5.4.13

Uma Questão de Confiança

Oi pessoal!

Em primeiro lugar, obrigada a todos comentários e opiniões no post anterior! Adorei! \o/
Aos poucos, estou respondendo tudo. :)

E, em segundo, terminei de ler o livro Uma Questão de Confiança, de Louise Millar, publicado pela editora Novo Conceito. Apesar de ser um suspense leve, acabei gostando bastante. Pois, achei os personagens bem desenvolvidos e o livro bem escrito.

A narrativa da autora é bastante interessante, pois segue o mesmo estilo da Emily Giffin. Isto é, os capítulos são narrados por diferentes personagens, tornando a trama interessante e fazendo com que conheçamos profundamente cada protagonista da história.

Em Uma Questão de Confiança, temos três personagens principais, que narram a história.

Primeiramente conhecemos Callie, mãe solteira de uma menina de quatro anos chamada Rae.
Callie quer mudar a sua vida, pois está cansada de não trabalhar e depender do ex-marido para pagar as contas. No entanto, tem medo de retomar a sua antiga vida profissional devido à Rae. Ela se sente insegura de deixar a filha aos cuidados de outras pessoas, já que a menina tem um sério problema de saúde...

Em contrapartida, conhecemos Suzy, vizinha e amiga de Callie.
Suzy é uma dona de casa dedicada, casada e mãe de três garotos. Suzy anda com vários problemas em seu casamento, pois precisa conviver com a indiferença de seu marido e com a suspeita de que ele esteja tendo um caso.

E, por último, conhecemos Debs, a nova vizinha de Callie e Suzy, que parece ser muito estranha...
Debs é casada e passa a trabalhar na escola onde os filhos de Callie e Suzy estudam.

Tudo vai bem até o dia em que Rae, filha de Callie, sofre um acidente quando estava aos cuidados de Debs e Suzy. A partir daí, começamos a conhecer o lado obscuro das duas personagens e, inclusive, de Callie.
Todas tem segredos que, aos poucos, passam a ser revelados.

Em vista disso, achei a leitura muito interessante. Pois, você fica louca (o) para saber o que irá acontecer e o que mais essa mulherada está escondendo...

O início do livro é morno... A autora começa a apresentar as personagens lentamente a você. Porém, com o decorrer da leitura, você fica completamente envolvida (o) na história de cada uma e sente como se as conhecesse há muito tempo.

Por alguns momentos a história foi surpreendente e, outros, um pouco previsível.
Mas valeu cada página!

Confesso que fiquei em dúvida quanto à nota que daria ao livro... Três ou quatro estrelas?
Quanto à história, eu daria três estrelas. Mas como a narrativa da autora é gostosa e os personagens muito bem construídos, concluí que o livro mereceria quatro estrelas.

Outro item importante de mencionar é o capricho da editora Novo Conceito com a parte gráfica. A capa é linda demais e a primeira página de cada capítulo tem uma tonalidade diferente - um degradê em cinza.


São esses detalhes que continuam fazendo com que eu continue comprando livros e não aderindo totalmente aos e-books.

Enfim... Se você está com vontade de ler um suspense leve e bem escrito, Uma Questão de Confiança é uma ótima pedida!

E, se você curtia a série Desperate Housewives, provavelmente irá gostar bastante da leitura! Pois, o livro lembrou-me bastante a série...


Avaliação:


Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/284544-uma-questao-de-confianca

Sinopse:
Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Clique AQUI para mais detalhes no site da Novo Conceito.
E aproveite para conferir outros lançamentos!


Por hoje é isso... Bom fim de semana pessoal! \o/

9 comentários

  1. Infelizmente esse foi um livro que não curti muito não, pois achei que faltou algo a mais, eu esperava mais suspense maldade sabe, mas foi um bom livro ;D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler Uma Questão de Confiança! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Legal a menção que vc fez à Desperate Housewives, nem imaginava que pudesse ter alguma semelhança com o estilo do seriado. Mas não sei, ainda não me convenceu esse livro... não sinto muita vontade de ler.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar de estar bem ansiosa para ler este livro, tinha medo de que ele fosse meio fraco. Mas, a sua resenha me deixou bem curiosa, acho que vou pegar este livro para ler logo. Enfim, ótima resenha!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que interessante, gostei, parece ser bom, o tipo de livro que eu gosto, com certeza! =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Angélica, esse foi um dos lançamentos de Janeiro da editora mais elogiados, e o único que ainda não li! Estou curiosa por essa história, adoro quando os autores não entregam tudo de bandeja ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica, eu não li este livro e nem estar entre os que eu vou ler. Mas sua resenha me deixou curiosa. Eu pensei que esse livro fosse um drama e não um suspense, me surpreendi. Ainda mais que eu adoro Emily Giffin. Também costumo julga muito o livro pela narrativa, pois acho que esse é o gancho entre o autor e o leitor.
    Adorei, beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Angélica evitei ler muitas resenhas sobre esse livro por ai, quanto menos souber melhor, mas não resisti a sua, rsrsrs. Tem um suspense? legal adoro livros que nos faz cogitar coisas.
    Nunca assisti Desperate Housewives mas era uma série bem famosa ou ainda é, não sei, rsrsrs. Acho que eu vou curtir bastante também.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oi Angélica, tudo bem?
    Eu terminei a pouco tempo a leitura desse livro, e fiquei com a mesma impressão. No inicio fiquei meio entediada, mas depois a reviravolta nos fatos me fez gostar e muito do livro. E de todas as três, a Deb pra mim foi a unica que não tinha nada de errado de fato, ou um segredo que fosse terrível e que prejudicasse outra pessoa. Ótima resenha flor.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.