26.8.13

O Projeto Rosie

Oi gente!

Como vocês estão?
Como foram de fim de semana?

Aqui em POA faz dias que está frio e chovendo... Então, a programação principal foi ficar em frente à lareira lendo um bom livro.

Falando em um bom livro, terminei de ler O Projeto Rosie, de Graeme Simsion, publicado pela editora Record, e achei fofo demais!

Foto: modelo Kitty. :p

Sabe aquele livro que você não quer que chegue ao fim? O Projeto Rosie é bem assim.

No início, achei a história um pouco entediante. Mas, depois que me acostumei com Don, que é o personagem principal, fui completamente cativada pela leitura!

Don é um geneticista importante, inteligente e também muito bonito! Além disso, é professor em uma universidade. Até aí parece o cara que toda garota quer, né? Porém, é bem ao contrário... Nenhuma garota quis Don... Ele nunca conseguiu ter uma namorada. Pois, é um cara muito complicado e... estranho.

Vocês já assistiram à série The Big Bang Theory? Conhecem o Sheldon?


Se vocês conhecem o Sheldon, então já conhecem Don também!!
Os dois são muito parecidos! Sériooo mesmo!

Don, assim como Sheldon, tem extrema dificuldade em se relacionar com as pessoas. Ele não consegue entender os sentimentos e compreende tudo de forma concreta e literal. Don não consegue abstrair nada e não compreende as emoções. Isso faz com que ele se meta em várias enrascadas!

As únicas amizades que Don possui é com Claudia, uma psicóloga, e com o seu marido chamado Gene. Eles são os únicos que conseguem compreender um pouco do mundo em que Don vive. E são eles que estimulam Don a procurar uma esposa, dando origem, assim, ao “Projeto Esposa”.

E é através do Projeto Esposa que Don conhece várias mulheres, inclusive, Rosie, que irá virar a vida dele de pernas para o ar! \o/

Não vou entrar em mais detalhes sobre a história para não estragar as surpresas que acontecem... E também não vou falar sobre a síndrome que Don possui para vocês poderem conhecê-lo de coração aberto, sem preconceitos e/ou julgamentos.

Mas algo que posso falar é que esse livro é muito bom!

É sensível, divertido, inteligente e romântico!

Eu adorei os personagens! Principalmente Don e Rosie que, com seus jeitos peculiares de ser, me conquistaram!

A narrativa do autor também é muito gostosa!
A história é narrada em primeira pessoa, por Don. Então, é assim que você consegue conhecer plenamente o universo do personagem principal.

Enfim... Esse é o tipo de livro que não tem contraindicações! :D Recomendo para todos os leitores que apreciam um chick-lit com uma abordagem inteligente e sensível!

Super indico!!!

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi; todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

Aproveite para ver outros lançamentos! \o/


Por hoje é isso pessoal... Boa semana para todos!
E boas leituras também!! Hihi!

27 comentários

  1. Parabéns pela resenha Angélica! Já li O Projeto Rosie e curti bastante, apesar de ter achado o Don no começo um pouco chato. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!

      Eu também achei meio chato no início... Tanto o Don, quanto a história. Mas, depois, adorei! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Ei Angélica,

    Eu adorei este livro, tão fofo mesmo.
    Não acho que Don e Sheldon são idênticos, mas eu tbm lembrei do Sheldon durante a leitura sabe, impossível não lembrar.
    Eu torci muito por ele, queria mais livro, foi tão fininho hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!

      Eu também fiquei querendo mais!! :)
      Hehe!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Oi!
    Estou com o livro em ebook e logo vou ler ^^
    Louca para saber se o livro e tão fofo assim ^^
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs!

      Tomara que você curta a leitura! :D
      Depois passe aqui para dizer o que achou... ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. Angélica, estou rindo demais! Primeiro porque sou de Caxias do sul e estou congelando como você citou no seu post do frio....
    Segundo porque amo The Big Bang Theory e não me imagino don sendo igual ao Sheldon ou alguém gostando dele.
    Mas este livro parece ser uma leitura bem gostosa mesmo.

    Vi que está lendo um da Rachel Bilson, depois venho ver se foi bom, porque quase comprei ele esta semana!

    Beijos!

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!

      Ahhh, tadinho do Sheldon! Hehe!
      Ele e o Don são bem parecidos, com a diferença de que o Don é mais querido. :)

      Estou adorando Simplesmente Irresistível!
      Comecei a ler ontem e já estou na metade! É viciante! :D

      Até o fim da semana, posto a resenha. ;)

      Beijos!

