28.5.13

As Violetas de Março

Aiii gente, que livro bacana!
Já começa pela capa... Delicada e linda, refletindo bem o que é a obra!

A história é muito envolvente! Você começa a ler e não consegue largar mais!
É uma mistura de romance com suspense, contendo uma trama muito gostosa.

Tudo começa quando Emily Taylor, que é escritora, separa-se do marido e resolve passar um tempo na casa de sua tia, que fica em uma pequena ilha, para reorganizar a sua vida e tentar escrever um novo livro.

Faz cinco anos que Emily não consegue escrever nada. A inspiração não aparece e, além disso, ela está em busca de uma grande história - algo profundo, que seja dela mesma e não uma simples história como foi o seu livro anterior.

Sua tia, conhecida carinhosamente pelo apelido Bee, adorou quando soube que Emily iria passar um tempo em sua casa! Pois, ela é uma senhora com mais de oitenta anos, sem filhos e, apesar das amizades que possui na ilha, sente-se solitária. Sendo assim, recebe Emily como se fosse sua filha e a hospeda em um dos melhores quartos de sua enorme casa. E é exatamente nesse quarto que o mistério começa...

Emily encontra dentro da gaveta do criado-mudo um diário contendo uma história de amor que se passa na década de 1940. Conforme ela vai lendo o diário, mais intrigada vai ficando... No início, não entende se a história é real ou fictícia e, depois, começa a ficar preocupada com as revelações que vão ocorrendo entre uma página e outra.

Enquanto a história do diário encontrado vai fluindo, Emily vai aproveitando para passear pela ilha, reencontrar antigas amizades e conhecer outras pessoas. E, assim, ela conhece Jack... Mais um personagem cheio de mistérios...

Mas agora CHEGA! Não vou falar mais nada sobre a trama para vocês! :p Pois, vocês precisam lê-la e deliciar-se em suas páginas!

Este livro é bom demais! A autora, Sarah Jio, nos deixa hipnotizados com a sua narrativa e o suspense nos prende até a última página!

Eu apenas não dei cinco estrelas ao livro, porque senti falta de mais profundidade e intensidade com relação aos sentimentos e emoções dos personagens. Mas, mesmo assim, o livro é muito bom!!

Outro fato importante de mencionar é a beleza da diagramação da obra! A Novo Conceito caprichou! 
Além dessa capa linda, as páginas são decoradas com pequenas flores - uma delicadeza só!


E o kit montado pela editora, que irei sortear para vocês, também é lindo demais!
Achei perfeito! Vocês podem vê-lo no post da Caixa do Correio - AQUI.

Portanto, se você gosta de romances, que se passam em pequenas cidades (amoo isso!), repletos de mistérios e personagens que deixam saudades, Violetas de Março é leitura obrigatória!

Super recomendo! :D

Avaliação:



Skoob:

Sinopse:
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Aproveite, também, para "fuxicar" em outros lançamentos! ;)


Boa noite pessoal!
Amanhã volto com tudo, pois terei feriadãooo! \o/ \o/
Uhuuuuu!

Obs.: o sorteio do kit vai começar nesta semana. Fiquem ligados!!

17 comentários

  1. o incentivo que precisava! *_____*
    vou priorizar

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica, também já li esse livro e simplesmente grudei nele, terminei em 2 dias! É tão fofo ;)
    Uma das melhores histórias que li este ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ok, você me convenceu. Quero muito ler.

    Beijos,
    Carissa
    http://www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Angélica! Estou ansiosa para ler As Violetas de Março! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica, eu sempre imaginei que esse livro seria muito bom. É a primeira resenha dele que eu leio, e já me apaixonei, adoro histórias que se remetem ao passado através de cartas e diários. Cria um clima de suspense gostoso.
    Adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, adorei!
    Estava meio assim para ler e agora sei que ele será um dos próximos que vou tirar da estante. Fiquei empolgada e curiosa.
    P.S. Gatinho(a) fofo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica, ainda não tive a chance de ler mas desde que ele chegou estou encantada com a diagramação, linda demais.
    Estou ansiosa e bem tentada a colocá-lo na frente dos muitos outros que já estão na lista.

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  8. Gatinho fofo! Gostei da resenha. Vou tentar ganhar. rs

    ResponderExcluir
  9. Adoro mistérios e diários perdidos e encontrados. Gostei da dica!
    Ah... e seus modelos são muito bonitos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Estou com o livro aqui, m,as ainda não deu para ler
    E já ouvi maravilhas a respeito dele

    Seguindo e Curtindo aqui ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do livro, mas não consegui gostar tanto como você, acho que talvez tenha sido o momento em que eu li. A Diagramação é realmente perfeita, aliás a Novo Conceito está caprichando cada vez mais, é uma delícia virar as páginas...

    ResponderExcluir
  12. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica, estou muito curiosa com essa trama.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Oie Angélica =)

    Aiw *----* Que a sua resenha me deixou mais curiosa ainda para ler esse livro!!! Sim amo romances cheios de misterios que se passam em cidades pequenas, principalmente os que envolvem diários antigos.

    Amei a resenha!


    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Tô doida pra ler desde que botei os olhos nessa capa! Agora então nem se fale! Heheehe

    ResponderExcluir
  16. O kit do livro é muito fofo mesmo, mas o gatinho da foto é mais rsrs
    Acredito que vá gostar muito dessa leitura, a sinopse por si só já é envolvente e só tenho visto resenhas bem positivas sobre ele. Espero pegá-lo em breve!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Angélica!
    Eu estava com saudades do teu blog, tão cheio de personalidade, com essas imagens e frases lindas! Sempre acabo ficando um tempo ausente, mas quando a inspiração aparece eu volto a comentar. hihi


    Achei o design do livro perfeito. Uns dizem que é errado, mas eu adoro julgar o livro pela capa! Não gosto de ler sinopses quando eu tenho quase certeza de que vou gostar do livro, por isso a maioria dos livros eu compro/leio são por indicação, comentários aleatórios e pelo sentimento que a capa transparece. A capa de 'As Violetas de Março' me passou tanta tranquilidade que fiquei encantada. Mesmo assim, no começo o livro não me chamou muita atenção, prefiro esses livros que me levem para um mundo totalmente diferente do qual eu vivo, mas quando tu falaste em mistério em uma cidade pequena, óbvio que a curiosidade prevaleceu. haha

    P.S.: Adoro tuas fotos de livros + gatos. <3

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.