21.12.13

As Crianças Trocadas: A Guerra dos Fae

Gente, este livro da Elle Casey, publicado pela Geração Editorial, é um infanto-juvenil, que foi escrito de forma independente, e muito bacana! Uma ótima sugestão de presente para o público jovem!

Quem curtiu Jogos Vorazes, provavelmente, irá apreciar a leitura. Pois, apesar de ter uma premissa diferente do primeiro, segue o mesmo estilo: jovens sozinhos em uma ilha, lutando pela própria sobrevivência.

A protagonista principal se chama Jayne, uma garota de 17 anos, que não tem papas na língua. Jayne é uma menina forte, decidida, que possui um jeito descolado de ser. Ela tem um amigo nerd, que se chama Tony e é um doce de pessoa!

A aventura começa quando Tony fica sabendo que Jayne tem sofrido violências por parte do padrasto em casa. Em vista disso, a convida para fugir e deixar tudo para trás. Jayne não pensa duas vezes e topa a parada. E, então, eles pegam um ônibus e vão para Miami.
Lá, se deparam com o problema de estarem sem dinheiro, sem ter o que comer e nem onde ficar. Vão para uma praça para decidir o que fazer e acabam conhecendo Jared – um garoto misterioso que também fugiu de casa há algum tempo.
Jared relata que faz parte de um grupo de garotos que também vieram de diversos lugares, contendo várias histórias de vida diferentes. Eles estão vivendo, temporariamente, em um galpão abandonado e convidam Jayne e Tony a fazer parte desse grupo. Jayne e Tony ficam desconfiados no início, mas resolvem fazer parte do grupo por não terem mais nada em mente. Sem falar que estão precisando de um lugar para comer e para dormir... Quando estão no galpão, junto com os outros jovens, um deles compartilha uma notícia em que diz que estão selecionando jovens para participar de uma pesquisa. Essa pesquisa irá testar a aptidão física e os participantes, que aguentarem até o fim dos testes, irão ganhar uma boa quantia de dinheito. O único porém é que eles não saberão para que lugar serão levados e nem quais atividades deverão realizar.
Como o pessoal está precisando de dinheiro, aceitam o desafio a partem rumo ao desconhecido.
Quando o desafio começa, eles se deparam com seres estranhos, mágicos e descobrem que possuem aptidões, que não sabiam existirem. Neste local, eles não terão moleza! Terão que se unir para sobreviver e, inclusive, alguns deles, não irão resistir...

Como vocês podem notar livro é uma aventura eletrizante do início ao fim!

Gostei bastante da narrativa da autora, que é direta, sem lero-lero e repleta de humor.
No entanto, o livro peca na imensa quantidade de palavrões. A personagem principal é muito “desbocada”, tornando baixa a qualidade literária da obra. Achei essas palavras de baixo calão totalmente desnecessárias.
Além disso, senti falta de maiores explicações sobre os fatos que ocorrem no decorrer da história. A autora deixa para explicar tudo nos últimos capítulos, de forma muito rápida e superficial. Fiquei querendo saber mais sobre os Fae e sobre outros mistérios, porém, não consegui satisfazer a minha curiosidade.
Mas, de um modo geral, gostei do livro. Achei a leitura divertida e viciante! Terminei o livro em dois dias apenas, pois não conseguia desgrudar de suas páginas.
O bom é que terá continuação! Então só nos resta aguardar para poder penetrar com maior intensidade nesse mundo mágico dos Fae.

Um fato que é importante mencionar é o capricho da Geração Editorial com a parte gráfica. O livro é lindooo! A capa passa bem o contexto da história e a parte interna do livro é toda trabalhada entre um capítulo e outro.



Assim que recebi o livro, não resisti e comecei a leitura na mesma hora!

Enfim... Está aí um livro bacana para o público dos 11 aos 18 anos. E até mesmo para os marmanjos de plantão, que gostam de ler um livro infanto para se divertir e para passar o tempo.

Aprovado!

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?


Aproveite para espiar outros lançamentos. ;)


Bom fim de semana pessoal!! \o/

3 comentários:

  1. Ohh já gostei! Amoooo Jogos Vorazes!

    Adorei teu recadinho! Vim te desejar um excelente Natal e um ano novo melhor ainda!

    Vc perguntou sobre os livros, estou vendendo muuuuito bem, mega feliz e realizada! Espero poder lançar meu próximo livro no fim do ano que vem!

    Beijo grande e boas festas pra vc!

    Vai lá conhecer meu site: www.camilabmonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Angélica =)

    Antigamente esse seria o típico livro que compraria só pela capa, mas hoje em dia eu ando levando muito em conta as resenhas que leio.

    Esse livro possui uma premissa muito boa, mas não ando dando muito sorte com os infantos ultimamente. Acho que estou ficando velha mesmo rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Palavrões me incomodam, não fiquei com vontade de ler, mas a capa realmente é linda.

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!