9.11.13

Lidos em outubro!

Oi pessoal!

Como vocês estão?
Eu continuo em uma correria enorme! Mas, não esqueci-me de vocês!!

Quem costuma passar por aqui sabe que todo início de mês, publico um post com os livros que foram lidos no mês anterior. E, hoje, é o dia!! :D

Ultimamente, tenho dado preferência aos livros que estão guardados em minha estante há algum tempo. E, confesso, que essa foi uma feliz decisão! Pois, tenho lido livros maravilhosos! \o/

É claro que também sou curiosa quanto aos lançamentos. Mas eles podem esperar um pouco para serem lidos... Principalmente, depois que já tiverem sido escritas várias resenhas. Assim, conforme as avaliações, ficamos sabendo se obra vale a pena ou não ser lida.

Agora chega de papo e vamos aos livros lidos em outubro!!


- A garota que perseguiu a lua, de Sarah Addison Allen: esse é o segundo livro que leio da autora - o primeiro foi Encantos do Jardim - e mais uma vez adorei! É um livro doce, repleto de mistério e magia, muito gostoso de ler! Onde temos uma adolescente, uma mulher e uma cidade - repleta de segredos - como protagonistas principais. É simplesmente uma delícia!! Uma leitura que indico! Principalmente, se você estiver com vontade de ler algo com um teor mais leve e encantador. A resenha completa pode ser lida AQUI. Avaliação: 4 estrelas.

- Como eu era antes de você, de Jojo Moyes: esse livro é lindooo e tocante! A história é sobre uma garota (de 25 anos? - não lembro-me da idade) que pega o emprego de cuidadora de um tetraplégico que, além de ser jovem e bonito, era um grande aventureiro antes de sofrer um acidente... A narrativa da autora é extremamente envolvente! Ela faz com que não consigamos desgrudar de suas páginas. Os personagens são muito bem construídos e reais. São pessoas que possuem qualidades e também vários defeitos, nos deixando apaixonados por eles! Jojo Moyes, nesse livro, nos faz viajar em um mundo que não é adaptado a tetraplégicos e, também, à uma linda história de amor que emociona até a última página! Enfim... super indico a leitura!!! Avaliação: 5 estrelas.


- Antes de Dormir, de S. J. Watson: eis um livro que eu queria muito ler!! Mas que não atingiu as minhas expectativas... :s A história é sobre uma mulher que sofre de amnésia. Toda manhã, quando acorda, não consegue se lembrar de quem é e nem de onde está. Ela sempre leva um choque ao se olhar no espelho de manhã, pois, conforme sua última lembrança, ela tinha apenas 23 anos. Porém, quando vê sua imagem refletida no espelho, é uma mulher com mais de 50 anos que olha para ela. No decorrer das páginas do livro, Christine descobre que está envolvida em uma trama, cheia de suspense, em que ela não deve confiar em ninguém! E, caso queira descobrir o que fez com que ela perdesse a memória, vai precisar se envolver em uma grande enrascada... Não posso falar mais sobre a trama, mas posso falar as minhas percepções. :p Eu ateeé gostei da narrativa do autor, mas achei a história fraca, tipo filme sessão da tarde. Fiquei esperando por grandes reviravoltas, porém elas não aconteceram. É muito fácil você desvendar o mistério e isso faz com que o livro perca um pouco a graça. Enfim... é um livro bom, mas nada mais que isso. Se você estiver com vontade de ler um suspense "leve" e que prende a atenção, vá em frente! Mas não vá com grandes expectativas... ;) Avaliação: 3 estrelas.

- Inferno, de Dan Brown: aiiii chegamos à grande decepção! :( Aguardei tanto por esse livro do Dan Brown e não consegui gostar! Achei a trama boba, inverossímil, os personagens fracos... Ou seja, nada me convenceu. Não vou falar muito sobre a obra, porque já postei a resenha AQUI. Espero que o Dan Brown melhore a qualidade dos seus livros, senão vai perder muitos fãs. Ele já está quase me perdendo! :/ Avaliação: 2 estrelas.


