5.10.13

Lidos em setembro!

Oi pessoal!

Finalmente o fim de semana chegou! \o/
Aproveitei essa manhã para dormir (hihi), tomar um bom café e fazer um balanço das minhas leituras do mês passado.
Fiquei orgulhosa comigo, pois consegui ler livros que estavam guardados na estante há algum tempo. E foram justamente esses que foram os melhores que li em setembro! :D


Comecei o mês com um autor ganhador do Nobel - o Gabriel García Márquez - e posso dizer que fiz uma ótima escolha! Pois, como é gostoso ler um livro bem escrito!
Depois, foi decaindo... Leituras que não curti muito. :/ Mas consegui finalizar o mês com um livro que entrou para os meus favoritos: Precisamos falar sobre o Kevin!

Então vamos lá...


- Crônica que uma morte anunciada, de Gabriel García Márquez: uma leitura rápida, gostosa e bem escrita! Esse livro, do colombiano Gabriel García Márquez, tem cunho jornalístico e investigativo, onde acompanha os últimos passos do personagem Santiago Nasar. Você pode conferir a resenha completa AQUI. :) Avaliação: 4 estrelas.


- Will & Will, de John Green e David Levithan: eu não gostei desse livro! Em primeiro lugar, eu DETESTO livros repletos de "palavrões". E, neste, você os encontra aos montes! Além disso, o livro é narrado por dois personagens diferentes que possuem o mesmo nome. Como isso não é dito na sinopse, você lê o livro pensando que é apenas um Will, que parece sofrer de algum transtorno de personalidade, já que em um momento ele age de uma forma e, em outro, de outra. Em vista disso, o início do livro, fica muito confuso. Achei a história boba, do tipo que não acrescenta nada. Acredito que o público adolescente poderá apreciar bastante a leitura. Mas, eu, realmente não gostei. :/ Avaliação: 1 estrela.


- A menina que semeava, de Lou Aronica: esse livro mistura fantasia e drama, uma vida mágica, em conjunto com uma vida real e sofrida. Uma capa linda, que nos conquista ao primeiro olhar. Porém, todo esse encantamento foi por água abaixo quando terminei de ler a obra. Acho que li com muitas expectativas... Pois, "A menina que semeava" não me conquistou. :( Você pode ler a resenha AQUI. Avaliação: 2 estrelas.

- Aconteceu em Paris, de Molly Hopkins: um chick-lit que tinha tudo para ser divertido e fofo, mas que não passou de uma leitura fraca e monótona. Não gostei da personagem principal, achei a história forçada e a narrativa da autora não me agradou. O que é uma pena, pois eu realmente estava doida para ler um chick-lit envolvente! :s Você pode conferir a resenha AQUI. Avaliação: 2 estrelas.


- Desventuras em Série vol. 13: O fim, de Lemony Snicket: depois de ter lido 12 volumes da coleção Desventuras em Série, que é muitooo bacana, finalmente, cheguei ao fim! Porém, esse fim, que tanto aguardamos, não acontece. :s Os irmãos Baudelaire continuam com muitas dúvidas, muitos mistérios não são desvendados, deixando os leitores angustiados e desventurados... Assim como o próprio autor dizia que iria ocorrer desde o primeiro livro, de título Mau Começo, onde ele insistia que desistíssemos da leitura e pegássemos um livro mais feliz com duendes cantantes. Mas, mesmo com esse aviso, a gente simplesmente não consegue desgrudar de seus 13 volumes! Desventuras em Série é uma das melhores coleções infanto-juvenis que já li! Porém, esse último livro, deixou muito a desejar... Acho que o autor poderia ter dado um final mais "redondo" e amarrado melhor as pontas. Ficou muita coisa sem explicação... Por isso, a nota que dei não foi muito alta. Mas, de qualquer forma, eu super indico essa coleção! É cheia de aventuras, lotada de metáforas e, à sua forma, divertida. Avaliação: 3 estrelas.

E, por último, o melhor livro do mês: Precisamos falar sobre o Kevin! \o/


- Precisamos falar sobre o Kevin, de Lionel Shriver: um livro denso e arrebatador! Precisamos falar sobre o Kevin mexe com os nossos sentimentos a ponto de nos deixar com taquicardia durante a leitura. Um livro que permite que sintamos raiva e compaixão pelos personagens ao mesmo tempo! Nos deixa chocados com a relação complexa entre pais e filhos, com a perversidade de um menino e com o sentimento de culpa de uma mãe angustiada que tenta descobrir "onde foi que errou". Um livro que precisa ser lido! Principalmente por um público mais maduro. Pois, é uma leitura "pesada". Entrou para os meus favoritos!! Você pode ler a resenha AQUI. Avaliação: 5 estrelas.

