1.2.13

12 livros da minha estante!


Hoje eu estava dando uma olhada em minha estante e fiquei perplexa ao notar a quantidade de livros que eu gostaria muito de ler!
Mas, como acontece todo ano, os meses passam rapidamente e os livros continuam ali parados me olhando.
Então, para isso não acontecer novamente, pensei em criar uma lista de 12 livros, ou seja, um por mês, que eu preciso muitooo ler até o fim do ano.
É claro que pretendo ler uma quantidade bem maior de livros que estão em minha estante. Mas, a lista abaixo, são os livros que serão imprescindíveis em minhas leituras de 2013!

Entre eles, estão:


- A Ilha Sob o Mar, de Isabel Allende - Gente, eu amo essa autora! Os seus livros são maravilhosos! Leiam, que vale a pena!!!
- Adeus, China, de Li Cunxin - Ganhei esse livro da editora Fundamento há anos e não acredito que eu ainda não li, pois só escuto maravilhas sobre ele!


- O Cemitério, de Stephen King - Nem preciso falar nada, né? Apena três palavras: preciso ler urgente!!!
- Drácula, de Bram Stoker - Há alguns anos comecei a leitura, deixei para depois e, até hoje, não a concluí. Deste ano não passa! É um absurdo eu ainda não ter lido esse clássico! Para quem gosta de vampiros, Drácula é leitura obrigatória!


Dois grandões...
- A Tormenta de Espadas, de George R. R. Martin, terceiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo - Sou fã!
- Queda de Gigantes, de Ken Follett - Recebi esse livro há alguns meses da editora Arqueiro. Ainda não li nada do autor, então estou bastante curiosa! Só vejo elogios...


Agora, os romances...
- Um Dia, de David Nicholls - Faz parte dos favoritos de muita gente... :)
- A Casa das Orquídeas, de Lucinda Riley - Faz tempo que editora Novo Conceito me enviou o livro, mas até agora não o li. A maioria das resenhas são bastante positivas! O livro parece ser muito bom!


- O Livro Perdido das Bruxas de Salem, de Katherine Howe - Eu queria muito, mas muitooo esse livro! Então, o recebi em uma troca, o guardei em minha estante e não o li. Que loucura isso! Enfim, leitura obrigatória em 2013!
- A Rainha Branca, de Philippa Gregory - A editora Record me enviou esse livro há um tempão, não sei se há um ou dois anos, e por mais que eu queira lê-lo, ainda não fiz isso. O.o


- A Caverna, de José Saramago - Sou fã de carteirinha do Saramago! Ganhei esse livro da Mônica, do blog Ler é o melhor lazer, no meu aniversário do ano passado. No entanto, cometi a calúnia de ainda não ter o lido! Não consigo nem acreditar nisso, pois, como eu disse antes, sou uma grande admiradora do autor!
- Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden - Eu nem me lembro mais quando foi que comprei esse livro. Só sei que preciso lê-lo logo, pois o filme faz parte dos meus favoritos.

Enfim, esta é a minha lista!
E a sua, qual é?

