9.2.13

Desafio Realmente Desafiante 2013

Oi gente!!

Quem costuma passar por aqui sabe que não tenho muita paciência para participar de Desafios Literários... Pois, esse lance de fazer uma lista com livros que pretendo ler, nunca deu certo para mim.
Mas, depois de ter visto a quantidade de livros que tenho e ainda não li, comecei a cogitar a possibilidade de participar de alguns desafios.
Assim, consigo me organizar e ler os livros que estão parados há um bom tempo.
Sem falar que todos esses livros eu quero muitooo ler! Mas, devido aos lançamentos, eles vão ficando ali nas prateleiras esquecidos. Muito triste isso!

Em vista disso, achei muito interessante e criativo o Desafio Literário, chamado Desafio Realmente Desafiante 2013, que a Clícia do blog Silêncio que eu to lendo propôs.
Esse desafio consiste em 18 itens. No entanto, você pode cumprir no mínimo 12. Legal, né?


Não é necessário deixar os livros que serão lidos pré-definidos.
Porém, como eu quero dar uma agitada nos livros que estão parados em minha estante, achei legal já deixar uma lista pronta com os que pretendo ler.

Um fator importante desse Desafio é que só são válidos os livros que foram comprados até 2012.
Então, moçada, nada de últimos lançamentos!!

Será que consigo? O.O

Na minha lista, coloquei mais de uma opção de leitura nos tópicos. Pois, desta forma, posso escolher o livro que eu estiver com vontade de ler no momento.

Então, chega de papo e vamos ver essa lista logo!! \o/


1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira:
- P.S. Eu Te Amo, de Cecelia Ahern (ganhei da NC e até hoje não o li... Pois, o filme mexeu tanto comigo, que jurei que não leria esse livro! Mas preciso vencer o meu medo de sofrer e lê-lo logo! Hehe).

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado:
- Drácula, de Bram Stoker (o meu  marido vive falando para eu ler o livro e só enrolo, mesmo querendo muito lê-lo!).

3. Ler um livro com um doce na capa:
- O Clube das Chocólatras, de Carole Matthews (Hummm!);
- O Enigma do Morango, de Joanne Fluke.

4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa:
Um Dia, de David Nicholls;
- Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks.

5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua:
- Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie;
- A Irmandade das Calças Viajantes, de Ann Brashares.

6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro há muito esquecido:
- Adeus, China, de Li Cunxin;
- Memórias de Uma Gueixa, de Arthur Golden;
- O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

7. Ler um livro que é citado em outro livro:
- O Senhor das Moscas, de William Golding (citado em Cotoco, de John Van de Ruit).

8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento:
- O Nome da Rosa, de Umberto Eco.

9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras:
- Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa, Margot Berwin;
- Desculpa se te chamo de amor, de Federico Moccia.

10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas:
- A Caverna, de José Saramago.

11. Ler um livro nacional:
- Cinzas do Norte, de Milton Hatoum;
- 1808, de Laurentino Gomes.

12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário:
- A Coisa, de Stephen King.

13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom:
- O Livro Perdido das Bruxas de Salem, de Katherine Howe;
- Os homens que não amavam as mulheres, de Stieg Larrson;
- O Clã dos Magos, de Trudi Canavan.

14. Ler um livro de zumbis:
- O Cemitério, de Stephen King.

15. Ler um livro com a capa feia e explicar por que não gosta da capa:
- Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa, Margot Berwin (sim, aparece duas vezes na minha lista... Pois, realmente acho a capa feia! O.o);
- Um Ano na Provence, Peter Mayle.

16. Re-ler e resenhar um livro que leu há muito tempo e nunca resenhou:
- Não pretendo reler nenhum livro, com tantos parados na estante me esperando... Mas, se for o caso, escolherei O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Pois, pretendo ler os outros volumes da série e não me lembro mais direito desse primeiro...

17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você:
- Por enquanto, não encontrei nenhum aqui em casa... :s

18. Ler um livro com a capa com letras amarelas:
- A Resposta, de Kathryn Stockett.

*      *      *      *      *      *      *      *

Então é isso pessoal... Bacana esse desafio hein?
Desculpem-me o post longo, mas foi necessário para poder me organizar. ;)

Também vou participar do Desafio Literário 2013. Na semana que vem posto a lista...

