16.8.13

Companhia das Letras

Sabe aquele dia em que você está desanimada com o seu blog? Inclusive pensando em "pedir as contas"?
Manter um blog há mais de 4 anos não é fácil... Pois, você precisa dedicar bastante tempo a ele. E tempo é algo que me é escasso...

Além disso, hoje em dia, tem milhares de blogs literários! Um melhor que o outro!

Na época, em que criei o meu, nem se falava muito sobre livros na internet...
E o mais complicado de tudo é você trabalhar, estudar, cuidar da casa e ainda ter energia e disposição, como a maioria da garotada que mantém os blogs. Se você observar, a maioria dos blogueiros possui menos de 24 anos. A grande maioria, ainda nem terminou a faculdade e vive com os pais (nada contra, morro de saudades dessa época boa - que, quando a estamos vivenciando, achamos difícil - hehehe).

Então, me pergunto... O que faz com que alguém com mais de 30 anos, assim como eu, ainda tenha motivação para estar presente na blogosfera literária? Será que não está na hora de desistir e ficar lendo meus livros na moita? Sem a preocupação de postar resenhas e afins?

E, então, justamente quando estou meio a esse dilema existencial de blogueira, recebo uma notícia que me deixa megaaaaa feliz!

A Companhia das Letras me aceitou como parceira!! \o/ \o/



Então, com muita empolgação e com a mão tremendo ao segurar o mouse, fui correndo olhar as novidades da editora e fiquei de queixo caído! Pois, dois lançamentos deste mês pertencem a um dos meus autores favoritos: José Saramago!


Sinopse de "Memorial do Convento": Para pagar uma promessa, D. João V, rei de Portugal, ordena a construção de um convento que irá consumir toneladas de minério brasileiro e o sangue de milhares de operários. Dentre eles, um certo Baltasar, da estirpe de Sete-Sóis, inválido da mão esquerda depois de uma guerra e apaixonado por Blimunda, uma jovem dotada de poderes extraordinários. http://companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13538
Sinopse de "Levantado do chão": Esta é a história dos Mau-Tempo, família de lavradores cuja trajetória, do começo do século XX até a Revolução dos Cravos, em 1974, é contada com o arsenal dos melhores fabulistas e o olhar generoso dos grandes críticos sociais. É também a narrativa das mudanças que um país saudoso de poder e de glória atravessaria ao longo dos anos. E da luta de muitos de seus cidadãos para assegurar uma vida mais digna no campo e na cidade. http://companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13539

Foi aí que vi que a vovó aqui ainda não pode largar essa vida entre livros e resenhas de lado! Pois, quem irá mostrar os lançamentos adultos para vocês? :p

Viver somente de anjinhos, demônios, mundos que não existem e nunca existirão, não dá né? É preciso literatura de qualidade! Autores de renome e livros bem escritos!
E é nesse contexto que se encaixa a Companhia das Letras, editora que admiro muito e sou fã de carteirinha!

Então, se você também é fã de livros de qualidade, que tal conferir os lançamentos de agosto? Entre no site da editora e se delicie com os títulos: http://companhiadasletras.com.br

** Brincadeiras à parte, viu gente? Quem passa por aqui, sabe que não resisto a um livro de fantasia - mesmo sendo teen. E, além disso, também sabe que eu não conseguiria ficar longe de vocês por muito tempo! Então, esse lance de deixar o blog de lado não ia dar certo mesmoooo! :p

Agora chega de dilemas existenciais e vamos ler muitooo! \o/ Pois, o fim de semana chegou!!! Uhuuuu!


O que você está lendo no momento?
Grita aí!! :D

19 comentários

  1. Oie :)

    Parabéns viu que venham muitos livros !!
    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ei Angélica,

    Estou na mesma, mais de 30, cheia de coisa para fazer e mantendo o blog no suor hehe. Mas eu nunca pensei em desistir, "amo muito tudo isso" hehe.
    Parabéns pela parceria!!
    Você vai gostar, os livros são ótimos e o contato da Editora é muito gente boa.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!

      Sim... :s Essa vida de mais de 30 não é fácil! Hehe!
      Mas você tem razão, não dá para desistir. :)

      Beijão!

      Excluir
  3. Não desista, não, Angélica! Ainda mais agora, com essa parceria da Companhia das Letras, poderosa, hein? hahahaha Beijo e siga em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera!

      Eu estava sentindo a sua falta por aqui! :D
      Pois é... depois dessa notícia, me deu ânimo para continuar.
      Às vezes, realmente é difícil... Mas vamos que vamos! \o/

      Beijos!!

