11.7.13

Livros lidos em junho

Oi gente!!!

Como estão as manifestações por aí?
Aqui em POA, estão bombando!
É isso aí galera! Vamos lutar pelos nossos direitos! Chega de comer mosca!! \o/

Mudando de assunto, estamos quase no meio do mês eu ainda não fiz aquele post básico sobre os livros lidos no mês anterior.
É que em junho li tanto livro que não gostei, que acabei desanimando de fazer esse post. :s
Mas, para junho não ficar ausente, entre os meus livros lidos, então vamos lá!


Em junho, li sete livros e fiquei empaca em um. :/
Um, que ainda não tive ânimo de retomar... No fim do post, eu digo qual é. :p

Então, começando pelas decepções, vamos lá!


- Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll: fiquei tão decepciona com esse livro, mas tão decepcionada, que me deu vontade de bater no autor! É uma pena que ele já tenha morrido... Senão, o pau ia comer! :p Sério mesmo, acho que a Disney transformou a obra de Carroll em algo lindo e fantástico, bem diferente do livro... Achei a obra extremamente confusa e sem nexo. Para mim, o autor fumou maconha ao escrever o livro. Pois, é a única explicação que encontrei para tanta "viagem". Enfim... Mesmo assim, pretendo reler com mais calma num dia desses... Quem sabe, eu fazendo uma releitura, mude o meu conceito, né? De repente, o li em um momento não muito bom... Avaliação: 2 estrelas. Obs.: a parte da maconha é brincadeira, tá? Hihi! :p

- Liberte Meu Coração, de Meg Cabot: esse é um livro que deixa bem claro que não se deve comprar pela capa... Desde que foi lançado, fiquei apaixonada por essa capa! Então, assim que pude, comprei o livro correndo! No entanto, achei a trama bem chatinha... Um romance bobo, que não conseguiu prender a minha atenção. Além disso, eu estava esperando encontrar um pouco do humor típico dos livros da Meg Cabot. Porém, neste, não há nenhum. Enfim, Liberte Meu Coração, é um romance que tenta ser histórico, mas que não consegue. É um livro que até pode agradar ao público adolescente... Mas, já os adultos... Não sei não. Avaliação: 2 estrelas.


- O Mágico de Oz, de Lyman Frank Baum: mais um livro que a Disney transformou em algo inesquecível! Eu simplesmente amooo o filme O Mágico de Oz! \o/ Até o novo, gostei bastante. Porém, o livro, deixa a desejar... É praticamente igual ao filme. Mas, esse último, é mais mágico! A narrativa do livro é muito objetiva, não deixa a nossa imaginação fluir muito... Além disso, o final é bobo. O do filme é mais bacana. Enfim, acredito que é um clássico inesquecível que merece ser lido. Mas, se você for pensando que é igual àquele clássico maravilhoso, poderá se decepcionar. Avaliação: 3 estrelas.

- Bruxos e Bruxas, de James Patterson e Gabrielle Charbonnet: mais um livro polêmico... A garotada está gostando bastante! Já, os mais céticos, estão torcendo o nariz. Bruxos e Bruxas, é um livro eletrizante, com bastante aventura e uma narrativa viciante! Porém, a história é fraca e sem sentido. Fica faltando muitas e muitas explicações, deixando o leitor perdido. Mesmo assim, pretendo ler a continuação. Pois, fiquei curiosa para saber o que irá acontecer com os bruxinhos adolescentes da trama. Avaliação: 2 estrelas. ** Você pode conferir a resenha completa AQUI. E participar do sorteio de um kit lindão AQUI.

Agora, vamos aos livros que adoreiiiii!!!! \o/ \o/


- Adeus, China: o último bailarino de Mao, de Li Cunxin: gente, esse livro é perfeitooo! Uma história emocionante de luta e superação. Passa uma mensagem linda, para levarmos para o resto da vida. Eu super indico essa leitura! Entrou para a lista de meus livros favoritos!! :D Avaliação: 5 estrelas. ** Você pode conferir a resenha completa AQUI.

- Sangue na Neve, de Lisa Gardner: se você está com vontade de ler um trhiller emocionante, que prende a atenção até a última página, esse livro é a escolha certa! Sangue na Neve é bom demais! Você fica curiosa (0) para desvendar o caso e devora o livro (que é enorme) em poucas horas! A única coisa que, a meu ver, deixou a desejar, foi o fim... Achei meio "dã". Assim como no livro anterior da autora - Viva para Contar. Mas, mesmo assim, valeu cada página! Em breve, resenha aqui blog! \o/ Avaliação: 4 estrelas.


