27.10.13

Inferno

Oi gente!

Como vocês estão??

Antes de qualquer coisa, é claroooo que vou perguntar!! O que vocês acharam do novo visual do blog?

Demorou, mas finalmente encontrei um lay que é a minha cara: colorido, cheio de vida e, ao mesmo tempo, clean.
E, com algumas alterações, a minha querida Amélie Poulain continuou fazendo parte da temática central. Além dos livros, claro. :p

Agora, voltando aos livros, nesta semana terminei de ler o lançamento de 2013 mais aguardado por mim: Inferno, do Dan Brown, publicado pela editora Arqueiro.

Eu adoro os livros do autor! Pois, misturam obras de arte, misticismo, fatos históricos, suspense e ação na medida certa! Sem falar no simbologista e professor Robert Langdon, personagem principal, que é tudo de bom!!

Porém, mesmo com toda essa minha empolgação, a leitura não fluiu como eu esperava.
Várias vezes, durante a leitura, fiquei perguntando-me “isso é um livro ou um roteiro de filme Hollywoodiano?”. Sim, pois é exatamente isso que o livro parece. :(

A magia dos livros anteriores simplesmente morreu. :/ A história é uma trama de ação em que os personagens ficam correndo exaustivamente de um lado para o outro o tempo inteiro.
O pano de fundo, onde se passa a história é a Itália. Onde, a meu ver, já deu o que tinha que dar. Pois, outros livros do autor também já se passaram nesse país.
A história não convence e achei os personagens muito superficiais, sem passar credibilidade.

A trama principal é sobre um cientista maluco, obcecado pela obra de Dante AlighieriA Divina Comédia – que decide acabar com parte da população devido à escassez de alimentos e recursos naturais que a Terra terá caso esses seres (nós) continuem procriando e se multiplicando cada vez mais.
Para seu plano ser colocado em prática, ele colocou um artefato muito curioso escondido em um lugar remoto do planeta, que somente um grande simbologista para poder seguir as pistas e localizá-lo.

A obra de Dante divide-se em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. A maioria das pistas, deixadas pelo cientista, estão relacionadas à primeira parte da obra de Dante, Inferno. Então, o professor Langdon terá que estudar à fundo a obra para entender seus significados e mensagens ocultas deixadas pelo cientista.

No decorrer dos fatos, Langdon se vê enredado meio a tantas pistas estranhas e ainda conta com um grande problema – está sofrendo de amnésia.

Quando o livro inicia, deparamo-nos com o professor em um hospital, com uma lesão na cabeça, sem conseguir se lembrar dos dois dias anteriores. Ele não sabe como foi parar na Itália, já que o último fato de que se lembra era o de estar em Harvard, ministrando uma aula. Mas, felizmente, para ajudá-lo com toda essa confusão e, também, com a revelação dos enigmas, Langdon poderá contar com uma bela e inteligente médica, chamada Sienna Brooks, que fará de tudo para auxiliá-lo a resgatar suas lembranças perdidas e a encontrar o artefato escondido pelo cientista.

Não vou entrar em mais detalhes sobre a história e sobre os personagens para não estragar as surpresas, já que é um livro de suspense... Mas uma coisa que posso dizer é que eu esperava muito mais!

Esse lance de fim da humanidade e fim do mundo, que conta com um salvador, está muito “manjado”. :/ O autor poderia ter sido mais criativo.

Outra coisa que ficou muitooo cansativa foi a descrição dos lugares e a inúmera repetição da obra de Dante. Como o livro não contém muita história, o autor ficou descrevendo as cidades e os seus locais históricos de forma exaustiva, fazendo com que a leitura se tornasse maçante. A sensação que tive é que ele ficou enrolando só para deixar o livro com um número maior de páginas.

Além disso, o trecho em que descreve que o planeta Terra irá chegar ao fim devido à escassez dos recursos naturais é repetido centenas de vezes em quase todos os capítulos, por todos os personagens existentes no livro! Hellooo, Dan Brown! Quem está sofrendo de amnésia é o seu personagem e não nós leitores! Então o senhor não precisa repetir a mesma coisa mais de cem vezes, pois, ao passar de um capítulo para o outro, ainda não esquecemos o que foi dito no capítulo anterior! O.o Aff!

Enfim... O livro que mais esperei no ano, acabou sendo uma grande decepção.

Espero que o autor volte a escrever LIVROS e não meros roteiros para o cinema. :(

Avaliação:



Skoob:

Sinopse:
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Aproveite para ler um trecho do livro e conferir outros lançamentos!


Por hoje é isso... Bom domingo pessoal!
E que venham mais leituras!! \o/

16 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa antes de qualquer coisa devo dizer que adorei o visual do blog hehehe, meu deus você realmente se decepcionou com Inferno em, é tão ruim quando nossas expectativas em relação a um livro não são atendidas né, espero que não volte a ter outra decepção desse tipo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriel!
      Realmente isso é chato quando acontece... :/ Mas faz parte. :)
      Bjss!

