17.4.13

Ladrão de Almas

Oi pessoal!

Finalmente retornando com novidades!

O resultado do sorteio do kit do livro Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks, demorou, mas saiu! \o/ O nome da ganhadora está lá no post da promoção, no formulário do Rafflecopter: AQUI.

Se você não ganhou, não desanime. Pois, vai começar nesta semana o sorteio de um kit do livro Ladrão de Almas, de Alma Katsu, publicado pela editora Novo Conceito.

Ainda não conhece o livro? Então, vamos à resenha!! \o/

Posso dizer que este livro surpreendeu-me bastante! Pois, pela capa e pela sinopse, eu esperava que se tratasse de apenas mais um livro teen de fantasia. No entanto, é muito mais que isso!

Deparei-me com um livro obscuro, por vezes violento, e com personagens melancólicos.

A narrativa da autora transita entre o passado e o presente, fazendo com que você conheça profundamente a personagem principal e acompanhe as suas ações no presente.

A personagem principal é Lanore McIlvrae - Lanny - uma garota que mora em um pequeno vilarejo chamando St. Andrew.

Lanny possui um grande problema... É apaixonada por Jonathan que, além de ser seu amigo de infância, pertence à uma família de grande prestígio, a do fundador da cidade.

Já, Lanny, faz parte de uma família que vive basicamente da agricultura e não possui nenhum grande título... Fato que faz com que o seu casamento com Jonathan seja algo impossível de ser realizado.
A única possibilidade de essa união acontecer seria somente através da fuga de ambos da cidade. Porém, Jonathan não gosta tanto assim de Laine para fazer algo do tipo.

Além disso, Jonatahn é o "garanhão" da cidade. Devido ao seu sobrenome de prestígio e à sua beleza deslumbrante, as garotas jogam-se aos seus pés! Isso faz com que ele tenha infinitas possibilidades de romance em sua vida, deixando Lanny como uma das últimas opções... (hehe)

Mas, Lanny, mesmo sabendo que Jonathan utiliza de sua beleza e riqueza para atrair as meninas e levá-las para a cama, ela não resiste aos seus encantos e isso lhe irá trazer grandes consequências...
Uma delas, é que irá cair nas mãos de Adair, um cara perverso e sem escrúpulos que poderá arruinar a sua vida...

Não vou falar mais sobre a história para não estragar as surpresas que ocorrem no decorrer da leitura - que não são muitas... :p
Pois, o livro, apesar de conter bastantes páginas (430), não possui muita ação. Por vezes, inclusive, o achei monótono e segurei-me para não deixá-lo de lado.

O clima obscuro lembrou-me bastante o universo dos vampiros. Então, isso foi outro fato que me deixou um pouco entediada com a leitura... Pois, não trouxe grandes novidades.

No entanto, o livro é muito bem escrito e os personagens bem desenvolvidos.

Só que, mesmo os capítulos alternando-se entre o passado e o presente, a autora deteve-se muito no passado e pouquíssimo no presente.
Talvez isso mude nos próximos livros... Como é uma trilogia, acredito que a autora deixou para desenvolver melhor o presente da personagem nos volumes seguintes.

Quanto à personagem principal - Lanny - eu fiquei enjoada dessa garota. Sério mesmo!
Pois, ela passa livro inteiro se lamentando por Jonathan e fica, sempre que tem a oportunidade, correndo atrás do cara. Acho que faltou alguém dizer para ela: parte para outra garota! A fila anda!!

Mas, não... Ela não desiste... O.O

Enfim... Esses detalhes me cansaram um pouco no decorrer da leitura. Mas, de um modo geral, gostei do livro e pretendo ler a continuação. Pois, apesar dos pesares, fiquei curiosa para saber como essa história irá terminar.

Outro fato importante de mencionar é a capa... Gente, é linda! Não só a aparência, mas, também, a textura. A capa parece emborrachada. É muito gostosa de tocar! A NC, tem caprichado em seus livros!

Para quem curte livros sombrios, contendo mistério e romance, indico!

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Aproveite para assistir ao Book Trailer!


Por hoje, é isso... Até a próxima galera! ;)
Bom "meio" de semana! :p

6 comentários:

  1. Oi Angélica,
    Ainda estou em dúvida se lerei esse livro, já que não tenho lido muitas opiniões positivas sobre ele; Ótima resenha!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! To querendo um livro assim! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica!

    Nossa, eu ainda não li esse livro, mas agora você me deixou curiosa! Parece ser muito bom mesmo!

    E sobre não gostar da personagem principal, confesso que na maioria das vezes eu não gosto...Geralmente são muito chatas e só fazem burrices! Haha!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Angélica! ^^
    Eu não cheguei a me interessar por esse livro... é verdade que estou fugindo de fantasia e também de protagonistas adolescentes e chatas. haha Acho que li umas duas resenhas de Ladrão de almas e em ambas o fator "falta de ação" foi citado. Detesto livros lentos demais... fica difícil não abandonar. :/
    Enfim, não tenho pretensão de ler este, não. =P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica, a Lanny é uma das personagens mais irritantes e insuportáveis que eu tive o desprazer de conhecer. Ela se encaixa bem naquela expressão "não larga o osso".
    A temática do livro é interessante, apesar de algumas cenas fortes que me embrulharam o estômago, mas a Lanny acaba com tudo.
    Estou esperando pela continuação pra ver o que vai acontecer agora, afinal o livro terminou bem amarradinho.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito louco.... muito louco, eu tenho meio que um pé atrás com ele, mas gostei demais da história, não sei dizer, ela dá uma sensação estranha... enfim o livro é muito louco e eu gostei, so a Lanny que é chata mesmo, e ela deprimida entao, mais chata ainda.... mas quero muito ler o livro dois... super anciosa Oo

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!