** Quem quiser fazer um post igual a este, pode ficar à vontade. :)

Bom fim de semana pessoal!! \o/

29 comentários

  1. Oi :)

    Odeio quando os livros saem do controle e não damos conta de ler tudo não é ? Mais faça isso mesmo leia os que ainda estão na estante , adorei a lista beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Já li alguns da sua lista, As Bruxas de Salém é ótimo! *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Angélica! Tenho mais de 200 livros me esperando. Você vai achar que eu sou doida mas alguns estão me esperando há bem mais de 5 anos. Vou comprando e estocando e quando termino um, já emendo outro, mas vou olhando pra eles, sabe? E eles me dizem quando chegou a hora de lê-los rsrsrs...
    Obrigada por dividir as suas experiências literárias conosco! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lilian!! Realmente você tem muitos livros para ler por aí!!! Hehe!
      Mas eu entendo você, pois não resisto a uma promoção... Olho aqueles livros por R$ 9,90 no Submarino, não resisto e compro. O problema é que vão ficando ali na estante... A quantidade só vai crescendo... Hehe!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Acho que também preciso fazer uma lista dessa, tenho vários livros parados na estante esperando para serem lidos. Adorei o post!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana a sua ideia, espero que consiga ler eles! A Casa das Orquídeas é realmente muito bom, foi uma das minhas leituras favoritas de 2012, tomara que goste também =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa Angélica, sua seleção está perfeita. Alguns eu já, outros vou ler, e uns ai eu não vou ler, me refiro aos de terror.
    Já li A Ilha Sob o Mar e adorei, super recomendado. Adeus, China, não li, mas os comentários são sempre muito bons. As Crônicas de Gelo e Fogo tenho os dois primeiros volumes, mas não li ainda nada, mas quero ler em breve. Comprei esse mês, numa super promo da Sub, a série da HBO, Games of Thrones, já estou no sexto capítulo e amando de paixão. Mas isso não vai fazer eu desistir do livro, apenas aumentar a vontade de ler. Queda de Gigantes eu já li e ameiiiii!!!! Sem comentários assim como Um Dia. Mas não vá com muita expectativa nesse livro, pois tem muita gente que não gostou dele. Eu amei muito, e digo que é a melhor história de amor moderno que eu já li. Ainda não li A Casa das Orquídeas, nem sei porque, mas esse ano sai. A Rainha Branca, meu Deus, é bom demais. Eu sou apaixonada por ela, todinha. Amo essa mulher, e a escritora, nem se fala. Sobre a Caverna eu não vou nem comentar, tudo o que eu tinha a dizer foi naquele miúdo bilhete junto com o livro.
    Também não vou comentar sobre os meus livros que eu tenho para ler, pois eles já me saíram do controle, e eu já não sei mais o que faça.
    Quanto ao meu niver, não vale a pena se estressar com isso, eu também raramente eu lembro o aniversário dos amigos, embora o face fique lembrando a gente. Esse ano eu passei o meu aniversário muito feliz, estava em Brasília com os meus filhos e minha nora, fazia alguns anos que eu não conseguia reunir a família nessa data. O um presente maravilhoso.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Ei Angélica,

    Também fiz uma mini meta dessas no ano passado (http://www.brunainwonderland.com.br/2012/11/tag-12-livros-para-2013.html) como projeto desse ano, realmente sempre tem aqueles beem esquecidos...

    Adorei a lista!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com vários livros na estante e não quero ler nenhum deles :(
    Estou lendo muito pouco este ano, não me sinto bem com isso... Enfim, tenho que deixar minha preguiça literária de lado.

    ResponderExcluir
  9. Own, não tenho quase nenhum livro que ainda não li na minha estante, não consigo ficar muito tempo com eles guardados, rsrs! Minha irmã já leu Memórias de Uma Gueixa e amou! As Bruxas de Salem ´parece ser interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. adorei os livros que vc escolheu, principalmente Drácula *-*

    ResponderExcluir
  11. Acontece comigo também de deixar livros lá e nunca ler.
    Mas leia Um dia, é muito bom *-*

    beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu ja nem to olhando a minha estante, pq ela ta repleta de livros pra ler tbm, e nao tenho tempo...
    Ja li memorias de uma Gueixa e amei, se tornou um dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  13. Boa iniciativa! Da sua lista, só li Um dia e garanto que você vai amar!!! Prepare-se pra chorar litros!! bjoo e boas leituras!
    http://fabipimentarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Angélica, tudo bem flor?
    Eu também tenho alguns na estante que preciso ler. Gostei muito de algum dos seus e você precisa urgentemente ler A Casa das Orquídeas. Essa autora é simplesmente maravilhosa. Esses dias terminei A Luz Através da Janela, e simplesmente fiquei ainda mais encantada.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  15. Já li alguns livros dessa tua listinha.
    'Adeus, China' é incrível e um dos meus favoritos. Leia mesmo!
    'Memórias de Uma Gueixa' é muito bom, compete em lágrimas com 'Adeus, China' e também entrou para os meu favoritos. o/
    Já li 'Um Dia' e achei o livro lindo, mas o filme me cativou mais.
    Estou lendo meu primeiro clássico do ano: Drácula! :D Pena que a leitura está bem lenta, o livro não me cativou ainda. Espero que isso mude até o meio da história.
    Também estou lendo o segundo volume de 'As Crônicas do Gelo e Fogo', mas parei do meio pro final da leitura e não consigo terminar. Acho os livros da série sensacionais, mas me cansam demais. Já tenho na minha estante 'A Tormenta das Espadas', mas ele vai ficar pelo menos (mais) um ano guardadinho.
    Enfim, adorei a tua lista! Ficarei aguardando os comentários sobre as leituras. :P
    Beijo, bom findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Não desista de A Fúria dos Reis, pois vale a pena!
      Quanto ao Drácula, eu também estava achando parado, então acabei largando e hoje me arrependo. O meu marido amou o livro!! Preciso reiniciar a leitura o quanto antes!
      O filme faz parte dos meus favoritos! :D
      Beijos!!

      Excluir
  16. Memórias de uma gueixa também está na minha lista... Esse ano também prometi pra mim que leria mais livros...Bjs

    ResponderExcluir
  17. Vou esperar as resenhas Angélica, ;)

    Da sua lista apenas Um Dia e A Casa das Orquídeas estão na minha lista de 2013, os demais não conhecia.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Angélica!

    Que legal esse post! Também tenho vários livros na estante que ainda não li e nem entendo o motivo.

    Acho que vou fazer igual você!

    A Casa das Orquídeas é realmente muito bom, tenho que terminar o primeiro livro de Game Of Thrones, morro de vontade de ler Memórias de uma Gueixa e Um Dia.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  19. Bram Stoker caprichou muito nesta obra dele.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Também sou fã do Saramago! Mas esse ainda não li.
    Ahhh Memórias de Uma Gueixa é encantador, lindo e delicado!

    Boas leituras!

    Tem caixinha nova que eu produzi, no meu blog, vem me visitar :)

    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  21. Por querer ler os livros da minha estante eu aceitei dois desafios que no total fica livros para ler até o final do ano, fora os livros que comprarei e ganharei até o final do ano.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. PARA TUDO! Vai ler Drácula agora.
    É tudo, é lindo...
    Gostei da tua ideia, vou fazer uma listinha dessas tb!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Angélica acho que vou aderir a sua ideia e criar uma lista também ou é bem provavel que compre novos livros e coloque na frente dos que eu já tenho. Já li Um Dia e ele sem dúvida passa longe de ser um dos meus favoritos, mas algo me diz que você vai gostar bastante dele.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  24. Oi Angélica, sempre temos alguns livros que ficam parados na estante, né? Esse ano pretendo desencalhar ao menos a maioria dos meus, que são muitos.
    Queria muito ler algo do Saramago, nunca li nada ;~

    ResponderExcluir
  25. Ótima ideia, Angélica! Tem vários livros na minha estante que estão precisando ser lidos com urgência. Por enquanto, a forma que encontrei para fazer a fila andar foi encaixar alguns deles em desafios. Acho que este ano acabo com a eterna espera de alguns deles: 'Ana Karenina', 'O Amor nos Tempos do Cólera', 'A Casa dos Espíritos' (que você resenhou ali em cima) e mais uns outros.
    bjo
    P.S. Você trocou o layout, não? Gostei!

    ResponderExcluir
  26. Oi Angélica!

    Finalmente fiz esse post no meu blog! Foi uma ótima idéia a sua, pois desenterrei muitos livros! Haha!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  27. Adoro esta idéia de organizar as leituras e já estou dentro. Deixarei o link do meu post do desafios para que vocês possam acompanhar.

    http://retalhosnomundo.blogspot.com.br/2013/05/desafio-242013-12-livros-da-minha.html

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blospot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.