20.1.14

Álbum de Casamento

Primeiro post do ano!! \o/ Demorou!!! O.o

É uma vergonha tanto tempo assim de ausência... Mas ando com uma preguiça literária daquelas... Acho que estou em ritmo de férias, mesmo sem estar em férias... Dá para entender? Apesar de estar trabalhando - e muito - ando com uma moleza... típica de verão. A única vontade que tenho é de sombra e água fresca, e distância do computador.

Tenho estado um pouco distante do computador, mas não tanto dos livros! Hihi! Um dos últimos livros que li foi Álbum de Casamento, da Nora Roberts.

A editora Arqueiro enviou um kit super fofo, contendo marcadores e até um véu de noiva. Então, assim que coloquei o livro em minhas mãos, não resisti e iniciei a leitura na mesma hora!

No entanto, toda essa minha empolgação acabou recebendo um balde de água fria. Pois, a trama não atingiu as minhas expectativas. :s

Álbum de Casamento é um livro doce, bem estilo "mulherzinha", onde temos quatro amigas como personagens centrais.
Parker, Emma, Laurel e Mac são amigas desde a infância, época em que se divertiam realizando casamentos de brincadeira.
O tempo passou, as meninas cresceram e a brincadeira de elaborar casamentos deu lugar a uma agência real de festa de casamentos. Quem idealiza o casamento dos sonhos, pode colocar tudo nas mãos das garotas que não irá se arrepender. Pois, elas tem talento, criatividade e romantismo de sobra!

Neste volume, temos o privilégio de conhecer mais a fundo Mackensie Elliot - conhecida por todos como Mac - a fotógrafa do quarteto.

Mac possui uma vida familiar conturbada; tem uma mãe que só a procura quando precisa de dinheiro e um pai ausente. Ela reside na mansão de Laurel, que é subdividida em vários apartamentos - local onde a empresa delas também está instalada.
A vida de Mac gira em torno de sua profissão, sem grandes emoções, a não ser os conflitos familiares. Mas tudo começa a mudar quando ela conhece Carter... Um cara muito querido que fez parte do seu passado e por quem ela se apaixona.

A história do livro se resume à relação de amizade entre as meninas e ao romance de Mac e Carter.
As sonhadoras de plantão adoraram! Mas, eu, achei muito água com açúcar.

Não tem nenhum elemento novo que diferencie a obra de outros romances do mesmo estilo. Além disso, achei tudo muito previsível e bobinho. Isso fez com que a trama não prendesse muito a minha atenção.
A narrativa da autora - como todo mundo sabe - é deliciosa! Porém, acredito que, com o talento que ela possui, poderia ter desenvolvido com maior profundidade tanto a história quanto os personagens. Achei tudo muito raso... E tão doce, mas tão doce, que fiquei enjoada. :s

Enfim... Eu esperava muito mais da obra.

Mas, se você estiver afim de um romance leve, do tipo "sessão da tarde", Álbum de Casamento é uma boa pedida! E se você for uma romântica incurável, irá se deliciar com este livro!

Infelizmente, comigo, a química não rolou.
Mas fica aí a dica! ;)

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Leia um trecho do livro e aproveite para bisbilhotar outros lançamentos.

4 comentários

  1. Eu li só um livro da Nora até hoje, mas fiquei com a impressão de que quem leu um leu todos, não sei.. o tipo de livro que não é chato mas também não é indispensável.

    ResponderExcluir
  2. Parece bem raso mesmo, algo muito simples e de pouco desenvolvimento narrativo. Ah, eu acabei de ler A Sombra do Vento, do Zafón e fiquei maravilhada, que história incrível, e que personagens!!

    Boa semana e boas leituras!

    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica,
    Que susto tomei agora, como assim, só duas estrelas para Álbum de Casamento?????

    Realmente o que é bom pra mim, pode não ser bom pra ti. Eu AMEI esse livro, discordo de tudo que tu disse...kkkkkkkkk
    Eu gosto de romances bobinhos e açucarados. A timidez de Carter me conquistou e adorei todas as situações que eles passaram.
    Olha, estou esperando ansiosamente o pelo próximo livro da série.
    Adorei o blog. Sempre que der passarei por aqui.
    Super beijo.
    Katielle

    ResponderExcluir
  4. Oie Angélica =)

    Já li livros muito bons da Nora e outro nem tão bons assim. Acho que ela deveria dar um tempo entre um livro e outro, para não acabar do que você realmente disse de tudo muito parecido.

    Uma pena que vc não gostou do livro =/ pretendo ler ele em breve e espero não me decepcionar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.