12.3.13

Um Porto Seguro

Quando se fala em romance, a maioria se lembra do Nicholas Sparks.
O autor arranca suspiros da mulherada com os seus livros sensíveis e emocionantes. E, Um Porto Seguro,  publicado pela editora Novo Conceito, não poderia ser diferente quanto a isso.

Em Um Porto Seguro, temos Katie e Alex como personagens principais.

Alex é um viúvo, pai amoroso de duas crianças e dono de um pequeno mercado em Southport, Carolina do Norte. E Katie é uma mulher misteriosa que aparece de vez em quando no mercado de Alex para fazer pequenas compras.

Por mais que Alex tente, nunca consegue ter uma conversa significativa com Katie. Ela apenas responde o necessário e sai do estabelecimento assim que pode o deixando intrigado.

Mas Alex, aos poucos, começa a descobrir mais sobre essa mulher misteriosa, que foi morar nessa pequena cidade... A primeira coisa que ele descobre é que Katie trabalha como garçonete em um restaurante local e, a segunda, é que está morando em uma pequena cabana um pouco deslocada do centro da cidade.

Katie muda-se para a cabana e passa a gostar bastante da nova vida, longe da agitação das grandes cidades. Ao lado de sua casa tem mais uma cabana e nela mora Jo, uma querida mulher que fará de tudo para conquistar a confiança de Katie e tornar-se sua amiga.

Katie, no início, mostra-se resistente a conversar com Jo. Mas, com o passar do tempo, elas tornam-se grandes amigas. E é assim que Jo descobre o passado sofrido que Katie teve...

Um dos objetivos de Katie ao se mudar para Southtport era tornar-se dona do próprio nariz; ser independente e livre do seu doloroso passado. Mas, ao conhecer Alex, ela começa a se apaixonar. E, então, vários fatos que ocorreram em sua vida começam a voltar à tona...

A partir daí, não vou falar mais nada sobre a obra. Pois, é legal você mesmo conhecer Katie ao virar as páginas do livro.

Como todos os livros do Nicholas Sparks, a narrativa é extremamente gostosa e cativante!
Quando você começa a leitura, só consegue largar o livro quando chega ao fim da história.

No entanto, se você for como eu que já leu muitos livros do autor, pode achar Um Porto Seguro repetitivo.
Pois, o livro é exatamente igual aos outros, segue a mesma fórmula... Um lindo amor entre duas pessoas, um personagem secundário carismático, ambiente interiorano e um vilão. Até o fim dos vilões do Sparks costumam ser iguais em suas obras. Se você ler uns dois livros do autor, vai pegar o esquema rapidinho...

Então, essa foi a parte chata do livro para mim. :s Como o autor segue sempre o mesmo script, eu já sabia tudo o que ia acontecer. Nada foi surpresa e o romance, como na maioria das vezes, foi bastante clichê.

Mas, de um modo geral, achei a leitura agradável.

Então, se você está com vontade de ler um livro que contenha uma bela narrativa e um romance sensível, Um Porto Seguro é uma boa pedida!

Mas não vá com muitas expectativas... Pois, se você já tiver lido outros livros do autor, poderá se decepcionar...

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Trailer do filme:



Confira mais detalhes sobre a obra no site da Novo Conceito!
Aproveite para assistir ao Book Trailer. ;)


E, você? Qual livro do autor é o seu preferido?
Pretende ler Um Porto Seguro?
Grita aí!! :D

19 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa quero muito ler esse livro , o único que li do Nicholas foi a última música que adorei , então acho que o próximo que lerei dele será este , ele tem que começar a inovar porque seus livros não vão vender como água pela eternidade concorda ? beijos e abraços !! :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. como em todos os livros do Sparks, o que eu mais gosto é de como os personagens são reais :) Todos eles tem problemas tão tangíveis e possíveis. Aproxima muito o leitor da história.
    Não li Um Porto Seguro ainda, mas tenho certeza de que vou me apaixonar - e chorar horrores - como sempre acontece com os livros dele hehehe
    Beijocas

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    COmo ainda não li nenhum livro do autor espero não me decepcionar com a leitura, pois será um dos próximos livros que lerei. :)
    Beeijossss


    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que fiquei toda eriçada para ler, mas com o tempo acabei que não li ainda e ele tá lá na minha estande pegando pó...Sei lá enjoei do Tio Nic, apesar de todo mundo bem do livro. To sem saco.
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica!

