8.2.13

Lidos em janeiro

Oi pessoal!

Como vocês estão? Muito felizes com o Carnaval?
Olha, eu não curto Carnaval, mas amoooo esse mega feriadão! \o/
Então, estou bem feliz!!! Hihihi!

A partir de hoje, vou iniciar uma nova coluna por aqui - Livros lidos no mês.
Assim, consigo controlar melhor quantos livros estou lendo por mês e quais foram eles.
Se não faço isso, o ano passa e só em dezembro me dou conta de que não li vários livros que gostaria. :/

Janeiro foi bem positivo para mim, pois eu estava de férias do trabalho. Então consegui ler seis livros:


- Adormecida, de Anna Sheehan: eu estava com muita vontade de ler esse livro, pois via muitos comentários positivos na blogosfera literária. Acho que eu o li com muita expectativa, pois não achei tão bom quanto a maioria das pessoas. Achei a história previsível e, para mim, ficaram faltando várias explicações... Mas é uma distopia interessante e gostosa de ler. Obs.: coloquei a foto do iPad, porque li o e-book. :p
- Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins: outro que livro que eu esperava bem mais! Gostei coisa e tal, achei a história leve e fofinha. Mas não atingiu às minhas expectativas... Você pode ler a resenha completa AQUI e concorrer a um kit super fofo AQUI.


- O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks: um típico romance do Sparks... Contém drama, romance e tragédia. Não necessariamente nessa ordem. :p Como todos os livros do autor, a narrativa é muito gostosa. Assim que você começa a ler o livro, não consegue desgrudar até chegar ao fim. Mas a história não me convenceu muito... Enfim, você pode conferir a resenha AQUI.
- Dizem por aí, de Jill Mansell: esse livro estava há um tempão guardado. Então, depois de ter lido a opinião do pessoal sobre ele na Retrospectiva Literária, o peguei correndo! O livro é super gostoso! Um chick-lit fofo e divertido! A narrativa da autora é gostosa demais! Adorei a leitura! Se você quiser saber mais sobre  a obra, leia a resenha AQUI.


- A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende: esse livro entrou para os meus favoritos! É de realismo fantástico; perfeito! Tem romance, drama, fatos históricos e um pouco de fantasia misturado. Levei vários meses o lendo, pois é uma leitura mais densa... Mas, valeu a pena! Pois, o livro é maravilhoso!!! Você pode ler a resenha AQUI. :)
- Clube da Luta, de Chuck Palahniuk: pelo título eu não leria esse livro... Mas, depois de ter lido tantas resenhas positivas sobre ele, não perdi mais tempo e o peguei para ler. Nossa, o livro é bom demais! É o tipo de livro que nos choca e leva à reflexão. Se você gosta de livros com profundas críticas à nossa atual sociedade, está aqui uma bela dica de leitura! Mais um que entrou para os meus favoritos!! Resenha completa AQUI.

Então, essas foram as minhas leituras de janeiro pessoal!



E vocês? O que leram de bom?
Algum livro marcou vocês durante o mês? Qual vocês me indicam a leitura? :)

Bom feriadão a todos!!! \o/

*     *     *     *     *     *     *    *

Ahhhh, vejam quem ganhou o sorteio do kit "Laços Inseparáveis"!
Fiquei feliz com o resultado, pois a ganhadora é uma pessoa muitooo querida, que vive aqui no blog! E bate altos papos comigo no Twitter. Na verdade, já se tornou uma amiga. :) O nome dela é:

Janaína Barreto!!!
* Resultado AQUI.

Parabéns Jana!!! \o/

Agora sim, fui! :p

13 comentários

  1. Oi, Angélica! *-*
    Eu vou ficar controlada, prometo...

    Ah, esse feriadão, hein? Todo trabalhador merece, super digno =P O pessoal já tá correndo pras camas com livros e filmes pra aproveitar, ô beleza! ♥

    Ah, gostei da nova "coluna". Eu vou tentar fazer algo assim (na minha agenda mesmo) porque também vou lendo sem saber o quê, furando a fila, essas coisas... ai acaba que os mesmo livros ficam sempre pra depois. Em Janeiro eu li 7 livros, portanto também foi um bom mês pra mim. ^_^ E eu li "O melhor de mim". Você tinha razão, foi penoso... HAHA O ~lance do coração~ foi o ~peor~, eu quase arranquei os cabelos de tanta vergonha alheia por essa ~ideia de jerico~. hehe Também li Lola, mas eu gostei um bocado. Achei melhor que Anna pois teve alguns assuntos além do romancezinho principal e, como sou de me apaixonar por personagens, morri de amores pelo Cricket! ♥ Sobre "A Casa dos Espíritos", tenho muita vontade de ler. Lembro que minha mãe tinha o VHS (nossa, que velharia! haha) e eu adorava nã sei porquê, coisa de criança, né. rs E faz tempo que eu não vejo, o que é bom porque posso ler o livro ~sem conhecer a história~ como eu sempre gosto de fazer.