Nos próximos dias ficarei um pouco ausente do blog, pois vou viajar.
Mas, a gente se fala nas redes sociais, pois o celular vai junto!! :p

Um ótimo feriadão a todos! Fuiii!

10 comentários

  1. Oie Angélica!

    Eu toparia esse desafio numa boa, mas já li Finale esse ano então não vale rs... se bem que eu comprei ele no final do ano passado né XD

    Mas eu teria que pular a parte de livro sobre zumbi, por que tenho medo rs...

    Boa sorte!

    bjus e um ótimo feriado =D
    ;****
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angélica! ^_^
    Acho que vi esse desafio no Nanie's World e achei mesmo muito bacana. Ela também decidiu participar pra dar uma ajitada na estante, lendo livros mais antigos e/ou diminuir a pilha. rs

    Alguns desses livros eu também quero ler, como P.S.: eu te amo e Drácula. E, puxa, como você acha a capa de "Nove plantas..." feia?! Eu acho muito bonitinha. *-*

    Boa sorte,boa leitura e boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Esse desafio é bem legal, até queria participar, mas como já entrei em um outro achei melhor não arriscar rs'

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi. :D

    Esse desafio parece ser legal, mas como só pode livros comprados até 2012, não vou poder participar. =(
    Gostei da lista. :D
    Tem Stephen King, Stieg Larrson e é bem diversificada.

    Bom feriado para ti. ^-^





    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica!
    Eu nunca consegui participar desses desafios, mas estou tentando não comprar mais livros antes de ler os que já tenho na pilha.
    Morro de vontade de ler A Coisa e tenho certeza que vou gostar por ser do King ;)
    O Cemitério é muito bom, espero que você goste.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Também estou participando desse desafio
    E quero muito cumprir tudo
    Vamos ver se cobseguimos ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse desafio! Alguns itens são desafiantes demais para mim, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica, tudo bem flor?
    Nossa, mais um desafio?
    Flor eu pensava assim também, mas acho que os desafios deixam nossas leituras mais organizadas sabia? Apesar de que sempre vai surgir aquele livro que vai fazer a gente querer furar fila. Eu achei esse desafio muito desafiante e como já estou em dois, o aqui do blog e o literário 2013, por enquanto vou ficar só com eles mesmo. Boa sorte no seu desafio, esperando por algumas resenhas. :)
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica!
    Também participo de desafios literários, é divertido e escolhemos os liros por categorias a cada mês.
    Achei muito interessante e criativo o Desafio Literário, chamado Desafio Realmente Desafiante 2013, que a Clícia do blog Silêncio propôs.Muito legal suas respostas.
    P.S. Eu Te Amo assisti o filme,ainda não li o livro,e Você tem e ainda não leu?Por favor leia e faça a resenha,logo!Coragem!
    Drácula,já li e vários da Anne Rice também
    Um Dia,Um Porto Seguro,Assassinato no Expresso do Oriente,sou super fã de Agatha Christie, A Irmandade das Calças Viajantes, Memórias de Uma Gueixa,O Retrato de Dorian Gray,O Senhor das Moscas,O Nome da Rosa,O Guia do Mochileiro das Galáxias,A Resposta,1808,Os homens que não amavam as mulheres,
    O Clã dos Magos, já li!
    Gostei das suas dicas e adicionei à minha lista de leitura:
    Adeus, China e O Clube das Chocólatras,A Caverna,Cinzas do Norte, A Coisa,O Livro Perdido das Bruxas de Salém
    Muito prática e organizada sua lista, mais de uma opção de leitura nos tópicos,é melhor por caudsa de suas opções.
    Pesquisei e descobri as capas dos livros: Nove Plantas do Desejo, Flor de Estufa e Um Ano na Provence realmente sem graça

    ResponderExcluir
  10. Oi Angélica! Achei esse desafio bem interessante, só não participei porque não consegui lembrar livros para alguns tópicos haha. Dos livros que você citou eu quero muito ler O Retrato de Dorian Gray (inclusive, já até comprei o livro), O Senhor das Moscas, os livros do Stephen King e também pretendo reler O Guia do Mochileiro das Galáxias porque quero ler o restante da série, mas não lembro muito do primeiro haha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.