E vocês, o que leram de bom no mês de setembro?
Alguma leitura marcou? Qual?? Grita aí!!! 

Ahh, lembrando que está rolando uma promoção muito bacana aqui no blog: Halloween Literário!
Nessa promoção, você poderá ganhar um livro do Stephen King - Saco de Ossos - e um kit lindoo do livro A menina que semeava! \o/


Então, para de chupar o dedo e corre para participar!!

Bom fim de semana pessoal!
Boa leitura a todos! :D

13 comentários:

  1. Estou louca para ler Will e Will e Kevin, ambos parecem ser ótimos!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Os dois foram os opostos para mim: um muito ruim e o outro muitooo bom!! Espero que você curta as leituras! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Angélica,

    Precisamos falar sobre o Kevin é um livro que eu preciso ler. Só vejo críticas positivas. Setembro foi um mês com leituras interessantes, com destaque para A insustentável leveza do ser, um livro excelente.

    Abraços
    Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juan!

      Leia, que você irá adorar!

      Que legal!! Faz um tempão que quero ler esse clássico, mas sempre vou deixando para depois.
      Agora, você me motivou a lê-lo logo! :D

      Beijos!

      Excluir
  3. É a segunda vez que vejo comentários negativos sobre esse "Aconteceu em Paris" por causa da personagem. Sem um bom personagem, não tem mesmo como ser boa a narração, né?

    Sobre Desventuras em Série - eu sou maluca por essa coleção. Acho que é uma das séries mais inteligentes que já li pela sutileza em que os detalhes e os segredos aparecem. Faz tempo que terminei de ler - acho que bem uns quatro, cinco anos. E lembro que fiquei decepcionada com o final, porque não parecia final.. Sobraram muitas pontas soltas. Mas depois descobri que tem outros livros do autor que fazem parte desse universo mas não são da sequencia dos Baudelaire, como o livro Beatrice's Letters. Ainda não li, mas aparentemente, algumas das coisas que sobraram teriam suas respostas nesses outros livros.

    Beijos
    Luisa
    http://degradeinvisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu!

      Pois é... eu também preciso ler esses outros livros do Snicket!
      Quem sabe, assim, a gente consiga desvendar aquele monte de enigmas, inclusive, o do açucareiro! :D
      Essa coleção é muito bacana! Mal terminei a leitura e já estou com saudades dos irmãos Baudelaire!

      Beijooo!

      Excluir
  4. Adorei as leitura desse mês. Quero muito Will e Will e Aconteceu em Paris hahaha parecem ser ótimos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses foram os que eu menos gostei Cathy... :s

      Mas espero que você tenha mais sorte que eu e aprecie as leituras! :)

      Bjs!

      Excluir
  5. Oie Angélica =)

    Minhas leituras de setembro foram: Nada é para Sempre, Easy, Métrica, Fazendo meu Filme 4, Uma Bruxa na Cidade e o Amor mora ao Lado. Desses o que mais gostei foi Easy.

    Tenho bastante curiosidade de ler "Desventuras em Série", todos falam muito bem dessa série. Já "A menina que Semeava" e " Aconteceu em Paris" desisti de ler depois que li resenhas não muito positivas deles =/

    Beijos e uma ótima semana!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!

      Que legal! Ainda não li nenhum desses...
      Acho que sou uma das poucas pessoas que não gosta de Fazendo meu filme. Li o primeiro e achei muito bobinho... E a narrativa da autora me estressou... Ela utiliza o diminutivo o tempo inteiro, acho isso irritante! Hahaha!

      Desventuras em Série é tudo de bom! Mesmo sendo infanto-juvenil...
      Já, os outros dois que você citou, realmente não gostei muito. :/

      Beijooo!

      Excluir
  6. Nossa eu preciso continuar a série Desventuras em série, gente eu parei no segundo livro hahahaha! É que são tantos e eu os acho bem carinhos....
    Mas, com o tempo eu vou dando um jeito!
    Ainda não li Precisamos falar sobre o Kevin, mas realmente todo mundo que leu gostou :D

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Não desista do Desventuras em Série, pois é muitooo legal! Eu li os e-books... Assim não sai caro. :)
      Precisamos falar sobre o Kevin é maravilhoso!! :D

      Bjs!

      Excluir
  7. Precisamos Falar Sobre o Kevin também está entre uma das minhas melhores leituras, o livro é incrível! Aconteceu em Paris também foi um livro que me decepcionou bastante, não gostei nem um pouco da história. Quero muito ler Desventuras em Série, mas ainda não tive coragem de comprar os livros...

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!