    Está bem, me comportei direitinho e agora já posso surtar, né?
    Angéééééééééééééééélica!!! Tô TÃO FELIZ, mas tão feliz! *-* Ah, como eu queria esse livro, como eu queria ter a sorte de ganhar daqui!! ♥ Eu. não, estou. acreditando. "Choreeeei no cantinho", como diz uma amiga minha. HAHA E eu adoro as novas conversinhas também. ♥ ~muitos corações~ ♥
    Enfim, obrigadíssima!! *-* Tô muito, muito feliz mesmo! *-* E agora, o que preciso fazer? Devo mandar e-mail pra ti?

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa nova coluna. Eu li em janeiro os dois últimos volumes da trilogia do Sr. Grey, Elizabeth I, Laços inseparáveis. Doce e Distante eu comecei no início de janeiro, ainda de férias. Depois quando voltei, e vi a quantidade de livros das editoras aqui me esperando, parei de ler e voltei no final de janeiro e ainda pegou uns dias de fevereiro. Ai eu não sei se conta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, Angel, que leituras lindas! rsrs
    Tem vários aí nessa lista que eu quero ler, alguns eu já tenho os livros, outros não. Fiquei super curiosa com sua resenha de Clube da Luta. Nunca assisti ao filme, e acho que essa 'cegueira' para um livro o faz ficar melhor.
    Também tive uns dias de férias em janeiro, e minhas leituras fluíram. Vou ter mais 10 dias agora em fevereiro e espero que renda! rsrs
    Espero aproveitar meu carnaval lendo e assistindo filmes :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu em janeiro só li 5 livros, to acelerando mais este mês! *-*
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimo livros! Em janeiro só consegui ler 4 livros. E me rendi aos e-books rsrsr. Acabei comprnado um Kobo e adorei! facilita a vida né? Mas lógico que nunca vou deixar de comprar livros.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu adorei Dizem por aí...
    Agora estou lendo O Casamento, do Nicholas Sparks. Só li A Escolha dele e como ganhei 3, é nesses q vou agora, para formar minha opinião se gosto dele mesmo. rs

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler Adormecida *_*
    Achei que Dizem por aí foi uma surpresa para mim pois amei muito. E Lola e garoto da casa ao lado também foi uma ótima leitura, um livro leve e bem gostoso.

    Livros muito legais que você leu em Janeiro.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica!
    Que pena que você não curtiu Adormecida, eu gostei bastante desse livro.
    Tenho muita vontade de ler A casa dos espíritos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica :)
    Tenho vontade de ler Adormecida. Minha mãe disse que quase trouxe o livro pra mim que estava em dúvida se trazia esse ou o que ela trouxe que foi Sonhos da Alysson Noël e ainda não encontrei e-book dele. Me parece uma ótima leitura, assim, do jeito que eu gosto.
    Minha leitura do mês de Janeiro foram só dois livros por ter sido um mês conturbado demais e eu não tinha tempo nem pra computados :/ mas as leituras foram O Substituto da Brenna Yovanoff e eu reli A Culpa é Das Estrelas, de John Green. Os gêneros são bem diferentes mas eu gosto de uma leitura diversificada, até porque se não for eu fico com aquele gênero na cabeça por um bom tempo. Recomendo os dois livros, são ótimas leituras inclusive tem resenha no meu blog. Passa lá pra dar uma olhadinha :)
    Beijos.

    #o blog é novo então eu tô tentando me acostumar com o design e até mesmo melhorar ele. mas que não seja por isso, sua visita é especial :)

    http://entreamizadeeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adorei Lola e Dizem Por Aí! Principalmente o segundo!

    Eu sou suspeita para falar dos livros do Nicholas Sparks, pois adoro todos! Esse com certeza não é diferente!

    Tenho muita vontade de ler Clube da Luta!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Angélica!

    Viajei e não li nadinha, descansei de tudoooo, rsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Adormecida é muito bom! Não esperava tanto... estou criando coragem pra ler Dizem por aí...

    ResponderExcluir
  13. Oi,Angélica nossa o mês de Janeiro foi cheio de livros maravilhosos.
    Já li: O Melhor de Mim e já assisti o filme A Casa dos Espíritos
    Na minha lista Lola e o Garoto da Casa ao Lado,Adormecida,Dizem Por Aí.
    No mês de Janeiro li:
    As Confissões de Laura Lucy da Fernanda Saads,
    Equinócio,Lu Piras,
    Garota Replay,Tammy Luciano,
    Ser Clara,Janaína Rico,
    O Sonho de Eva” – Chico Anes,
    Anjo Mecânico - Cassandra Clare,
    Ladrões de Elite- Ally Carter,
    @mor Daniel Glattauer,
    Se Eu ficar - Gayle Forman,
    Um Porto Seguro,Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.