3.12.13

Destrua Este Diário

Eu sei que prometi que o próximo post seria o da Retrospectiva Literária...
Eu sei que estou com resenhas atrasadas...
Eu sei que deveria fazer o resumo das leituras do mês...

Porém, assim como a autora Keri Smith, eu não resisto em quebrar regras!!!
Recebi este livro ontem, através de uma compra que realizei na Saraiva, e preciso mostrá-lo para vocês!!!!


Destrua Este Diário é um livro nada convencional, que faz com que os mais conservadores fiquem com os cabelos em pé!

A proposta é exatamente a do título do livro... destruí-lo!

Mas, para isso, você vai precisar ser muito criativo!

Você precisa congelar páginas, tomar banho com o diário, amarrar um barbante e arrastá-lo, pendurá-lo em um lugar público e pedir para as pessoas desenharem algo para você, vestí-lo, furar páginas com a caneta, colar coisas nojentas, realizar desenhos bizarros, escrever quando estiver com raiva ou com vontade de expor os seus pensamentos etc.



Achei a ideia da autora muito bacana, pois estimula a criatividade da garotada! Além disso, faz com que eles interajam com pessoas que nunca conversaram, realizem atividades conjuntas com os seus amigos e até mesmo com o mundo virtual. Já que, Destrua Este Diário, virou febre nas redes sociais! 

No Instragram, se você procurar pela hashtag #destruaestediario irá encontrar inúmeras fotos contendo as estripulias que o pessoal tem feito em seus diários! E no Facebook também!! Basta você acessar a página oficial do livro e se deliciar com a criatividade alheia: https://www.facebook.com/destruaestediario

Foto retirada do Google

Diário da Monique Martins - foto retirada do Facebook

Se você achou essa proposta muito ousada, então acho que está mais que na hora de você abrir a mente e se permitir a ter novas experiências! Pois, apesar da premissa do livro ser "destrutiva", é uma grande possibilidade de trazer para o mundo literário crianças e adolescentes através da utilização da criatividade e da imaginação.

Diário de Mayumi Takagi - foto retirada do Facebook

Destrua Este Diário é uma grande brincadeira, que se tornou coletiva e mundial, fazendo com que a polêmica da destruição se transforme em criação.

Enfim... curti a ideia! Está aí uma sugestão bacana para dar de presente de Natal àquele seu sobrinho pestinha, que morre de vontade de atirar os livros longe! Através de Destrua Este Diário, ele poderá fazer isso e muito mais! Quem sabe até irá começar a gostar dos livros?!

E, se você for uma marmanja que, assim como eu, não resiste a um desafio criativo, vá em frente e compre logo o seu diário. Com certeza irá se divertir por dias a fio! :D

E aí?! Vai topar destruir esse diário???

5 comentários:

  1. Ah eu queria ver este diário de perto para ver como é que ele fica antes e depois. Vi várias pessoas discutindo a respeito de como seria errado lançar um livro só para destruir ele.... mas acredito que isso atice a criatividade!

    Abraços,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Tem um tempinho que não passo por aqui. Bem, Destrua Este Diário não despertou meu interesse, mas pensando nas gêmeas de dois anos até que vale a pena kkkk

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. Oie Angélica =)

    Nossa eu realmente não imaginava que o livro era assim rs... pensei que era um livro "mesmo", e que a história dele era tão tensa que o livro tinha que ser "destruído" XD

    Eu com um diário desse ia encher as folhas de desenho rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oi Angélica!
    Eu adorei a proposta deste livro! E ver ele sendo destruído e ajudar na destruição dele é muito divertido.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha lido nada sobre o livro, só visto a capa. Adorei a proposta! Mesmo que destruir um livro doa na alma, este é feito para esse propósito, o que torna tudo mais divertido. Fiquei com muita vontade de comprar o meu! hahaha E quando li o teu "sobrinho pestinha", lembrei do meu priminho de 5 anos e acho que vou comprar um pra "destruir" com ele.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!