7.6.13

Lidos em maio

Oi gente!

Hoje é dia de fazer um balanço das leituras do mês passado! \o/
Maio rendeu bastante com relação à quantidade de livros lidos, pois foram nove ao total. No entanto, a maioria dos livros que li eram de pequenos a médios... Então é natural que se leia uma quantidade maior.


Como são vários livros para comentar a respeito, não vou fazer um breve resumo da história como costumo fazer. Apenas vou colocar a minha opinião sobre cada um e, para mais informações, vocês podem clicar em cima do título ou ler as resenhas que foram postadas aqui no blog. :)


- A Abadia de Northanger, de Jane Austen: li esse livro devido ao desafio "Quero ler mais clássicos" (participe AQUI) e, como sempre acontece com os livros da Jane Austen, não me arrependi! É um livro doce e mais leve que as outras obras da autora. Gostei da leitura, porém está longe de ser algo inesquecível e marcante. Foi ótimo para passar o tempo. Avaliação: 3 estrelas.

- Se eu ficar, de Gayle Forman: faz anos que eu queria esse livro. Eu o consegui através de uma troca no Skoob e confesso que me decepcionei. O livro não é ruim, mas eu esperava mais. A história é sobre uma menina de 17 anos que fica entre a vida e a morte. Enquanto ela está no "limbo" faz um balanço sobre a sua vida para concluir se deve ficar ou partir. É um livro bacana para adolescentes. Mas, ao meu ver, deixa a desejar... Avaliação: duas estrelas.


- Ilha do Medo, de Dennis Lehane: eu queria muitooo ler esse livro, pois sempre escuto maravilhas sobre o filme - que ainda não assisti. A trama é muito bacana, é suspense do início ao fim! No entanto, a grande "surpresa" eu adivinhei no meio da leitura. Então não foi muito surpreendente para mim... Além disso, o autor deixou várias pontas soltas... Enfim, a história não ficou "redondinha". Então isso fez com que perdesse alguns pontos comigo. Mesmo assim, Ilha do Medo possui uma história inteligente que vale a pena ser lida! Obs.: quem assistiu ao filme disse que a adaptação é melhor que o livro. Avaliação: quatro estrelas.

- Círculo Secreto vol. 2 - A Prisioneira, de L. J. Smith: os livros dessa autora (a mesma de Diários do Vampiro) costumam ser repletos de fantasia e voltados ao público jovem. Como gostei do primeiro volume de o Círculo Secreto, apostei na continuação. Porém, me decepcionei. Achei a história muito boba e não me prendeu muito a atenção. É o tipo de livro para se ler em uma tarde, apenas para passar o tempo... Avaliação: duas estrelas.


- A Irmandade das Calças Viajantes, de Ann Brashares: esse livro é tudo de bom! É fofo, divertido e sensível! É o tipo de leitura que, mesmo sendo leve e voltada ao público adolescente, nos prende do início ao fim. Eu fiquei encantada com a sensibilidade da autora, adorei a sua narrativa! Esse livrinho simples, mas tocante, entrou para os meus favoritos! Não vejo a hora de ler a continuação. Você pode ler a resenha completa AQUI. Avaliação: quatro estrelas.

- Encantos do Jardim, de Sarah Addison Allen: esse livro também é encantador! Faz um tempão que eu queria lê-lo e não me arrependi! Muito pelo contrário, tornei-me fã da autora! A sua narrativa doce e envolvente me conquistou. A história contém romance, sensibilidade, magia e toque de mistério. Apesar de ser um pouco clichê, adorei a leitura! Mais um que entrou para os meus favoritos! \o/ Avaliação: quatro estrelas.


- As Violetas de Março, de Sarah Jio: esse livro é viciante! Só consegui largá-lo quando cheguei ao fim! Adorei a narrativa da autora, é envolvente e cheia de mistério... É o tipo de leitura que contém romance, suspense e segredos que precisam ser revelados. Surpreendi-me com a leitura e gostei bastante! Vocês podem conferir a resenha completa AQUI e concorrer a um lindo kit AQUI. Avaliação: quatro estrelas.

- Procura-se um marido, de Carina Rissi: até que enfim um nacional por aqui!! \o/ Eu ainda não havia lido nenhum livro nacional neste ano, acreditam? Chega a ser vergonhoso! Então para começar a melhorar isso, escolhi o livro super fofo da Carina. Esse livro é um romance leve e divertido, lotado de clichês. Até o meio do livro eu estava adorando a leitura! No entanto, do meio para o fim, comecei a ficar entediada. Acho que autora prolongou muito a história... Poucos personagens e trama com pouca profundidade não combinam com um livro com muitas páginas. Pois, a história se torna redundante. Mas, mesmo assim, gostei do livro! Achei a história fofa e divertida! Vale a pena! Avaliação: três estrelas.


- O Ladrão de Cadáveres, de James Bradley: não gostei desse livro. Achei entediante! Eu esperava um thriller repleto de mistério e terror, porém senti-me frustrada ao ver que o livro não era nada disso. A sinopse não revela o que realmente é o livro e passa uma ideia errada do que esperar da leitura. Mas é uma obra bem escrita; quanto a isso não tenho dúvidas. Vocês podem conferir a resenha AQUI. :) Avaliação: duas estrelas.

