25.4.13

Lançamentos Grupo Editorial Record

Oi pessoal!

Como vocês estão?
Eu estou com saudades do fim de semana! O.o
Ainda bem que falta pouco!!

E estou com saudades de vocês também! O meu tempo anda bastante limitado... Então, não tenho conseguido ficar muito por aqui. :( Enfim... Faz parte da vida. Mas vamos que vamos! \o/

Na semana passada, recebi via e-mail os lançamentos de abril do Grupo Editorial Record e confesso que fiquei louca por vários!
Pois, este mês, está lotado de chick-lits interessantes e thrillers que parecem ser emocionantes!

Fiz uma seleção dos que mais me chamaram a atenção para dividir com vocês.
Vejam só!!

O LADRÃO DE CADÁVERES, de James Bradley

Na Londres da década de 1820, o órfão Gabriel Swift chega à cidade para ter aulas com o grande anatomista Edwin Poll. O aprendizado acaba por lhe revelar um lado sombrio e pouco nobre da medicina: as leis possuem sérias restrições quanto a dissecação de corpos, tornando sua aquisição para estudo um negócio terrível e cruel. O vício em ópio e o amor por uma prostituta transformam Swift em presa fácil para as ambições de Lucan, o maior ladrão de cadáveres da cidade. Gabriel começa a vender corpos e extorquir dinheiro, e a ambição o conduz ao assassinato. Uma história de terror clássica, O ladrão de cadáveres recria com maestria o universo sinistro do submundo londrino, em que tudo e todos estão à venda, e roubar uma vida é mais fácil do que se imagina.


LOUCA PARA CASAR, de Madeleine Wickham (Sophie Kinsella)

Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder.
Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.


O PLANO INFALÍVEL, de Lynn Schnuruberger

A vida de Tru Newman parecia perfeita: todos os confortos do Upper East Side nova-iorquino, um marido bonito e carinhoso, filhas gêmeas inteligentes e uma melhor amiga desde os tempos de escola. Porém, de repente, seu marido é demitido, a família corre o risco de perder o apartamento e nem mesmo suas superstições habituais conseguem salvá-la de enfrentar a dura – e possivelmente pobre – realidade. Agora, Tru precisa pensar em novas formas de ganhar dinheiro. Ela traça então um plano ousado e... ilegal: abrir uma agência de “acompanhantes” de 40 anos para homens de 30. Mas será que o plano irá funcionar? Ou Tru terá um prejuízo maior do que poderia imaginar?


A ÁRVORE ENVENENADA, de Erin Kelly

No auge do verão de 1997, Karen Clarke, uma das melhoras alunas da Universidade Queen Charlotte’s, conhece a excêntrica Biba Capel, uma jovem aspirante a atriz para quem a vida é uma grande festa. Aos poucos, Karen deixa para trás sua antiga rotina e mergulha no mundo de excessos de Biba e seu irmão Rex, por quem aos poucos se apaixona. Mas essa viagem sem limites chega ao fim com um trágico acontecimento, e Karen fará tudo para que um terrível segredo do passado nunca seja revelado.





BEAUVOIR APAIXONADA, de Irène Frain

O mundo todo conhece a lendária Simone de Beauvoir, uma das maiores intelectuais do século XX, figura de proa do feminismo e companheira de Jean-Paul Sartre. Mas o que sabemos sobre a mulher apaixonada e dividida que se escondia por trás do ícone?
Em 1947, em uma longa viagem aos Estados Unidos, Simone de Beauvoir conhece o escritor Nelson Algren, com quem vai se envolver no caso de amor mais intenso de sua vida.
Com base nas obras dos envolvidos, em arquivos muitas vezes inéditos, fotografias, entrevistas e citações de pessoas próximas, Irène Frain reconta de maneira singular a história da paixão entre a personagem mais importante da liberação feminina e o bad boy da literatura americana, fazendo renascer a magia e a ilusão dos amores impossíveis – aqueles que não se esquecem jamais.


O SONHO DE UMA FILHA, de Francine Rivers

Crescer não é fácil para a pequena Carolyn. Com a mãe isolada por causa da tuberculose, a menina cria um laço especial com a avó. Mas, à medida que as tensões entre as duas mulheres aumentam, Carolyn se sente culpada. Quando a mãe volta a trabalhar e a avó vai embora, Carolyn e o irmão são criados praticamente sem a supervisão dos pais, o que trará consequências nefastas.
A faculdade dá a Carolyn a oportunidade de se encontrar, mas uma tragédia na família abala sua recém-conquistada independência. Em vez de voltar para casa, ela corta todos os laços e se perde na intoxicante contracultura de San Francisco. Quando reaparece dois anos depois, grávida e mais desorientada do que nunca, ela precisa construir uma vida para si e para o bebê.
Exatamente como Carolyn, sua filha, May Flower Dawn, desenvolve uma ligação mais forte com a avó do que com a mãe, provocando mais uma rixa entre gerações. Mas, conforme cresce e se torna uma moça gentil e generosa, Dawn vai lutar para evitar os erros de seus antepassados, prometendo ser uma ponte entre as mulheres da família, e não um muro que as separe para sempre.


FANTASMAS NA BIBLIOTECA, de Jacques Bonnet

Com Fantasmas na biblioteca: a arte de viver entre livros, a Civilização Brasileira oferece ao leitor brasileiro uma das obras mais importantes do mundo sobre bibliofilia, a arte de colecionar livros. Uma publicação para quem gosta de livros, bibliotecários, livreiros e leitores fanáticos que perseguem livros quando são perseguidos pela fome de ler.







Quais destes irão para a sua lista de desejados?
Para a minha foram O Ladrão de Cadáveres, Louca para Casar, A Árvore Envenenada, Beauvoir Apaixonada e Fantasmas na Biblioteca! :D

Ahh, outra ótima notícia é que a Record renovou a parceria com o blog!
Isso significa que teremos um ano repleto de novidades literárias por aqui! \o/

Bom "resto" de semana pessoal!

Amanhã eu volto com mais calma. :) Fui!!

7 comentários:

  1. Amei todos, mas o ladrão de cadáveres me chamou bastante a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dos lançamentos
    Parecem ser livros muito bons

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quase impossível escolher um livro que quero ler...
    Quuero ler todos eu acho... a ganancia de nós leitores é tão feia hahaha
    Amei seu blog =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica! Aah, fico feliz que a Galera tenha renovado parceria com o blog, parabéns!
    Achei muito interessante O Ladrão de Cadáveres e Fantasmas na Biblioteca, fiquei curiosa para lê-los.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante de ambos, pois todos tem uma chamada especial e capa linda, mas entre os citados, O ladrão de cadáveres despertou mais meu interesse!

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o ladrão de cadáveres e a arvore envenenada! Já fiquei doida pra ler! Hehehe

    ResponderExcluir
  7. Olá! Me interessei em ler Fantasmas na Biblioteca, A Árvore Envenenada e O sonho de uma Filha! Abraço!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!