- Se vivêssemos em um lugar normal, de Juan Pablo Villalobos: genteee, esse livro é maravilhoso!! Criativo, sarcástico, bem-humorado e, ao mesmo tempo, um tapa na cara dos governantes do México. A história é sobre uma família composta por um pai, que não tem limites para falar "palavrões", assiste ao jornal televisivo todas as noites, onde sempre acaba xingando os políticos do país, por uma mãe que vive chorando e que prepara a mesma refeição todos os dias e por sete filhos, que são "endiabrados"! Quem narra a história é um dos filhos do casal, na época em que tinha 14 anos. A história oscila entre o filho, já adulto, com suas percepções e reflexões, e quando adolescente, em que a única coisa que queria era fugir de casa - ir para um lugar bem longe da miséria e da sua família doida. O autor, com sua narrativa inteligente, nos deixa hipnotizados com a trama. Assim como rimos em várias partes, refletimos em outras. Depois, em outro post, vou publicar a resenha completa. Mas, enquanto isso, quero deixar um recado: leiam esse livro, pois é bom demais!! Entrou para os meus favoritos! :D Avaliação: 4 estrelas.

- A Volta do Parafuso, de Henry James: mais um livro sensacional! Além de ser um thriller psicológico, é um clássico que deveria ser lido por todos que apreciam uma bela história de fantasmas... espíritos... Prepare-se para ficar com os olhos estalados sem conseguir dormir e ter alguns pesadelos quando o sono chegar. A história gira em torno de uma garota de 22 anos que vai trabalhar como babá de duas crianças em uma mansão. Lá, além de conviver com algumas pessoas que trabalham na casa, vai conviver também com algumas "sombras"... com alguns mortos que insistem em se mostrar presentes. Henry James possui uma narrativa brilhante! É ambígua e envolvente, nos deixando confusos por diversos momentos. Chega um ponto em que não sabemos mais quem está vivo ou morto, fazendo com que a nossa cabeça dê voltas! Assim como um parafuso... :p É um livro fininho, que você lê em poucas horas, e que vale muito a pena! Algumas coisas poderiam ter sido melhores trabalhadas no decorrer da história... Mas, de um modo geral, achei o livro muito bom! Então, se você está afim de ler um clássico, A Volta do Parafuso é uma boa pedida! Um thriller inteligente e angustiante! Recomendo! Avaliação: 4 estrelas.

Então, eis as minhas leituras de outubro! :D
E vocês? O que leram de bom no mês passado?
Alguma leitura marcou? Qual?

Grita aí!!!!!!!

Bom fim de semana pessoal! \o/
Uhuuuuu!

22 comentários

  1. Sarah Addison Allen. Essa autora continua me surpreendendo! Leia O Pessegueiro o quanto antes, Angélica, eu gostei muito também! É ótimo! <3
    Como eu era antes de você é um livro que tem sido super bem falado, mas ainda não consegui comprar. :( Realmente parece ser incrível.
    Poxa, sério que Antes de Dormir e Inferno não foram tudo aquilo? São livros que eu quero MUITO ler! Uma pena mesmo.
    Juan Pablo Villalobos é um dos meus autores favoritos! Os livros dele tem esse toque sarcástico e crítico que você falou e isso é MARAVILHOSO. Eu adoro. <3
    O único que eu não conhecia foi o A Volta do Parafuso. Mas já curti só por saber que é um thriller psicológico. Parece ser incrível!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara!
      Nem me fala... eu quero muitooo o livro O Pessegueiro!! :D
      Como eu era antes de você é tudo de bom!! Leia quando puder, vale a pena. :)
      Beijos!!

      Excluir
  2. Quero ler A garota que perseguiu a lua. Parece ser mt bom.

    http://0kay0kay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      A garota que perseguiu a lua é um livro super gostoso!! Leia que você irá curtir! :)
      Bjs!

      Excluir
  3. Não conhecia nenhum desses livros que você leu, fiquei interessada no livro "Garota que perseguiu a lua" pode me dar kk zoeira.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Biia? Acho que você irá gostar de A garota que perseguiu a lua!! O presente, irei te ficar devendo... :p Hehehe
      Beijoo!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ohhhh, então tente ler algum quando puder Alice! Pois, tem vários livros bacanas ali na lista. :D
      Beijoss!

      Excluir
  5. Angélica,

    Henry James é um autor que tenho muita vontade de conhecer. Tenho dele Pelos Olhos de Maisie, que parece ser também muito interessante. O Villalobos tem um jeito bem legal de conduzir o leitor, quero muito ler Se vivêssemos...