    Ainda não li nenhum dos livros do autor e tenho muita curiosidade, e tive a felicidade de ganhar Um Porto Seguro de natal, vou adiantar minha atual leitura para ler esse livro, espero começar bem ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Pois é Angélica, os livros do Sparks são todos na mesma linha, bastante chichês. Mas, como você falou, a narrativa dele é sempre gostosa e cativante, e a gente consegue se envolver. Estou cheia de livros dele que eu ainda não li, acho que talvez por isso ainda não tenha me cansado tanto assim de sua fórmula.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica, tudo bem flor?
    Eu ainda estou com ressaca de Sparks. E ela não passa nem com reza brava. Esse livro parece ter um estória bem cativante, mas acho que vou deixar pra depois, quando essa ressaca der uma diminuida.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Olá Angélica!

    Fiquei curiosa agora,amei todos os livros do Sparks até hoje e ver a sua opinião e classificação a respeito desse me deixou intrigada.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não sei o que achar desse livro. Mas...quero muito ler. Ele está aqui na minha estante me chamando.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Ganhei e esse livro em um sorteio e estou aguardando ansiosa ele chegar. Amo Nicholas Sparks e mesmo, como você disse já sabendo mais ou menos o que vai acontecer eu adoro os livros dele. Eu sempre vou intercalando para não ficar repetitivo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Angélica!

    Bom, eu não li muitos livros, na minha lista tem apenas um então talvez não ache repetitivo rs. Eu gostei do trailer do filme, mas só irei vê-lo quando ler o livro.

    Beijos
    Lu
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  12. Hummm, esperava mais dessa obra Angélica.
    Pretendo lê-lo em breve, ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica, o Nicholas tá se tornando repetitivo demais. Desisti dos seus livros. Apesar de adorar suas histórias, é certo que ele precisa se renovar. Existe a formula do sucesso, mas está ficando ultrapassada. Tem gente que continua apaixonada, mas se você já leu muitos livros dele vai ter a sensação de que está lendo a mesma história outra vez.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  14. O amiga, apesar de odiar o NS, eu sou fã dele. Entenda!Ainda não li esse,aliás tenho vários dele aqui pra ler. Mas eu me sinto segura assim, tendo o livro para ler depois, kkk
    Adorei saber sua opinião sobre o livro, pois assim me deixou mais tranquila em deixá-lo na estante por mais um tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Estou com esse livro aqui
    Mas ainda não tive oportunidade de ler
    E depois dessa resenha e do trailer, fiquei muito curiosa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá. Pois é, muitos falam dessa fórmula que ele usa e de como isso é repetitivo. Eu nunca li, mas leria um livro, pra conhecer ao menos.

    Luciana

    ResponderExcluir
  17. As vezes eu penso de Sparks atingiu o ápice de sua carreira com A Última Música e Querido John, os mais recentes que foram publicados no Brasil realmente me pareceram todos iguais, mesmo assim tenho vontade de ler rsrsr, nunca é uma perda de tempo total porque ele escreve muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie Angelica!

    Então eu vejo todo mundo comentando isso, que os ultimos livros do Sparks andam bastante repetitivos. Tudo bem que ele é o rei do clichê, mas inovar um pouco não faz mal para ninguém né rs...

    Ainda não li Porto Seguro, mas depois de ler a sua resenha vou procurar não criar muitas expectativas sobre ele.

    Beijus e uma ótima semana para você!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Não tenho vontade de ler este livro porque eu li um livro do Nicholas Sparks e não gostei nada e não pretendo ler outros livros do autor, isso e porque eu também não gosto de romance haha. Gostei muito da resenha, ficou ótima!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!