30.1.13

Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins, publicado pela editora Novo Conceito, é um livro fofinho, voltado ao público adolescente.

A personagem principal se chama Dolores, mas é mais conhecida por todos como Lola.

Lola é uma garota de 17 anos extravagante – gosta de usar roupas diferentes, pois adora criar novos trajes – namora um cara de 22 anos, chamado Max, vocalista de uma banda, possuidor de muitas tatuagens.

Ela possui dois pais, pois foi adotada por um casal de homossexuais. Eles são contra o seu namoro com o cara da banda, pelo fato de ele ser mais velho.

Lola é uma garota cheia de atitude e determinação. Mas essas suas qualidades vão por água abaixo quando o seu vizinho chamado Cricket volta a morar na casa ao lado. E, então, tudo se complica...

Eles viviam grudados quando eram crianças e um amor surgiu entre eles. No entanto, o romance juvenil foi interrompido. O motivo, não vou poder falar para vocês. :p

Enfim, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um típico romance adolescente em que a menina fica dividida entre dois garotos – Max, o bad boy, e Cricket, o bom moço.

Apesar de eu ter gostado da leitura, o livro não me conquistou. Achei Lola aquelas típicas americanas mimadas que querem "aparecer" e ser diferentes. Mas, no fundo, não passam de meninas fúteis e inseguras.

A narrativa da autora é gostosa, mas, quando cheguei à metade do livro, eu simplesmente enjoei da história.  Pois, a trama é muito voltada para o romance adolescente, não contendo muita profundidade.

Em minha opinião, os personagens secundários poderiam ter sido melhores trabalhados, principalmente, a história relacionada à mãe biológica de Lola. E, vários outros personagens, poderiam ter tido maior profundidade. No entanto, a história ficou girando somente ao redor do triângulo amoroso, tornando a história infantil.

Gostei do livro para passar o tempo e achei a história fofinha. Mas, pensei que eu fosse gostar bem mais...

Indico, principalmente, para meninas de até 16 anos de idade.

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Book Trailer:



Clique aqui para mais informações no site da editora Novo Conceito.
Confira, também, o outro livro da autora - Anna e o Beijo Francês.



No próximo post, irá começar o sorteio de um kit lindo de Lola e o Garoto da Casa ao Lado! Fiquem ligados! :D



31 comentários

  1. Estou bem curiosa e com grandes expectativas com relação ao livro “Lola e o Garoto da Casa ao lado”, já que gostei bastante de “Anna e o beijo francês”.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do primeiro, então irá gostar desse também. :)
      É bem fofo!

      Beijos!

      Excluir
  2. Estou até com medo de ler e me decepcionar, pois estou com a expectativa lá em cima. Amei Anna e o beijo francês e espero gostar desse também, mas já li algumas resenhas negativas dele. Mas é como você falou pra passar o tempo...

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu não gostei de Anna e o Beijo Francês, pois achei a leitura muito adolescente... Dificilmente gosto dos livros que são voltados ao público teen. Acho que estou velha!! Hehe!
      Mas, como você adorou o primeiro, provavelmente, irá gostar bastante de Lola! :D Depois vou querer ler a sua resenha! :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Angélica!
    Eu estou tendo um grande problema com livros assim. Não sei se é porque eu tenho lido livros com temáticas mais fortes e quando pego livros assim mais leves para ler, tudo me parece super fútil e sem nenhuma finalidade, sabe?!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara!

      Isso tem acontecido bastante comigo também. :s

      Beijão!

      Excluir
  4. Desde o lançamento achei que seria muito teen pra mim...

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Realmente é bem teen... Por isso, também não fez muito a minha cabeça. Apesar de ter sido uma leitura fofa.

      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi Angélica, tudo bem flor?
    Nossa, leio tantos elogios com relação a esse livro que criei inúmeras expectativas, mas depois da sua resenha fiquei com o pé atrás. Mas ainda assim vou ler, só depois de ler o que me comprometi a ler primeiro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Isso, leia! Pois, cada um tem um gosto. :)
      E, quem gosta de livros teens, aprecia bastante os livros dessa autora. ;)

      Beijos!!

      Excluir
  6. Oi Angélica comcei a ler esse livro sem expectativa nenhuma. Não curti Anna (me sinto uma alien por isso, rsrsrs) e não achei que fosse gostar de nenhum outro livro da autora. Mas foi uma leitura incrível, uma das melhores de 2012. Ajudou a fechar meu ano de forma bem sucedida. Não estava tendo sorte e ele mudou tudo.
    É claro que não é um livro que marque e tudo mais, mas eu estava precisando de uma leitura leve e ele foi perfeito.