- Damas de Honra, de Jane Costello: esse é um livro leve e divertido, bem gostoso para se passar o tempo de forma despretensiosa. É um chick-lit com um romance fofo e clichê - como a maioria dos livros desse estilo. Porém, curti a leitura! Passei horas gostosas com esse livrinho. :) Avaliação: 3 estrelas.

- Paperboy, de Pete Dexter: eu estava loucaaa para ler esse livro! Então, assim que chegou, o peguei correndo! Porém, EMPAQUEI! Ainda não consegui chegar nem à metade... E já o li por vários dias! O.o Em vista disso, acabei o deixando de lado para ler outros livros enquanto isso... Mas, até agora, não me senti motivada a voltar a lê-lo. A história é muito parada. Você lê páginas e mais páginas, mas parece que não saiu do mesmo lugar. Mesmo assim, pretendo terminar a leitura. Só não sei quando... Hehe!

E vocês? O que leram de bom no mês passado?

Espero que não me atirem pedras devido às críticas que fiz a muitos dos adorados livros de muita gente... É que neste mês estou rebelde mesmo!! E sem papas na língua! Hehehe! :p

Boa sexta galera!
E boa leitura, no fim de semana! :D Uhuuu!

19 comentários

  1. Sangue na Neve e Damas de Honra parecem ser ótimos livros!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo você, flor! Não irei atirar pedras, pelo contrário Haha :)
    Mas o Alice é um dos meus favoritos <3 Tenho ele e é um dos meus queridinhos (amo o formato, a capa, o tamanho, as ilustrações <3) e sim, tem muita viagem mesmo mas é uma viagem feliz, eu achei! Haha Não sei se vc vai me entender mas enfim.. Adoro! (mas não gosto muito da versão da Disney!).
    Também não gostei muito do "Liberte meu coração" mas é MUITO melhor do que aqueles livros juvenis da Meg que eu realmente detessto.. kkk

    Acontece muito isso de eu ficar empacada em algum livro, é chato pois eu quero muito terminar de ler pra ver se a coisa melhora mas dá uma preguiça e na mesma hora me vem o pensamento de que eu poderia estar lendo um livro incrível no lugar do empacado haha

    Adorei o post! E muito obrigada pelo carinho lá no bloguito, tá? *-*
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Sua opinião quanto a Bruxos e Bruxas é igual à minha. Faltou muita coisa na história, principalmente sentido.
    Liberte meu coração é bobo demais, mas eu ainda consegui ler rapidinho e não desagradei porque já sabia o que me aguardava.
    Quer dizer que quanto os clássicos da Disney é melhor ficar nos da Disney mesmo? rsrs
    Quero ler Sangue na Neve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Vi que você leu alguns clássicos. Nossa, eu gosto muito da Alice (não assisti ao filme)e por isso tenho só a visão do livro.
    Mágico de Oz eu preciso ler com urgência e só assisti este ultimo filme que estava no cinema.
    Ouvi dizer que este bruxos e Bruxas deixou a desejar e por isso não pretendo ler.
    Quero muito ler Damas de Honra, eu adoro o gênero chick-lit e diz que este é muito bom.
    Adoreii suas leituras.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Leu bastante Angélica!

    Li no formato e-book: O Enigma das Cartas Anônimas, Estrada da Esperança, Alameda do Perdão, Passagem para o amor e Laços da Vida.
    Livro fisíco: Neve no Lago, A Menina que não sabia ler e Inverno de Cinzas.

    Que bom que gostou de Damas de Honra, =D

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Fico boba como nossas opiniões as vezes são tão parecidas, rsrsrsrs. Amei Sangue na Neve mas achei o final bem fraquinho, assim como no livro anterior. Também estava cheia de expectativa com relação a Paperboy, mas empaquei na leitura e por mais que eu leia a história não sai do lugar. É tudo tão parado que acabei deixando ele de lado, quero voltar só estou sem ânimo.
    Sempre achei Alice uma viagem, assim como A fantástica fábrica de chocolate. O primeiro só assisti a adaptação de Tim Burton e o desenho, o segundo eu prefiro o filme mais antigo do que o remake com Jonny Deppy.
    Estou na expectativa para ler Bruxos e Bruxas. Foi muito marketing em cima dele, espero que não decepcione.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica, realmente você não foi muito feliz nas suas leituras nesse mês, mas outros meses virão, kkk Não li nenhum desses, mas devo ler os da NC, que eu sei me iludi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. UFA! Achei o problema fosse comigo quando li "Alice no País das Maravilhas". Me irrito muito quando alguém julga uma pessoa que não gostou de um clássico. Enfim, terminei o livro só porque não gosto de abandonar as leituras, mas não achei o livro nada atrativo.
    Eu gostei bastante de "Liberte Meu Coração". Achei a narrativa básica, mas estava com saudades de romances, então isso pode ter influenciado a minha opinião. Achei interessante o livro não terminar na cerimônia do casamento, como muitas vezes acontece com os romances históricos água com açúcar.
    E por fim, deixei o meu amado para o final. A leitura de "Adeus, China" me fez ficar uma bagunça de sentimentos, mas eu amo esse livro. Está na lista dos meus favoritos. A história é incomparável. Recomendo pra qualquer um que me peça indicações de livros. Amei que ele entrou pra tua lista de favoritos! *-*
    Beijo, bom findi!

