

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro, pois já li vários livros da Emily e adorei todos eles.E pelas resenhas que vi, as pessoas estão gostando bastante.

    ResponderExcluir
  27. morrendo pra ler esse livro
    e a pela resenha da pra ver q e muito bom o livro

    ResponderExcluir
  28. ainda naõ li nem um livro da autora mas pela resenha vocw falou taõ bem do livro que fiquei super curiosa para ler.
    Maria auxiliadora fernandes da costa martins

    ResponderExcluir
  29. Nossa a resenha ficou maravilhosa terminei recentemente Presentes da Vida,e li alguns livros da Emily - Questões do Coração,Ame O Que é Seu,O Noivo da Minha Melhor Amiga (assisti o filme),suas histórias são emocionantes e sensíveis, os personagens são muito reais e cativantes,e a leitura fica agradável
    Curiosa para acompanhar a jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria muito de ler esse livro, a resenha me deixa com água na boca, e uma vontade imensa de lê-lo, ai :O

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler esse livro, não vejo a hora...

    ResponderExcluir
  32. Eu acho essa história um pouco clichê, conhecemos vários casos como esse, porém cada um tem sua particularidade. Acredito que Emily tenha trazido uma história muito emocionante, que com certeza vai mecher comigo. Quero muito ler!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!