6.9.13

Livros lidos em agosto

Finalmente o fim de semana chegou!!! \o/
Nem acredito!! Pois, essa semana foi power!

Devido à correria, tenho lido uma quantidade tão pequena de livros por mês, que até me dá preguiça de fazer este post. Mas, vamos lá!!


Em agosto li apenas 5 livros e, para mim, já foi uma conquista! Pois, ultimamente, caio na cama e capoto, sem conseguir ler nada. :/ Os livros da vez foram:


- Jardim de Inverno, de Kristin Hannah: romance lindo e comovente, que narra as atrocidades ocorridas na batalha em Leningrado, na Rússia, durante a Segunda Guerra Mundial. História envolvente, bem escrita e com narrativa viciante! Um livro de mais de 400 páginas que você lê em poucas horas! Pois, não consegue desgrudar! Avaliação: 4 estrelas. **Você pode ler a resenha completa AQUI e participar do sorteio de um kit AQUI. :D

- O Prisioneiro do Céu, de Carlos Ruiz Zafón: desde que li A Sombra do Vento, tornei-me fã do autor! Mas, quanto mais eu leio as suas obras, mais eu vejo que somente A Sombra do Vento pode ser considerada uma grande obra. As outras, apesar de serem muito boas, nunca atingem minhas expectativas. E foi bem isso que aconteceu ao ler O Prisioneiro do Céu... Achei esse livro mais apelativo e com teor bastante comercial, sem aquela magia dos livros anteriores do autor. Nesse volume, ficamos conhecendo a história de Fermín, um dos personagens de A Sombra do Vento. Adorei saber um pouco mais sobre ele, já que é o meu protagonista favorito! Porém, eu esperava mais. Imaginei que fosse encontrar uma história profunda, repleta de suspense, como no primeiro livro, mas isso não aconteceu. Mas, de qualquer forma, é uma ótima trama que nos prende do início ao fim e deixa aquele gostinho de quero mais! Avaliação: 3 estrelas.


- Simplesmente Irresistível, de Rachel Gibson: esse livro é gostoso demais! Um chick-lit bastante clichê, como a maioria, mas viciante! É aquele tipo de livro em que você morre de saudades dos personagens assim que a leitura chega ao fim. :) Você olha para a capa do livro e suspira ao relembrar a história... Realmente uma leitura deliciosa! Ah, também é importante mencionar que possui várias cenas picantes. Se você quiser conferir a resenha completa, clique AQUI. ;) Avaliação: 4 estrelas.

- O Projeto Rosie, de Graeme Simsion: até agora, esse é o livro mais fofo que li no ano! Os personagens são tão peculiares e especiais, que é praticamente impossível você não se apaixonar por eles! O personagem principal é cheio de maneirismos... E a garota, por quem ele se apaixona, tem um jeito excêntrico de ser que é encantador. Apesar de ser meio parado no início, gostei muito do livro! Indico àqueles que querem ler um chick-lit com um teor mais cult. :) Você pode conferir a resenha completa AQUI. Avaliação: 4 estrelas.


- Esperando por Você, de Susane Colasanti: para finalizar o mês de forma tranquila e descontraída, resolvi pegar um livro teen para ler. Se eu disser o quanto me arrependi... O.o Não consegui gostar desse livro. Achei a história muito boba e os personagens uns adolescentes mimados, sem graça, que fazem "piti" por qualquer bobagem. Apesar de eu achar a narrativa da autora gostosa, dessa vez, nem isso fez com que eu admirasse a obra. Enfim... Espero que o próximo livro da autora, que se chama "Tipo Destino", seja melhor, pois, Esperando por Você achei fraco demais! Avaliação: 1 estrela.

E vocês?
O que leram de bom no mês passado?
Gritem aí!! :D

* Bom fim de semana pessoal!! \o/

19 comentários

  1. Oi Angélica! Ahh 5 livros por mês é um número bom, eu mesma só consigo ler no máximo 4 =/ Mas esse mês pretendo aumentar esse número!
    Estou muito curiosa para ler Jardim de inverno, Simplesmente irresistível e O projeto Rosie (principalmente este que parece ser demais!). Ainda não li nada do Záfon, acredita? D: Mas pretendo ler muito em breve! Quanto à Esperando por você, já tive vontade de ler mas agora não tenho mais =/ Perto do lançamento queria muito o livro, mas li tantas resenhas negativas que até desanimei, e seu comentário só confirmou isso =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Stefani!