    ResponderExcluir
  9. Bruxos e Bruxas está cada dia mais me chamando a atenção! Acho que vou comprar para conferir!

    Tem sorteio de um livro bacana rolando lá no blog! Participa se você puder: http://migre.me/frCdV

    ResponderExcluir
  10. Poxa! Que pena que não gostou de Alice! Eu acho fantástico. Os diálogos, os personagens, tudo...
    Ah, e eu só li 1 livrinho, porque mês passado foi bem agitado. Li "O Perfume", de Patrick Suskind. MUUUUUITO BOM, vale a pena a leitura (caso não tenha lido). Agora estou começando "1984".

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  11. Oie Angélica =)

    Acho que tenho essa relação de amor e ódio com Alice no País das Maravilhas. Não amo o livro, mas tb não odeio e concordo com vc que ele poderia ser muito melhor rs... Minha opinião em relação a Liberta-me meu Coração é parecida com a sua tb XD.

    Quero muito ler Adeus China *---* Vc falou tão bem desse livro!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi, Angélica!
    Estou com uma baita preguiça agora, então não vou fazer um comentário muito grande. rs

    1) Eu quero muito ler Alice. Mas agora estou com medo... Você não é a primeira pessoa a se decepcionar com essa história. A Disney mascara a história de um jeito, né? Eu tio pelas ilustrações do livro, que são medonhas (quero dizer que são bem feitas, mas dão muito medo o_o').

    2) Liberte meu coração: compraria pela capa. Acabei de desistir. hehe

    3) Damas de honra! *-* Quando vi que você marcou 3 estrelas no skoob, até desanimei... Geralmente eu gosto de chick-lit mesmo que tenha histórias bem batidas e comuns... Mas se você passou boas horas com ele, então continua na minha lista de desejados porque livros fofos são tudo de bom ♥

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica, tudo bem?
    Acho que isso é normal, ficar assim mais exigente, e devemos ser mais exigente as vezes. Eu Amo Alice no País das maravilhas, mas é um livro complexo, e com uma infinidade de interpretações. As vezes penso como você, e acho que alguns autores acabaram fumando algumas coisa pra escrever certos livros, mas depois passa rsrrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  14. Oi Angélica!

    Eu ainda não li Bruxas e Bruxos, Sangue na Neve e Paperboy, mas estou doida para ler os 3! Que pena que você empacou na leitura de Paperboy! Eu estou ansiosa e espero gostar! Tomara que eu não me decepcione também, né?

    Tenho muita vontade de ler Adeus China. Parece ser realmente ótimo!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Angélica, meu livro Violetas de Março chegou, e é lindo o kit! Abraços! Luciana.

    ResponderExcluir
  16. Oie Angel
    Bruxos e Bruxas pelo visto tem sido a decepção de geral. Nem acredito que titio James teve participação nisso. tsc tsc
    Paperboy tem sido super comentado. Acho que eu vou gostar.

    bjo

    ResponderExcluir
  17. Estou louca pelo livro Damas de Honra, parece ser muito bom. Adorei o post.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Como assim você está empacada com Paperboy? hahahaa
    Não desista, dedique seu tempo a ele, chega um momento que fica muito bom, também tive a sensação que não saia do lugar e nem sai tanto, viu? Mas eu adorei e o final você vai achar bem dã igual Sangue na neve (que amei).

    Beijão!
    http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Realmente a Disney dá um tom completamente diferente para a história de Alice no país das Maravilhas... para começar o roteiro da animação da Disney não é fiel ao livro e sim uma mistura dos dois romances (no país das maravilhas e nos país dos espelhos) e um pouco mais de fantasia.

    Já o livro chega beirar o surrealismo e é bem mais ácido do que o filme.... mas eu gosto muuuito do livro. Muito mesmo! Confesso que achei a leitura de Alice no país dos espelhos mais difícil (talvez porque tenha lido este somente uma vez), mas Alice no país das maravilhas mesmo faz muito sentido pra mim (apesar do enredo confuso e completamente pirado) e me proporcionou boas reflexões.

    Existem alguns estudiosos que usam o livro de Carroll para fazer uma leitura da Modernidade.. eu sei que sou beeeem tendenciosa, mas talvez numa segunda leitura você ache o livro menos estranho... hehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.