Então é isso pessoal! Essas foram as minhas leituras de maio.
E vocês, o que leram de bom no mês passado? :D

Gritem aí!!!

34 comentários

  1. Oi Angélica, seu mês rendeu bastante!
    Assisti A Ilha do Medo, mas não cheguei a ler o livro. Você disse que adivinhou a surpresa no meio da leitura, mas no filme a sensação que eu tive é que o final não foi revelador e sim uma grande interrogação. Eu tenho minha teoria e existem outras, mas não dá pra ter certeza de nada.
    Estou lendo As Violetas de Março e curtindo bastante é um livro super envolvente.

    Beijos
    Caline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline!

      Acho que foi por isso que o pessoal curtiu bastante o filme! Pelo jeito deve seguir o estilo de A Origem. Aquele tipo de final que nos deixa pensando sobre diversas possibilidades de fechamento. Eu esperava mais do livro sabe? Mesmo assim, é muito interessante. :)
      Achei bem legal As Violetas de Março! Espero que você goste. :) É o tipo de livro que se lê rapidinho!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie :)

    Esse mês estou com leituras boas e ruins também, estou louco para ler Procura-se Um Marido e As Violetas de Março acho que são livros que combinam demais comigo, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel!

      Os dois são encantadores! Tomara que você aprecie as leituras! :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Angélica,

    Tenho curiosidade em ler os livros do Lehane, especialmente, "Sobre Meninos e Lobos". Quanto as leituras, maio foi um mês muito produtivo, consegui ler 7 livros, e dentre eles, 4 foram clássicos.

    Abraços
    Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juan!

      Que bacana!! Quais clássicos você leu? Agora fiquei curiosa! :D
      Comprei Sobre Meninos e Lobos na promo que teve no Submarino, por apenas R$ 10,00. \o/ Eu também não vejo a hora de ler esse livro! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilia!

      Obrigada pela proposta! :) Mas não tenho feito parceria com blogs/sites... Pois, nem sempre consigo retribuir as visitas coisa e tal. Assim ninguém fica chateado. :)
      Mesmo assim, obrigada.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Angélica!
    Não li nenhum dos livros que você leu... Mas já vi o filme de A Ilha do Medo e adorei!
    Sou louca para ler A Irmandade das Calças Viajantes, parece ser muito divertido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!

      Nem me fala, preciso assistir ao filme logo! Pois, só vejo elogios! :D
      Simm, esse livro é muito fofo! Vale a pena a leitura! :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Ah! Eu preciso te contar! O livro que li mês passado foi A Elegância do Ouriço. Um livro que li a resenha aqui no seu blog, me encantei, consegui troca no Skoob, li e me apaixonei!!! Conheci o livro por sua causa, e precisava te falar, rs... Adorei, muito delicado, profundo, com muita filosofia... é disso que eu gosto.

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Lu, que ótima notícia!
      Você não tem ideia do quanto isso me deixa feliz!
      Eu me apaixonei por esse livro! É encantador!
      Agora até me deu vontade de lê-lo novamente!! :)

      Beijos!

      Excluir
  7. cara se leu mt coisa. eu to tentando manter uma meta de pelo menos 5 livros por mês, mas deu uma relaxada de abril pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!

      Eu também mantenho uma meta, senão já viu né? O tempo passa muito rápido!! Normalmente a minha meta é 6 livros por mês.
      Mas se pego algum muito grosso, tipo os do George R. R. Martin, aí a meta vai para o saco. :p

      Beijos!!

      Excluir
  8. Uau, que inveja, eu estou lendo muito pouco ultimamente :(
    Tenho que largar a preguiça...
    Fiquei curiosa sobre a irmandade das calças viajantes, sua empolgação com o livro me deixou com muita vontade de ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!!

      Deixa essa preguiça de lado! :p
      Quem sabe você recomeça através das Calças Viajantes? Acho que você vai curtir a leitura. :)

      Beijos!!

      Excluir
  9. Eu quero ler os livros do Círculo Secreto pq gostei da série.
    A Ilha do Medo é baseado em livro ou o livro foi baseado no filme? O filme eu gostei bastante.
    Encantos do Jardim, eu AMO!
    E quero ler o As Violetas de Março pq me interessei qnd li sua postagem sobre o sorteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Re!

      O filme é baseado no livro. Mas já ouvi falar que o filme ficou bem melhor, pois ajeitaram o que havia ficado solto no livro. Preciso assistir!!
      Violetas de Março é bem legal! Ficarei torcendo para você ganhar o sorteio! :)

      Beijos!!

      Excluir
  10. Eu quero TANTO ler A Irmandade das Calças Viajantes! <3 Com o filme já dá pra ter uma noção de como deve ser gostosa essa leitura. :)
    Mas, olhando para os seus livros, eu não li NENHUM! hahah Até tinha vontade de ler essa série do Círculo Secreto, mas acabei deixando de lado. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara!