      Excluir
  4. Ai eu queria muito conseguir parcerias com as editoras, mas nunca consigo!

    Essa editora é minha paixão! Um dia verei meu livro nela!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Tem que ir tentando, não dá para desistir!
      É a primeira vez que a Companhia das Letras me dá uma chance, sendo que todo ano eu tentava...
      Eu também adoro essa editora! Os livros publicados por ela são maravilhosos, né?
      Ficarei torcendo para que o seu sonho se realize!!! \o/ \o/

      Beijooo!

      Excluir
  5. Oi Angélica!

    Realmente cuidar de um blog demanda tempo, por isso fico quietinha na minha, haha.
    Parabéns pela parceria!

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!

      Hehehe!!
      Realmente é difícil conseguir dar conta de tudo às vezes. :/
      Mas, ao mesmo tempo, é tão bom... :)

      Beijooo!

      Excluir
  6. Oi Angélica assim como você eu também tenho oblog a bastante tempo, está indo para 5 anos, e as vezes dá vontade mesmo de desistir, mas aí penso em tudo que já conquistei até agora, nos amigos que fiz e vejo que é o que eu gosto e fazer de levar as pessoas aquilo que me fez gostar ou não de determinado livro. E você não pense em desistir o Blog é ótimo e ainda mais agora com essa super parceria, tem mais é que suar a camisa rsrs e nos trazer muitos conteúdos bons.

    BjOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janna!

      É justamente isso que dá energia para continuar! \o/
      Ownnn, obrigada pelo carinho! :)

      Beijos!

      Excluir
  7. Parabéns pela parceria, Angélica!
    Cuidar de blog e de todos os afazeres domésticos e profissionais não é fácil. Dá até uma certa inveja do pessoal mais novo. Mas acho que o desânimo que aparece às vezes nada mais é que cansaço. Comigo acontece isso também. Daí é só ter uns dias de folga, assistir a um filme incrível, ler um livro sensacional e adivinha o que eu quero fazer? Correr para o blog para comentar...hahaha.
    O que me faz manter o blog é isso: poder falar sobre coisas que eu gosto e trocar experiências com gente bacana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle!

      É verdade... Passei alguns dias fora e fiquei morrendo de saudades do blog! :)

      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi Angélica, parabéns pela nova parceria!!
    E por favor, não desista do blog!!! É ótimo, sempre uso de referência para escolher minhas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!

      Obrigada!!
      Ownnn, que legal! Você me deixou muito feliz com esse comentário! :D

      Beijos!

      Excluir

  9. Oi Angélica, nem pensar em parar! A meta é seguir em frente sempre!Além do mais, o povo brasileiro, jovem ou não, precisa ler, e acredito que os blogs literários devem ter alguma influência nesse sentido. Seja qual for a leitura, toda ela é válida.
    Quanto à nova parceria, fiquei muito feliz por você, parabéns!Também me inscrevi mas não passei. Realmente essa editora é maravilhosa, eu adoro seus livros.
    Que bom ter duas novas reedições de Saramago, isso é uma maravilha. Já li os dois. EXCELENTES!!! Memorial do Convento possui uma linguagem bem complicada, mas a trama é de arrepiar. Fiz até um seminário desse livro na faculdade. Já Levantando do Chão é uma saga emocionante, é muito sofrimento dos personagem e muito choro do leitor. Eu como nordestina, e que possuo o sangue cearense correndo seco e duro nas veias, me identifiquei muito com esse livro. Um livro belíssimo que vale a pena cada palavra. José Saramago é único, perfeito. Ele consegue me emocionar só em olhá-lo na foto, kkk. Você já leu A Caverna? Outro dia um blog, que eu não lembro qual, resenhou O Cerco de Lisboa. Nossa, adorei ler a resenha. Eu que adoro um histórico ... e esse é maravilhoso, especial. Ah, Memorial do Convento é também um romance histórico.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nica!

      Que saudades de você!! :D
      Pois é... não dá para desistir né?

      Saramago é maravilhoso!!! Agora você me deixou louca para ler essas outras obras dele! \o/

      Beijoo!

      Excluir
  10. Oi, Angélica!
    Nossa, que notícia boa! Fico muito feliz por ti, viu?! A companhia das letras tem ótimos títulos.
    E, bom, não posso deixar de dizer que a blogosfera literária ia perder muito sem as tuas resenhas! Não digo isso porque a gente sempre conversa e somos amigas, mas porque é verdade, viu?! Adoro a variedade das tuas resenhas, tem título pra tudo quanto é gosto! \o/

    Enfim, parabééééééééééns! o/

    Beijão!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.