    Abraços
    Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos autores são bons demais né Juan?
      Leia esse livro do Henry James e depois me diga se é bom, por favor. Pois, fiquei curiosa!! :D

      Bjs!!

      Excluir
  6. Angélica vc leu bastante!

    Quero ler o livro da Jojo, =D

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, acho que você irá adorar esse livro Gladys!! :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Oba! Layout novo! Ficou lindo!
    E ainda resumo das leituras. Adooooooro!
    Bom saber que você gostou de "A garota que perseguiu a lua" e "Como eu era antes de você". São dois livros que estão na minha lista, mas precisava de recomendações de pessoas que têm o gosto parecido com o meu. Agora me animei!
    "A volta do parafuso" é um livro ótimo! E estou louca para ler esse do Villalobos, já que o primeiro foi uma ótima experiência.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michelle!! \o/
      Eu morro de vontade de ler o outro livro do Villalobos. Pois, ouvi falar que é ainda melhor que esse último - sendo que eu o adorei!
      Preciso deixar a preguiça de lado e postar a resenha logo...

      A garota que perseguiu a lua é um livro leve e super fofo! Já, Como eu era antes de você, é mais "maduro". Acho que você irá curtir mais esse segundo... Porém, achei os dois muito bons! :)
      Depois vou querer saber a sua opinião Mi!!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Angélica! Desculpe o sumiço,rsrs.
    Estou louca para ler a Garota que perseguiu a lua e o da Jojo.
    Ai, eu gostei de Inferno!
    A volta do parafuso é de gelar os osso não é? Aquele livro A menina que não sabia ler tem alguns elemento desse clássico, já leu?

    Bjs! (ah! amei o layout)
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!

      Que nada menina... eu também ando sumida. O.o Pior que ando sumida de todos os blogs. Mas quero recuperar o tempo perdido!! :D

      Sabe que você tem razão?! Acho que tem algum elemento sim! Pois, lembra bastante o clássico né?

      Beijooos!

      Excluir
  9. Como eu era antes de você é incrível, concordo com tudo o que você disse. A Jojo Moyes tem mesmo esse dom de criar dilemas e dramas sem ser pedante, além dos personagens que poderiam ser pessoas reais. Você já leu A Última Carta de Amor? É incrível também!

    Ps: a Louisa tem 26 anos, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia!

      Tenho o livro, mas ainda não o li! Estou precisando de mais um tempo antes de iniciar mais um livro da Jojo, pois é emoção pura!! :)

      Hauhauhau! Obrigada pela informação sobre a idade da Louisa! :D

      Beijos!

      Excluir
  10. Oie Angélica =)

    Morro de vontade de ler esse livro da Jojo Moyes de tanto todo mundo falar dele rs...

    A garota que perseguiu a Lua também está na minha lista =)

    Em outubro li bem pouco =/ falta de tempo é complicado...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary





    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane!

      Acredito que você irá adorar os dois livros!!
      Depois vou querer saber o que você achou das leituras! :D

      Nem me fala... ando cansada de tanta correria.
      Mas, vamos que vamos!! O fim de ano já está chegando! \o/ Força na peruca!!! Hehehe

      Beijão!!

      Excluir
  11. Oi, Angélica! ^^
    Eu queria muito fazer isso... Buscar os mais antigos, porque aposto que tem muitos que são bons e estão ficando de lado. É um problema. Vou comprando com a desculpa de ser urgente e um ano depois o livro ainda está sem ser nem folheado. .-.

    Enfim...

    De todos os que você leu, só li os dois primeiros. Um este ano (o da Jojo) e o outro foi no ano passado. Gostei dos dois, pois são histórias bonitas. Só queria que o da Sarah fosse um pouco mais detalhado. Sempre acho os livros dela um pouco corridos, não tão bem desenvolvidos ainda que sejam deliciosos de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!

      Eu também tenho esse problema. :/ Por isso, tento me organizar.
      Tento equilibrar um pouco de tudo... Os livros "esquecidos", os clássicos, os lançamentos... Mas nem sempre consigo ter essa disciplina.
      Ultimamente, ando lendo o que me dá na telha mesmo! Seja o livro que for... :)

      Concordo com você quanto aos livros da Sarah.
      Não entendo por que ela conclui seus livros de forma tão rápida. Apesar de serem leituras muito gostosas, poderiam ter maior profundidade né?

      Beijooo!
      Saudades de você!!! <3

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.