1.4.13

Lidos em março!

Oi gente!

Como vocês estão?
Faz tempo que não consigo ver as novidades de vocês. :(
Até o meu blog está devagar quase parando devido à correria do dia-a-dia.

Mas isso tem me feito pensar... Será que vale a pena continuar vivendo dessa forma, sem tempo para nada e sempre cansada? Será que não está na hora de mudar um pouco esse estilo de vida? Um cotidiano acelerado não é legal... Tanto que, no momento, estou doente em casa. Chegou a hora em que o meu corpo gritou "para"! Então acho que está na hora de eu começar a ouvi-lo...

Enfim... Ando com umas ideias mirabolantes em minha cabeça e irei dividi las com vocês! Mas isso será assunto para um próximo post... ;) Hihi!

É que início de mês é sempre época de se fazer um balanço do mês que passou e, inclusive, dos livros que foram lidos.
Em março, não consegui ler muito. E fiquei decepcionada ao notar que não li nenhum clássico. :( Preciso modificar isso agora em abril.

Foto: Verdel que, assim como a dona, adora cheirar livros.

Por incrível que pareça, nenhum livro me marcou em março.
Todos foram leituras medianas... Nenhum foi mais que três estrelas.

O primeiro que li foi O Príncipe da Névoa, de um dos meus autores preferidos, Carlos Ruiz Zafón. E, o segundo, foi Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks, que está com uma promoção em andamento aqui no blog! Aproveite e participe! \o/


- O Príncipe da Névoa, de Carlos Ruiz Zafón: fiquei um pouco decepcionada com esse livro... Mesmo sendo voltado ao público juvenil, eu estava esperando mais. O ambiente segue o mesmo estilo dos outros livros do autor, sombrio e repleto de mistérios. Achei a trama interessante e só consegui largar o livro quando cheguei ao final, mas acho que autor deveria ter explicado melhor os acontecimentos. Achei a história muito fora da realidade e as explicações que surgiram durante a trama não me convenceram. Mas, de qualquer forma, é uma boa história e vale a pena ser lida.

- Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks: mais um livro em que o autor repete a mesma fórmula de suas outras obras - um casal que se apaixona e possui alguma história/passado triste, um personagem secundário carismático e um vilão. Se você começa a ler os livros do Sparks, começa a enjoar com o passar do tempo. Pois, o autor torna as suas histórias repetitivas e, como eu disse antes, sempre segue o mesmo script. Então, você até já sabe o que irá acontecer com cada um dos personagens... Mas, mesmo assim, ainda gosto das obras do cara. Pois, a narrativa é gostosa e as histórias sempre acabam sendo envolventes. Porém, está mais do que na hora de o Sparks dar uma virada nisso, né? (confira a resenha completa AQUI)


- O Enigma do Morango, de Joanne Fluke: acho essa coleção da Fluke gostosa! Os livros são levinhos, do tipo que não acrescentam muita coisa à sua vida... Porém, são leituras agradáveis e até mesmo divertidas. Sem falar nas receitas que a personagem principal prepara que são de dar água na boca! Em O Enigma do Morango, a confeiteira Hanna irá tentar desvendar mais uma morte que acontece na pequena cidade em que mora. E, para variar, ela se mete em algumas enrascadas... (confira a resenha AQUI)

- Garota Exemplar, de Gillian Flynn: esse foi o pior livro que li no mês! Não sei por que perco tempo com esses livros que causam tanto "alvoroço"... Pois, sempre me decepciono! Achei a história impossível de se acreditar e muito forçada. Sem falar que, conforme o que se fala por aí, eu esperava personagens muito desenvolvidos e profundos. No entanto, deparei-me com mais um Cinquenta Tons... Personagens rasos e forçados. Esse é o tipo de livro que procura agradar às grandes massas... Então, se você é mais exigente, também poderá se decepcionar...


- Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa, de Margot Berwin: se eu fosse ler um livro pela capa, com certeza não leria esse. Pois, não consigo simpatizar com essa capa. Mas, como a sinopse prometia, resolvi dar uma chance ao livro. Esse é o tipo de livro para quem gosta de plantas! E, como eu adoro, estava encantada com a leitura! No entanto, da metade para o fim, parece que a autora fuma um baseado junto com os personagens e se perde na história. O.o Fica tudo muito louco, difícil de se acreditar. Então, isso fez com que o livro perdesse vários pontos comigo. Mas, de uma maneira geral, gostei da leitura! Achei interessante e divertida, vale a pena!

E, agora, estou lendo Uma Questão de Confiança, de Louise Millar.

Foto: a modelo se chama Kitty!

Estou achando a leitura agradável e curiosa... Do tipo que você fica com vontade de saber o que irá acontecer no capítulo seguinte. Se parece um pouco com a série Desperate Housewives. Vocês já assistiram? Pois é... Então vamos ver como essa história irá terminar!

E vocês pessoal? O que leram de bom no mês passado?
Algum livro os marcou? Qual?

Grita aí!! :D

Obs.: como não estou conseguindo retribuir todas as visitas, vou responder os comentários por aqui mesmo... :)

18 comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu estava doido para ler garota exemplar mais nem vou gastar meu tempo e meu dinheiro mais , depois de tanta crítica negatvia eu desanimei , minha prima já leu nove plantas ..... e ela adorou , conte as novidades mesmo to curioso , beijos !!


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!

      Pois é... eu não gostei do livro.
      Mas cada um tem um gosto... Então, para saber se você irá gostar ou não, só lendo. :)

      Apareça sempre por aqui, sempre será bem-vindo! :D

      Bjs!

