19.12.13

O Inocente

Quem costuma passar por aqui, está careca de saber o quanto eu adoro livros de suspense!

Nada como um thriller que nos deixa viciados, fazendo com que entramos madrugada à dentro lendo-o. Porém, confesso, que já faz algum tempo que não tenho encontrado um lançamento desse estilo que supere as minhas expectativas.

O último livro de suspense que li foi O Inocente, do Harlan Coben, publicado pela editora Arqueiro.
Eu simplesmente adorooo o autor! Mas, ultimamente, as suas obras andam repetitivas… O autor segue sempre o mesmo script, fazendo com que, quem está acostumado com o seu estilo, desvende o final em poucos capítulos.

Em O Inocente, nos deparamos com Matt Hunter - um cara que tem um passado meio obscuro... Matt se envolveu em uma briga, que levou um dos participantes à morte. Em vista disso, ele ficou preso por alguns anos.
Agora, Matt está de volta à sua vida normal, onde divide um escritório de advocacia com o seu irmão e está casado com uma linda mulher, chamada Olívia, a qual ama muito.

Tudo está indo relativamente bem - apesar de Matt continuar se culpando pela morte do rapaz. A sua vida pessoal está sob controle, ele e Olívia se amam e agora estão planejando ter um bebê. Porém, tudo muda de uma hora para outra, quando Matt recebe uma foto e um vídeo muito intrigante em seu celular. Nesse vídeo, a sua mulher está usando uma peruca platinada e aparenta estar na cama com outro homem.
A partir de então, Matt se coloca frente a segredos e mistérios que ele não fazia ideia de existirem. E, isso, o coloca em grandes enrascadas…

Não tenho como falar mais nada sobre o livro para não entregar a trama para vocês.
A narrativa do autor, como sempre, é gostosa e viciante. Os capítulos são curtos fazendo com que você fique curioso para saber o que irá acontecer a seguir.
Mas, desta vez, não achei a história tão envolvente como nos outros livros do autor. Várias vezes, que peguei o livro para ler, acabei ficando com sono e entediada. Os outros livros li em aproximadamente dois dias, já,  este, levei mais de uma semana...
Além disso, os personagens não tem muito aprofundamento - como acontece na maioria dos livros do autor - e os achei sem carisma. Não me conquistaram.
O final é muito clichê e, como eu disse antes, em poucos capítulos consegui imaginar (e acertar) como seria o decorrer da história.

Enfim… Se você não é muito exigente e está como vontade de ler um suspense leve, O Inocente é uma boa pedida!
Porém, se você for um leitor assíduo das obras do autor, poderá se decepcionar bastante com esta. Então é bom ir de leve, sem grandes expectativas, apenas à procura de entretenimento...

Eu realmente esperava mais. :/

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Ao mesmo tempo forte e avassalador, o livro traz uma história que prende irresistivelmente a atenção - ela trata das escolhas que todos nós um dia somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Quando jovem, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separar uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece tranqüila, até que recebe misteriosas ligações em seu celular com câmera: imagens perturbadoras de Olívia e de um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt... e o de Olívia também...

Aproveite para olhar outros lançamentos! ;)


Boa sexta pessoal!! \o/

Um comentário:

  1. Eu não sou muito fã de suspense, até leio de vez em quando, mas eles me deixam muito ansiosa e eu não gosto desse sentimento.
    É chato quando esperamos muito de um livro e ele nos decepciona : (

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!