      Excluir
  2. Angélica!

    Que layout lindo! Exatamente como você disse: Colorido e ao mesmo tempo clean. Amei!

    Bom, confesso que eu não gosto de Dan Brown. Li Código da Vinci e não gostei muito, depois tentei ler Fortaleza Digital e nem consegui terminar, assim como Anjos e Demônios. Parei de insistir e me conformei que eu e Dan Brown não combinamos.

    Sendo assim, nem quis ler Inferno. Pelo sua resenha, fiz uma boa escolha né. Rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana!

      Se você não gostou dos outros livros do autor, que são beemmm melhores que esse, então acredito que você não vai curtir mesmooo a leitura... ;)

      Beijos!!

      Excluir
  3. O layout ficou lindo, ameeei!
    E quanto ao Dan Brown, bem, faz muito tempo que desisti de ler os livros dele. Acho ele um escritor muito superficial, além de não possuir abilidades para escrever um romance decente. Todos os livros deles são iguais, repare na estrutura das histórias dos livros dele... E por fim, cada livro que passa o Robert pega uma mulher diferente, isso é tão machista!!!
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Natalie!!! \o/

      Abilidade para escrever o autor realmente não tem... Mas, habilidade, ele tem sim! :p Caso contrário não teria tantos adeptos aos seus livros.
      Porém, quanto à utilizar sempre a mesma fórmula, nisso concordo plenamente com você. :) Assim como acontece com o Nicholas Sparks e tantos outros autores que escrevem muitos livros... O chato é que isso enjoa né? E as obras tornam-se repetitivas. :/

      Beijos!

      Excluir
  4. Tudo a ver, pirque Amélie já foi uma queridinha do Robert Langdon lemvra?! Hahahahaha
    Ficou lindo teu blog! Super clean e alegre mesmo.
    Eu adorei Inferno, principalmente pela base ser toda referente ao Inferno de Dante que fiz questão de ler tb!

    Beijao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhuaha! É mesmo!! Eu não me lembrava disso Camila! :D

      Que bom ver uma opinião diferente sobre a obra! Eu já estava ficando deprimida com tantas críticas negativas a respeito... :)

      Beijooo!

      Excluir
  5. Oie Angel
    primeiramente o blog tá lindo!!!
    E eu acho que não iria gostar nadinha desse livro. Eu li três livros do Dan, e achei muito repetitivo. Sempre a mesma fórmula, as mesmas reviravoltas e um enredo que mais parece ter sido escrito para virar roteiro. Boring.
    Mas queria ter o livro só para juntar aos outros na minha estante :P
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque!

      Pois é... esse é um dos problemas do Dan Brown. :s
      Mesmo assim, eu gosto bastante dos livros dele. Mas, com esse último, me decepcionei bastante. :( Parece um roteiro de filme mesmo...

      Beijoos!

      Obs.: eu estava com saudades de ver você por aqui!! <3

      Excluir
  6. Oi Angélica tudo bem?
    Primeiro, amei o seu novo lay *-* ficou ótimo.
    Com relação ao livro. A sua não foi a primeira resenha negativa que li, e pra ser sincera nem vou dar uma chance, pois não gosto de livros descritivos demais.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Obrigada!! :D

      Hum... se você gosta de livros mais diretos, então pode ser que realmente não goste desse... Mas, só lendo para saber. :)

      Beijooo!

      Excluir
  7. Oi Angélica, sou fã do autor,mas infelizmente ainda não li este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!!

      Então, depois que ler, passe aqui correndo para postar a sua opinião sobre a obra! :D :D

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Angélica!
    Quanto tempo não passo aqui. Nem tinha visto o layout novo ainda e estranhei. HAHA Estava acostumada com o outro, mas este também ficou legal. Clean e colorido ao mesmo tempo. Muito bom mesmo. ^_^

    Então, nunca li Dan Brown, acredita? Mas assim, sempre tive a impressão de que os livros dele não são pra mim... Até pelas sinopse, eu fico mesmo achando tudo muito parecido (manjado mesmo), ai pulo fora. HAHAH

    Que pena que foi uma decepção pra ti. Sempre é muito chato quando a gente espera uma coisa e lê outra, né? :/

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  9. Oie Angélica =D

    Ah!!! Adorei o novo layout *-* Ficou lindo!

    Eu tenho uma relação de amor e ódio como tio Dan Brown rs... tipo eu amei Anjos e Demônios, mas não consegui curtir muito O Código da Vinci.

    Estava bem curiosa para ler esse livro, mas depois que as primeiras resenhas saíram, sei lá acho melhor deixar para lá rs... Odeio quando os autores parecem vitrolas quebradas e ficam repetindo a mesma coisa durante o livro todo rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    Ps: Vc vai fazer a retrospectiva literária esse ano?

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!