      Os três que você citou, gostei bastante! :D
      Ownnn, leia A Sombra do Vento do Zafón!! Para mim, é o melhor livro dele! \o/
      Pois é... Se eu fosse você nem perderia tempo com Esperando por você. Leia somente se você estiver afim de algo leve e bem teen. Caso contrário, irá se decepcionar.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Todo mundo leu O Projeto Rosie, menos eu, kkk. Tenho que ler imediatamente!
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhauaua! Às vezes eu também me sinto assim Ana!!
      Leia, que vale a pena!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum desses rsrsr ^^ Te indiquei para uma tag lá no meu blog..beijos http://modosliterarios.blogspot.com.br/2013/09/tag-10-books.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jessyca!!

      Não costumo participar dessas tags porque posto pouco no blog... Mas depois vou ir lá olhar! :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Angélica!

    Menina vc leu bastante, pois alguns livros são volumosos.
    Só li 2 e na marra!!!
    Bom fds!

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gladys... realmente o bicho está pegando aí! Pois, você costuma ler bastante.
      Espero que tenha dado tudo certo com o seu TCC! \o/

      Beijooo!

      Excluir
  5. oi, Angélica!
    Olha, 5 livros não é pouco não, viu? Você que trabalha bastante e chega cansada ainda conseguiu ler tudo isso. Está de parabéns! \o/ Só consigo chegar a esta marca se forem livros pequenos (ou todos muito bons).

    Sobre as suas leituras, gostaria muito de ler O projeto Rosie. Já estou com esse bonito no e-reader, agora é só esperar chegar a vez dele. Quanto a Simplesmente irresistível, tive uma experiência ruim com Rachel Gibson. Embora esteja bem curiosa, também tenho muito medo de me arrepender de novo. rs

    E, poxa, eu me rasguei toda pra ganhar Esperando por você... Será que vou me decepcionar também? :/

    Beijos e bom descanso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!

      Nem me fala... Antes, eu conseguia ler tanto... Agora, estou sempre cansada e com sono. Não está fácil. :(
      Mas, mesmo cansada, não abro mão de meus livrinhos... Pois, são eles que fazem com que eu descanse a cabeça e alivie o estresse do meu cotidiano. :)

      Acho que você irá gostar de O Projeto Rosie. Já, quanto ao da Rachel Gibson, tenho minhas dúvidas... Ainda mais que você disse que não gostou muito de outro livro dela. Esse segue o mesmo estilo dos outros, com a diferença de que a história é bem mais fofa e divertida!

      Você já leu Esperando por você? Eu não consegui gostar desse livro. Achei muito bobo! :/ Espero que você consiga aproveitar a leitura mais que eu. :)

      Beijooo!

      Excluir
  6. esse é meu fave da Gibson!
    é lindo né? *_*

    preciso ler 'projeto rosie', todo mundo tá elogiando!
    ótimas leituras!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niii!

      Simplesmente Irresistível também se tornou o meu livro preferido da autora! \o/
      Leia O Projeto Rosie, que acho que você irá curtir! :D

      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei as leituras. Quero muito ler O projeto Rosie e Esperando por Você *-*
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina!
      Gostei bastante de O Projeto Rosie! Já, Esperando por você, não curti muito... :s

      Beijos!

      Excluir
  8. Estou maluca pelo PROJETO ROSE e tive ele nas mãos e acabei comprando PERDIDA da Karina Rissi. Espero que tenha valido a pena! Mas esse será meu próximo da lista!

    Beijos e boas leituras para Setembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Camila, que pena que você não o comprou! Mas sempre escuto o pessoal falar super bem desse livro da Karina. Depois vou querer saber o que você achou da leitura! :)

      Beijooo!

      Excluir
  9. Oi Angélica, você leu bastante, eu acho que não cheguei nem nos 4. O trabalho e os estudos andam tomando bastante do meu tempo. Tento conciliar os dois, mas é bem complicado.
    De um modo geral foram boas leituras. Estou bem curiosa pra ler O projeto Rose.
    Você deu apenas uma estrelinha para Esperando por você? Não te culpo, eu nem consegui passar das primeiras páginas.
    Que o mês de setembro traga leituras ainda melhores.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline!

      Nem me fala... conciliar tudo não é fácil. :/
      Hauhauhauha! Sério?! Você não perdeu nada... Só me irritei com esse livro. Achei bobo ao extremo!

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage | Youtube

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.