21.5.14

Tag: Livros Opostos

Encontrei no blog da Caline, Mundo de Papel (um blog que adoro por sinal), uma tag que achei muito legal! Então não pensei duas vezes em respondê-la. \o/

1. Primeiro livro de sua coleção/ Último comprado


Na verdade, não lembro qual foi o primeiro livro da primeira coleção que comprei. Pois, desde criança costumava ler bastante. Porém, a coleção que mais tenho orgulho de tê-la e, talvez, a primeira a comprar - em idade adulta - foi As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer Bradley. Encontrei essa edição super rara em um sebo! Então não pensei duas vezes em comprá-la! \o/ Até hoje a guardo com muito carinho.
Já, o último que comprei, foi O Nome do Vento, do Patrick Rothfuss. Coleção que há tempos quero ler, mas sempre vou postergando...

2. Um que pagou barato/ Um que pagou caro


Essa edição Grandes Esperanças, do renomado Charles Dickens, é um luxo! É capa dura, bilíngue e enorme! O tipo de livro que todo admirador de clássicos precisa ter em sua estante! E o melhor de tudo é que paguei uns R$ 13,00 em uma promoção de clássicos que teve na Fnac. \o/ Já, A Dança da Morte, do Stephen King, paguei mais de R$ 100,00... Sacrifícios que um fã leitor faz por seu ídolo! :p

3. Com protagonista homem/ Com protagonista mulher


Daniel Sempére e, principalmente, Fermín, de A Sombra do Vento, do Carlos Ruiz Zafón, são personagens cativantes em uma história inesquecível! A Sombra do Vento é o meu livro preferido do autor! E quanto à Bonequinha de Luxo, de Truman Capote, acredito que nem é preciso falar nada, né? #puroamor! #love

4. Leu rápido/ Demorou para ler


Clube da Luta, de Chuck Palahniuk, deixou-me alucinada! Li a metade do livro em um dia e a outra no outro. Simplesmente amei! Já, A Casa dos Espíritos, da Isabel Allende, demorei cerca de um mês ou até mais para terminar de lê-lo. Pois, é uma história bem escrita e detalhada, que requer uma atenção maior. Apesar de eu ter demorado mais para ler, foi um dos livros que entrou para os meus favoritos e fez com que eu me tornasse grande fã da autora! Simplesmente maravilhoso!

5. Com capa bonita/ Com capa feia


É impossível não lembrar do livro Moça com Brinco de Pérola, da Tracy Chevalier, neste item! Como não citar, como sendo a capa mais linda, a que contém uma das mais belas obras de arte de Veermer? #perfeito!
Quanto à capa mais feia, não acho a capa de Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, totalmente feia e, sim, muito sem graça! Acredito que, se tratando de um clássico tão bacana quanto esse, a editora Globo poderia ter caprichado mais... bem mais!

6. Um livro brasileiro/ Um livro internacional


Em A Casa das Sete Mulheres, de Letícia Wierzchowski, você encontra fatos históricos, romance e um livro bem escrito! Principalmente para os gaúchos deve ser leitura obrigatória! Já, Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden, se tornou um dos meus queridinhos! Um livro lindo, envolvente, muito bem escrito, que faz com que fiquemos apaixonados pela cultura japonesa!

7. Um livro mais fino/ Um livro mais grosso


Se vivêssemos em um lugar normal, do Juan Pablo Villalobos, é um livro fininho que não faz jus ao seu tamanho! Um livro divertido e, ao mesmo tempo, reflexivo! Ainda não li Festa no Covil do autor... Mas, essa primeira amostra que obtive de seus escritos, valeram super a pena! Pois, esse livro é tudo de bom!!
E A Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin, é o meu queridão!! Um mega livro que você lê em um piscar de olhos! Aventura, fantasia, mistério... Tudo em dose certa e perfeita! Amo de montão!!

8. Um livro de ficção/ Um livro de não-ficção


Ensaio Sobre a Cegueira do José Saramago é, para mim, uma grande obra! Um livro visceral que usa a metáfora da cegueira para dar um tapa na cara da humanidade. Um dos meus SUPER preferidos! E, Adeus, China, nossa! Também faz parte dos meus super preferidos!! Nele, encontramos a história de Li Cunxin (sim, a história do próprio autor) um bailarino chinês que passa por grandes provações de vida. Adeus, China é um livro que, além de ampliar o conhecimento quanto à história e cultura chinesa, nos deixa com as emoções à flor da pele! Um dos livros mais lindos que já li!