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline!
      Nossa, que legal!
      Eu também não gostei de Anna e o Beijo Francês. Que bom que não sou a única E.T. por aqui! Hehe!

      Beijão!

      Excluir
  7. Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante.

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Nisso, eu concordo plenamente com você! :D
      Mas eu esperava mais do livro...

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Angélica, que pena que o livro não agradou. Agora estou até com medo de ler a história, já que, apesar de saber que não deve haver tanta profundidade, achei que era uma história agradável e envolvente. Há muito tempo não leio algo mais adolescente, mas antes eu gostava muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia!

      Agradável e envolvente o livro é!! :D Eu é que não tenho mais muita paciência para esse tipo de leitura, sabe?
      É o tipo de livro que se deve ler sem grandes pretensões...
      Mas, leia, vou querer saber a sua opinião! :)

      Beijos!

      Excluir
  9. Ficou ótima sua resenha Angélica! Bem diferente das demais sobre Lola, o que me deixou bem pensativa, afinal, apesar da boa estória, há pontos a melhorar, mas quem sabe não dou uma chance né?

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!

      Se você gosta de livros teens, Lola e o Garoto da Casa do Lado com certeza merece uma chance! Até duas!! :) Hehe

      Bjs!

      Excluir
  10. Você limitou a leitura como um livro de infanto juvenil, mas não acho que seja o caso, por mais que seja coisa de adolescente não há mais questão de público que ira atingir,tenho 19 e sei que vou amar esse livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o livro É infanto-juvenil!

      Dizer que vai amar um livro sem nem ter o lido é um tanto estranho e imaturo. Mas, acredito que você irá gostar bastante mesmo. Pois, faz o seu estilo de leitura. ;)

      Você está muito mais próxima da adolescência do que eu, que tenho mais de 30!! O.O
      Então, é natural você admirar esse tipo de leitura mais que eu. :)

      Da próxima vez, expresse a sua opinião com um pouco mais educação, ok?

      Bjs!

      Excluir
  11. Vou confessar que apesar de já imaginar que o livro seja direcionado a um público mais 'teen', eu geralmente adoro livros assim e estou muito animada para lê-lo. A resenha (ótima, aliás), não me desmotivou, não rsrsrs...

    Fora isso, só mais um comentário: Por que as pessoas não podem simplesmente deixar a sua opinião sem serem antipáticas e ranzinzas? Por favor... Todo mundo tem direito à sua opinião, seja ela qual for, mas há várias maneiras de dizer a mesma coisa. Vamos escolher a melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!

      Que bom que você não se desmotivou!
      Os gostos das pessoas são muito diferentes! O que é bom para mim, pode ser péssimo para você e vice-versa. O importante é ser alguém de opinião! :D

      Se você gosta de livros teens, provavelmente irá gostar de Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Pois, apesar de eu não ter gostado muito, o livro é super fofo!

      Pois é... Acho melhor eu nem falar sobre isso...

      Beijos!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica, tudo bem ?
    Acabei de ler recentemente Anna e o Beijo Francês, o casal Anna e St.Clair tinha muita química.
    Interessante a forma de escrever da Stephanie, na expectativa para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado,gostei da capa.

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler este livro. O fato de ser da mesma autora de Anna e o Beijo Francês (que eu amei!) me deixou com vontade.

    Eu gosto desses tipos de livros teen mesmo já tendo um pouco mais de 16 haha, mas acho que muitas vezes os autores acabam escrevendo o que o público dessa idade quer ler, tipo histórias felizes de amor, onde só se foca na personagem principal mesmo.
    É como você diz, é um bom tipo de livro pra passar o tempo mesmo. haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, você me deixou totalmente apreensiva! SIm porque amei Anna e tenho medo desse não ser tão bom quanto. Comentários a parte ainda sim quero fazer a leitura, *medinho*

    ResponderExcluir
  16. Como não ler esse livro após se apaixonar por Anna e o Beijo Francês? *-*

    ResponderExcluir
  17. A resenha está ótima e concordo em gênero e grau com o que diz sobre a coisa adolescente. Acho que Lola e o Garoto da Casa ao Lado é mais maduro do que Anna e o Beijo Francês, mas ainda assim...

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um livro bem leve, bem adolescente, mesmo assim quero muito de lê-lo...
    *u*

    ResponderExcluir
  19. Parece que todo mundo achou esse livro super fofo, não é exatamente o meu tipo de leitura favorita mas eu acho que deve ser um bom passatempo, sem grandes compromissos além da distração. A propósito, não li Anna e o beijo francês, então me sinto mais ET ainda.

    ResponderExcluir
  20. o livro parece ser muito bom pelo
    na resenha esta otimo

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.