24.3.13

Série Hannah Swensen Mysteries

Oi gente!

Hoje vou falar sobre uma coleção de livros de dar água na boca! A série Hannah Swensen Mysteries, de Joanne Fluke.

Os livros da autora são leves e divertidos, para serem lidos entre uma leitura e outra.
Além disso, possuem um doce suspense e receitas maravilhosas de cookies.

Eu adoro livros que misturam comida com a trama... Principalmente os famosos chamados Romances Culinários. Até agora o meu preferido do estilo é Como Água para Chocolate.

Mas, voltando à Joanne Fluke... Apesar de já terem sido lançados 15 livros da coleção nos EUA, nós, aqui no Brasil, estamos a recém no segundo. O.o

O primeiro volume é O Mistério do Chocolate e o segundo é O Enigma do Morango.


Em ambos, a editora Lua de Papel caprichou na diagramação!
As capas são metalizadas, o início dos capítulos é decorado e a página onde contém alguma receita de Hannah (personagem principal do livro) é na cor cinza.


Em O Mistério do Chocolate, passamos a conhecer Hannah - uma confeiteira que mora em uma pequena cidade chamada Lake Edden.
Hannah é solteira, mora apenas com o seu gato Moishe e é proprietária da Jarro de Cookies, onde a população se delicia com as suas criações culinárias.
Mas, Hannah, além de confeiteira, não resiste a um bom mistério... E é assim que ela acaba envolvida na investigação da morte de Ron LaSalle, um entregador carismático e querido por todos na cidade.

Já, em O Enigma do Morango, passamos a conviver um pouco mais com a família da Hannah.
Vivenciamos as situações em que a sua mãe a pressiona a arranjar um marido logo e passamos a conhecer melhor Andrea, irmã de Hannah.
Nesse volume, morre um treinador da escola e, Hannah, assim como no primeiro livro, acaba não resistindo à curiosidade e se envolvendo na investigação.

Minha opinião sobre as obras:

Os dois livros são muito parecidos e seguem a mesma fórmula. Possuem uma narrativa gostosa, mas, por vezes, um pouco cansativa... Uma história sem grandes novidades, porém leve e divertida em alguns momentos. Os mistérios estão longe de fazerem parte de um grande suspense e são bem foras da realidade...
Mas, mesmo assim, gostei de ambos. Pois, são leituras leves para passar o tempo...

E, antes que vocês me perguntem, ainda não testei nenhuma das receitas da Hannah!
Mas farei isso com certeza!! :D

Então, se você estiver com vontade de conhecer uma série levinha que, de quebra, contém receitas muito gostosas, fica aí a dica! ;)

Hannah Swensen Mysteries é uma boa pedida!

Avaliação:



Skoob dos livros:
- O Mistério do Chocolate
- O Enigma do Morango

*     *     *     *     *     *     *     *     *

Gente, já saiu o resultado do sorteio do kit "A Vez da Minha Vida"!
Vocês podem conferir o nome da ganhadora no próprio post da promoção (AQUI). :)

E, quem não ganhou, não fique triste. Pois, ainda está rolando o sorteio de um kit do livro "Um Porto Seguro" do Nicholas Sparks!

Bora a participar!! \o/

Boa semana a todos! :) Fui!!

9 comentários

  1. Tenho vontade de ler. Acho as capas lindas e gosto das sinopses. Apesar de você dizer que eles não são surpreendentes, realmente parecem leves e bons para ler quando quer algo leve.

    Beijos,

    Carissa

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, 15 volumes!!!
    Vc me deixou triste agora Angélica, rsrs.
    Tenho Enigma do Morango e ainda não li pois quero ler primeiro o livro do chocolate. Esperando uma promoção por aí, ;)

    Boa semana!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Tenho uma tag para você no blog:

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/2013/03/tag-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Angélica!
    Olha, quando saiu esse primeiro livro, eu fiquei super querendo, sabe? Li algumas resenhas, as pessoas gostaram, disseram que é divertido e tal... Mas eu desanimei totalmente quando soube que era uma série que já tem 15 livros! Eu acho que é um baita exagero e depois de House of night que é outra série interminável, não me atrevo a ler mais nada tão longo... rs

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  5. Tenho a impressão que ler esses livros é um tormento. Deve dar uma fome, rsrs. As capas já falam por si só. Sempre achei que fossem livros de receitas.
    Adoro leitura levinhas, mas 15 livros? Não tô conseguindo terminar nem trilogias quanto mais séries extensas como essa.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Como você sabe eu li os dois, concordo com você, não é aquele livro com uma história incrível, mas achei bem gostoso de ler é leve e eu até sentia o cheiro dos cookies enquanto lia, além das capas que ficam lindas na estante ;D
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. oii Angélica

    quando vi esses livros na Saraiva fiquei morrendo de vontade de comprar, mas não levei porque gosot de ver resenhas antes, e nunca tinha visto nada sobre eles.
    adorei sua resenha e fiquei com mais vontade de ler, mas 15 volumes é de cortar o coração =/

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  8. Oie Angelica!

    Eu gosto bastante dessa série. Mesmo ela não sendo lá muito fantastica e até um pouco clichê, ela consegue ser divertida e leve, principalmente para quem assim comio eu não é chegada em livros policiais muito densos rs...

    Espero que toda a coleção seja lançada por aqui, afinal preciso de mais receitas =P

    Feliz Páscoa para você e sua familia!
    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica,
    Eu me interesso por essa série por ela envolver suspense. Então, acho que preciso ler logo.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.