11.10.13

A garota que perseguiu a lua

Se você está afim de ler um livro leve, doce e com pitada de conto de fadas, A garota que perseguiu a lua, publicado pela editora Planeta, é uma ótima pedida!

Este é o segundo livro que leio da autora Sarah Addison Allen, o primeiro foi Encantos do Jardim, e me deliciei novamente com a narrativa dela!  Os seus livros são viciantes, do tipo que você só consegue largar quando chega ao fim.

A garota que perseguiu a lua é uma leitura extremamente rápida, pois, além de possuir uma trama envolvente, o livro é "curtinho".

A história é sobre uma adolescente de 17 anos, chamada Emily,  que vai morar no interior, na casa do seu avô, devido à morte da sua mãe. Ao chegar lá, ela começa a se envolver em diversos mistérios... Sendo um deles, a história de vida da sua própria mãe.
Conforme, Emily vai convivendo com as pessoas da pequena cidade, que se chama Mullaby, vai descobrindo o quanto a sua mãe - narrada pela população de lá - é diferente da mulher que a criou... Nem parece a mesma pessoa! E isso começa a intrigá-la... Emily começa a questionar qual foi o motivo que levou a sua mãe a sair da cidade e a criá-la longe de lá, sem manter contato com ninguém que fez parte do seu passado, inclusive, com seu pai, o avô de Emily. Mas, infelizmente, ninguém quer contar para ela o que aconteceu... Quanto mais Emily vai tentando desvendar os mistérios, mais intrigantes eles vão ficando...

Em paralelo, conhecemos Julia, vizinha de Emily e seu avô. Julia mora na casa ao lado, juntamente com a sua amiga Stella. Ela mora na parte de cima e a namoradeira e divertida Stella mora na parte de baixo da casa.
Julia, assim como o avô de Emily, é bastante solitária. Morava em Baltimore, onde fazia faculdade e, após a morte do seu pai, retornou à pequena cidade para assumir o restaurante que era dele. Ela acaba se aproximando bastante de Emily, pois fica com pena daquela menina solitária, que chegou à cidade sem conhecer ninguém, tendo que conviver somente com o avô. Elas acabam ficando grandes amigas e, quando isso ocorre, Emily nota que Julia guarda um segredo triste que não dividir com ninguém...

Além das duas personagens principais - Emily e Julia - temos os personagens secundários que são muitooo fofos!

É impossível não nos encantarmos com o avô de Emily, com Stella e com os pares românticos que aparecem no decorrer da história.

O livro possui um quê de magia onde luzes estranhas aparecem na floresta, papéis de parede mudam de estampas sem que ninguém os toque, pulseiras que somem a reaparecem...
A autora utiliza como metáfora várias dessas magias que aparecem no decorrer da história. Então, o leitor, precisa ficar ligado nas entrelinhas... :)

Além de a autora narrar a história de forma envolvente, descreve os cenários de forma deliciosa! Você fica sonhando e suspirando quando fecha o livro, torcendo para um dia poder se tornar morador de Mullaby.

A única crítica que tenho com relação ao livro, é que poderia ter mais páginas. Os personagens tem histórias muito bacanas que poderiam ter sido melhores aproveitadas e aprofundadas... Acho que ela não precisava ter tido tanta pressa em encerrar a história. Mas, ao mesmo tempo, isso pode ter sido estratégia para nos deixar com gostinho de quero mais! Pois, realmente é uma leitura tão gostosa que ficamos sedentos por mais e sentindo muitas saudades dos personagens!

Outro detalhe importante de mencionar é o capricho da editora com a parte gráfica.
O livro é fofo demais! Com borboletinhas entre os capítulos e com um belo acabamento!



Enfim... Super indico! Principalmente àqueles que estão com vontade de ler um romance leve, relaxante, mas com teor de mistério e magia.

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua? Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece.

Bom fim de semana pessoal!!
Vocês já escolheram o que vão ler no fim de semana?
Eu estou lendo "A Tormenta das Espadas", do George R. R. Martin, e está bom demais!!!! \o/

7 comentários:

  1. Oie Angélica =)

    Só leio resenhar positivas desse livro e por mais que até hoje eu não tenha sentido aquela necessidade de ler ele, confesso que tenho bastante curiosidade em ler a história.

    Espero me encantar como você!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura leve e gostosa, me chamou a atenção.
    Li tantos livros adolescentes cheios de dramas chatos que estou precisando de uma história mais relaxante, como você citou. Sem contar que eu adoro histórias de magia e mistérios.
    Vou colocar nos desejados e tentar ler assim que possível.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Angélica!
    Este é um dos próximos livros que vou adquirir, com certeza!
    Esta autora é ótima!
    Estou terminando de ler "A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra". Muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi acho que esse livro pouquíssimas vezes em caixinhas do correio, ou tours pelas estantes sabe, e resenha mesmo a sua é a primeira :D
    E confesso que quero muito ler o livro.. adorei a premissa *-*
    Valeu pela dica

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica!

    Nem fala em sumiço! Estou super sumida do blog também, o que é ruim, mas as obrigações não esperam né?

    Nossa, eu não vi essa promoção! Super barato os livros! O que eu mais iria querer é O Retrato de Dorian Gray e Orgulho e Preconceito. O primeiro ainda não li, mas tenho muita vontade. O segundo li há pouco tempo e amei!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  6. Oi Angélica, terminei hoje de ler esse livro, o qual procurei depois de ler esta resenha. Amei!!! Ele é mesmo tudo o que você afirmou. Obrigada por mais essa boa dica!! :) Abraços!!
    Gisele

    ResponderExcluir
  7. Oi Angélica!
    Não conhecia esse livro, mas achei o nome tão interessante que me interessei em ler sua resenha que, por sinal, ficou ótima! Procurarei esse livro!
    Você conhece O Segredo do Vale da Lua? Quando estava lendo sua resenha me lembrei dele. É bem infantil, mas maravilhoso!

    Abraços,
    Samara

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!