      Excluir
  2. ahhh, vários livros que eu quero ler - Príncipe da Névoa no topo da lista, claro. Fiquei super animada quando descobri que o livro seria lançado, mas estou numa meta insana de não comprar livros, então estou contando com a sorte de ele cair do céu, direto na minha estante em algum momento HAHAHA. Preciso matar a saudade de Barcelona e dos Sempere <3
    Beijocas

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhauhau!
      Os livros do Zafón sempre valem a pena!
      Mas, neste, não tem os Sempere... É uma história bem diferente. :)

      Volta e meia está em promoção na Fnac por apenas R$ 17,00.
      Vale a pena!

      Bjs!!

      Excluir
  3. Oi Angélica vou admitir logo que quando vi esse post vim correndo ver sua opinião sobre Garota Exemplar e estou surpresa. Ou nem tanto. Parece que somos bem parecidas em um quesito, nem sempre gostamos do que a maioria dos leitores gosta.
    Ainda assim eu preciso ler esse livro. Tá todo mundo falando MUITO bem dele e você é a única pessoa do contra até agora. Espero não me decepcionar também.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline!

      Não sou a única pessoa não...
      Mas a maioria com certeza está gostando bastante. Assim como gostam da maioria dos best sellers...

      Mas acredito que você tem que ler sim! Pois, isso de gostar ou não gostar de um livro é muito relativo. Cada um tem um gosto... Então, só lendo para saber se irá gostar ou não. :)
      Mas, eu, de agora em diante, não vou mais me deixar levar por esse tipo de livro e/ou propagandas... Sempre me decepciono. :(

      Beijos!! =^.^=

      Excluir
  4. Oi Angélica!

    Olha do mês passado, eu até desaminei quando vi que apenas li três lidos, meu rendimento caiu, e já era pouco, enfim, entre os que li, acho que minha maior surpresa foi Cisne! Um ótimo livro, com personagens carismáticos e ótimo enredo, a autora é muito imaginativa e criativa, recomendo ;D.

    Quanto a Garota Exemplar, eu esperava bem mais! Nossa li tantas resenhas super positivas que não pensei duas vezes em ter o e-book, espero não me decepcionar, mas vendo que é como um 50 tons já me desanimou...

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy!

      Que legal! Não conheço esse livro. Vou procurá-lo no Skoob! :)

      Quanto ao Garota Exemplar... Gosto é gosto. De repente você se surpreende.
      Tomara que você goste mais que eu! :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Oie Angel
    eu li super pouco em março, acho que só 6 livros, mas fiz boas leituras.
    Jura que tu não curtiu garota exemplar?? eu amei!!!! o final eu não engoli, e por isso ele não recebeu 5 estrelinhas, mas virou meu favorito pela quantidade de óóó que eu soltava durante a leitura rs
    Tmb não li nenhum clássico ,mas li uma distopia que me agradou, embora tenha dado 3 estrelinhas e meia, que foi Never Sky. A melhor leitura ficou com A Linhagem, nacional sobranatural que mereceu 5 estrelas.
    Em abril quero ler pelo menos um clássico tmb, quero muito ler Emma
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque!

      Adorei as suas dicas! :D
      Irei procurar por esses livros, pois você me deixou curiosa!

      Beijos!!

      Excluir
  6. oi!
    É tão frustrante só ler histórias razoáveis, né? Claro que isso acontece às vezes, mas não ter nenhum livro marcante é muito chato. Eu fiquei com o pé atrás com esse "Garota Exemplar". Já li muitos elogios e algumas reclamações. Como suspense é um dos meus estilos favoritos, fiquei com receio de esse ser só enrolação e nem me empolguei muito. Agora, depois desse seu comentário, tenho certeza que vou deixar essa leitura para beeeeem mais para frente.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle!

      Eu também adoro suspenses! Acho que foi isso que mais me chateou nesse livro... Muita enrolação, uma trama besta e um final idiota.
      Mas tem um monte de gente que está curtindo bastante! Então, o problema pode ser eu... Hehehe!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Angélica, mesmo com a correria, conseguiu ler bastante. Eu li apenas um livro do Zafón, mas gostei muito, e estava bastante curiosa por O príncipe da névoa. E Uma questão de confiança será uma das minhas próximas leituras, estou curiosa para saber do que trata a história.
    Uma pena que os livros tenham sido medianos - é um pouco frustrante isso, sempre é esse estilo de coisa que me leva a uma ressaca literária.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!

      Os livros do Zafón sempre são ótimas leituras né?
      Terminei de ler Uma Questão de Confiança e gostei bastante. Principalmente, da narrativa da autora. :)
      Pois é... meio chato mesmo. Mas ainda bem que a maioria não foi ruim. Aí sim, a ressaca iria bater. Hehe!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Angélica!
    Adoro saber a sua opinião sobre os livros antes de ler (e principalmente, de comprar um novo livro).
    A leitura que mais gostei em março foi do livro "O caçador de crocodilos", da Terri Irwin, você já leu?? Adorei.
    Beijos
    Gisele
    Blog Sortimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!

      Que legal! Obrigada! :)
      Esse livro não conheço!! Irei procurá-lo agora mesmo no Skoob.

      Apareça mais seguido.
      Sempre será bem-vinda por aqui. :)

      Beijos! Bom fim de semana! \o/

      Excluir
    2. Ohhh, encontrei! É o livro do Steve! Eu adorava ele!!! E a Terri era a sua esposa né? Que bacana!

      Excluir
  9. Acho que só eu não me canso nunca de Nicholas Sparks! rsrs

    Beijoss

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.