      A Irmandade das Calças Viajantes é gostoso demais!
      Quanto ao Círculo Secreto, você não está perdendo muita coisa... Hehe!

      Beijoo!

      Excluir
  11. Oi Angélica!

    Em abril li 8 livros (foi o melhor mês até agora, :D):
    'A Promessa' de Richard Paul Evans; 'Meu Hamster é um Gênio' de Dave Lowe; 'Moldado por Deus' de Max Lucado; 'Outono de Sonhos' de Adriana Brazil; 'Um Encontro Inesperado' e 'O Fim do Verão' de Rosamunde Pilcher; 'Os Elefantes Não Esquecem' de Agatha Christie; 'Um Porto Seguro' de Nicholas Sparks.
    E comecei a ler, também, 'Dizem por aí...' de Jill Mansell, mas só terminei a leitura em maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Quanta coisa bacana!
      Adorei Dizem por aí, achei super fofo! Você gostou?
      Preciso ler A Promessa, está até agora parado em minha estante...

      Beijos!!

      Excluir
  12. Seria Maio né? hehe tenho de terminar minha leitura do
    A Abadia de Northanger, Violetas é lindo

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Tati!!! Acredita que eu não me tinha dado conta disso? Este ano está passando tão rápido, que estou me perdendo em seus meses! Hauhahau!
      Obrigada por avisar! :)

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Angélica!
    Poxa, você leu um bocado em maio, né? #Invejinha porque só li um livro e meio :( Me ensina essa mágica pra ler tanto sendo tão ocupada como você é. xD

    Então, de todos esses, o único que já li foi "Se eu ficar". Também achei que deixou a desejar. O livro é curtinho, não consegui me apegar a nenhum personagem. Pra mim também ficou como "regular". Nem bom nem ruim. rs

    Sobre os outros, gostaria de ler o da Jane, claro! Soube que é mais leve mesmo (e até romântico!). E quanto a Encantos do jardim, A irmandade das calças viajantes e Procura-se um marido , também estão esperando para serem lidos, embora não sejam prioridades. O que não falta agora é indicação, porque tem mais esses seus comentários bacanas sobre eles (pelo menos dos dois primeiros, né? rs). Sarah Adisson já conheço e pretendo ler mais livros dela, mas as outras autoras ainda não tive chance de saber como escrevem.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jana!

      Mas um livro e meio já é alguma coisa!! Porém, dá para melhorar. \o/ O segredo é sempre carregar um livro na bolsa. Qualquer tempinho que tenho, o pego para ler. E, às vezes, leio e-books no iPhone também. É uma mão na roda!
      Mas só leio rápido livros teens... Os outros, demoro mais. :/

      Senti a mesma coisa que você quanto ao livro "Se eu ficar". :s

      Leia correndooo Encantos do Jardim e A Irmandade das Calças Viajantes! São leituras super gostosas! Levinhas e sensíveis. Vale a pena! :)

      Beijos!!

      Excluir
  14. Procura-se um marido eu adorei tb! To querendo ler outras cosias da autora agora porque gostei do jeito que ela escreve.

    Eu achei que esse dos cadáveres seria marvilhoso, vou deixar ele pra depois então! Foi um mês muito produtivo hein?! hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Eu também fiquei com vontade de ler outras obras da autora. :D
      Pois é... não curti O Ladrão de Cadáveres. Apesar de ter achado a capa muito bacana!! :)

      Foi sim!! \o/ Já, junho, está devagar quase parando... Só dois até agora. O.o

      Beijooo!

      Excluir
  15. Nossa! Você leu bastante em Maio!
    Fiquei lendo sobre os livros, me interessando por uns, vendo que já li outros, comparando o que pensamos sobre cada um deles...
    Eu gostei muito de Procura-se um Marido e fiquei feliz que mesmo que você tenha se sentido entediada, tenha gostado um pouquinho.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. To com esse livro da Jane Austen prá ler, mas não passei do primeiro capitulo...rsrs
    Eu amo ler, mas ultimamento ando sem tempo...:(
    Bjosss

    ResponderExcluir
  17. Angélica você leu bastante! Eu estou meio que enrolando minhas leituras, rsrs. Mas no mês passado um livro que li e gostei muito, foi O Túnel do Tempo, da Adriana Vargas, alias minha autora nacional favorita, rsrs. Bem, dos que você leu, eu tenho muito interesse em ler Procura-se um Marido, só achei uma pena o livro não ser tão bom como algumas resenhas apontaram, realmente, um livro com poucos personagens, pouca profundidade na trama e muitas páginas, chega a ser muitas vezes entediante. Bem, vou ler qualquer dia para ver como vou reagir :D

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa tarde... estou muito interessado em ler o livro "Ilha do Medo" o filme eu achei sensacional e com um final intrigante.

    ResponderExcluir
  19. Olá, boa tarde! Estou interessado em ler "Ilha do Medo", achei o filme sensacional. É o tipo de filme que tem que ser assistido antes de ler o livro! Mas pelo que você comentou do livro fiquei meio receoso... Vale a pena mesmo ler o livro? Obrigado ;D

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.