      Excluir
  5. Ok... Eu já queria esse livro, mas agora com essa comparação que vc fez com o Sheldon ... vc me quebrou! Hahahaha

    Adorei! Bja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahuhauhauhua!
      Pode ler sem medo, pois é um Sheldon mais fofo que o da série! Hehehe!

      Beijos!

      Excluir
  6. Aí que delícia uma lareirinha bem aconchegante, :)

    Já está na minha lista de desejados, haha.

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem está competindo mais pelo fogo aqui Gladys... se sou eu ou os meus gatos. Todo mundo com frioooooo. Hehe!

      Acho que você vai gostar da leitura! :)

      Beijos!

      Excluir
  7. Angel!!!
    Eu tbm amei o livro e amei Don, lógico.
    Confesso que no começo me irritava com ele, com todo seu jeito metódico de ser. Mas no que vc cai conhecendo ele, vc se apaixona. As cenas dele com Rosie são perfeitas!

    Amei a resenha! Concordo com tudo o que vc disse. Agora preciso conhecer Sheldon! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danni!

      Comigo também foi bem assim!
      No início, eu estava achando o Don chato e a história parada. Mas, depois, me apaixonei tanto por ele quanto pela Rosie! :) Bom demais!

      Acho que quando você conhecer o Sheldon vai tomar um susto! kkkkk!

      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi Angélica, amei sua resenha. Já li vários post sobre esse livro e todos são só elogios a ele.
    O fato do livro ser narrado e escrito por um homem é um diferença que despertou minha curiosidade. Não lembro de ler algum livro assim.
    Quero muito poder lê-lo, pena que não deu pra aproveitar a promoção onde ele estava com um precinho bacana. Agora é esperar pela próxima.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline!

      Obaa! Obrigada! :D

      Simmm, eu também achei muito interessante o fato do autor de um chick-lit ser homem. Li outros escritos por homens, que não me conquistaram... Mas, com O Projeto Rosie foi diferente! Gostei bastante! :)

      Acho que você também vai curtir a leitura. :)
      Só tem que ter um pouco de paciência no início...

      Beijoo! E melhoras da gripe!!

      Excluir
  9. 4 estrelinhas?!?!?! Com certeza vai para minha wishlist *--*
    Eu nem estava tão na desse livro, sem vontade de ler e tals... mas adorei sua resenha :D

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!

      Obaa, que bom! \o/
      Tomara que você goste da leitura! :D

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Angélica, tudo bem flor?
    Eu li esse livro a pouco tempo, e disse o mesmo na minha resenha, ele me lembrou de mais o Sheldon rsrsrrs.
    Amei o livro, e depois de tanto tempo em ressaca literária, esse veio pra me animar a voltar com tudo as leituras.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Que legal!!
      Então não sou a única que traçou esse paralelo. \o/
      Vou querer conferir a sua resenha! :)

      Beijos!

      Excluir
  11. Oie Angélica, tudo bem? Saudade de passar por aqui ^^

    Estou vendo tanta gente comentar sobre esse livro, que estou ficando cada vez mais curiosa.

    Um dos pontos que todo mundo aponta e pela qual me interessei bastante é o fato deles serem um tanto "excêntricos". Eu não gosto muito de personagens muito certinho rs...

    Adorei a resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!!

      Esse livro é muito gostoso!
      Acho que você vai gostar da leitura! :)

      Personagens certinhos não estão com nada né? Hehehe

      Beijooo!

      Excluir
  12. Oi Angélica, vc tem o nome de minha irmã, mais sem o acento.. hehe
    Seu blog é lindo, adorei!!
    Eu gostei muito deste livro e gostei da comparação com o Sheldon rsrs
    Ótima resenha!!

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila!

      Obrigada!! \o/
      Apareça sempre por aqui! :)

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi flor,
    Já ouvi falar desse livro bastante e ainda não me decidi sobre ele se vou querer ou não ler...rsrs....agora a sua comparação do

    personagem principal com o Sheldon me fez pensar em outra pessoa que adoraria ler isso...rsrs...vou passar a dica. Te espero la no

    Leitura.
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      Saudades de você!! :D
      Obrigada pelo comentário!

      Bjs!

      Excluir
  14. Curti muito a tua resenha, Angélica!

    O livro parece muito fofo! Ainda não assisti The Big Bang Theory, por preguiça, mas acho o Sheldon super charmoso. E o Don é professor universitário, então deve ser bem divertido ver os dois lados da vida dele. Fiquei bem curiosa, já vou até colocar o livro na minhas lista de desejados do Skoob!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.