9. Um livro meloso/ Um livro de ação


Este foi o item mais difícil para eu responder, pois detesto livros melosos e não sou muito chegada em muita ação... Mas sou uma grande admiradora de belos suspenses! E um deles é O homem que não amava as mulheres, de Stieg Larsson, que é um livro muito bem escrito e envolvente, que nos deixa completamente mergulhados em suas páginas! Quanto ao livro meloso... Escolhi um que não considero meloso, mas, sim, "fofo": Encantos do Jardim, de Sarah Addison Allen. Os livros da autora são encantadores. Possuem um leve romance e uma gostosa pitada de magia como pano de fundo. Já li dois livros dela e curti ambos! Então, super indico!

** Espero que vocês tenham gostado do post! Achei essa tag super bacana! Tentei selecionar alguns dos livros que mais gosto para dividir com vocês. :)

** Se alguém também postar essa tag, por favor, avise-me! Pois, estou mega curiosa para ver as respostas de vocês e pegar mais algumas dicas de leitura!!! \o/

Até a próxima pessoal! ;)

Obs.: as visitas aos blogs estão atrasadas porque o meu trabalho está sugando as minhas energias... Mas eu chego lá!!

16 comentários

  1. Que legal essa tag, acho que vou respondê-la em meu blog também! :D
    Os livros que você usou para responder parecem ser muito bons, tenho muita vontade de ler Memórias de uma Gueixa também, a capa é linda e gostei de saber que é uma estória envolvente!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Memórias de uma Gueixa é maravilhoso!! :D Leia sim!! \o/
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie Angel
    eu já fiz essa tag lá no blog, é muito legal.
    Menina, fiquei com inveja do seu grandes esperanças. E ainda por cima pagou só R$13,00. Morri. Sou louca por esse livro.
    A casa dos espíritos é um livro que eu quero muito ler, pois li um thriller da autora e gostei muito.
    Essa capa de Moça com Brinco de Pérola é linda.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque! Simmm meninaa!! Foi uma mega promoção de clássicos que a Fnac fez. Lembro que comprei uns 8 livros... Só títulos maravilhosos por preços imperdíveis! :D
      Bjooo!

      Excluir
  3. Adorei esse post ! Adoro seu blog, sempre fuço aqui e no seu skoob rs
    Adorei os livros, grandes dicas. Agora pagar R$ 100 em A Dança da Morte que coragem rs mas afinal nós merecemos porque King é o mestre, adoro os livros dele.
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!! O livro tem mais de 1000 páginas. Então, se você calcular na ponta do lápis... Equivale a 5 livros de 200 páginas - que costumam custar entre R$ 20,00 e R$ 30,00. Então não sai tão caro quanto parece. ;)
      Bjss!

      Excluir
  4. Oi Angélica, fazia tempo que eu não passava por aqui.
    Eu vi essa tag lá no blog da Caline também, mas acho que daria muito trabalho para responder ;x rsrs
    Mas adorei suas opções. A maioria dos livros citados estão na minha lista de desejados (alguns por causa das resenhas aqui do blog), mas poucos eu li.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia! Que saudades de você!! :D
      Ahh, não dá tanto trabalho assim... Caso você mude de ideia e resolva postar a tag, avise-me! Pois, vou querer ler as respostas. :)
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Angélica

    Quando vi que você havia postado a Tag vim correndo ver seus escolhidos.
    Menina, eu jamais pagaria um valor tão alto num livro. Podia ser meu top favorito, acho loucura demais, rsrsrs.
    Já com valores pequeno eu tenho sorte, já cheguei a comprar livro por R$4,90. Uma pechincha.

    Sou louca para ler Bonequinha de Luxo, mas nunca encontro num preço acessível para encontrar. Fico tentanda a assistir ao filme, mas estou me segurando.

    Estou lendo Admirável Mundo Novo e apesar da capa do meu ser diferente, ela ainda é bem feinha. A leitura está empacada, mas estou torcendo para que isso seja apenas porque ainda está numa parte bastante introdutória.

    A trilogia Millenium é tudo de bom. O livro dois foi o ápice para mim, o melhor. Quanto a Encantos de Jardim é uma história mágica. Quero poder ler outros livros da autora.

    P.S.: Essa semana estava ouvindo Roxette e lembrei que foi através do seu post sobre o show deles que conheci teu blog. Até hoje me lamento por não poder ter ido :(

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caline!!

      É como falei para Manu... O livro tem mais de 1000 páginas. Então, se você calcular na ponta do lápis... Equivale a 5 livros de 200 páginas - que costumam custar entre R$ 20,00 e R$ 30,00. Então não sai tão caro quanto parece. E, na época em que comprei, os livros eram muito caros. Você não comprava nada por menos de R$ 40,00 - R$ 50,00. Hoje em dia, os livros estão com preços muito melhores e ainda temos a opção de pesquisar na internet - coisa que antigamente não existia. :s

      Quanto à Bonequinha de Luxo, o filme é bem fiel ao livro! Vale a pena assistir!
      Eu já havia assistido quando li o livro e, mesmo assim, a leitura foi prazerosa. :)

      Admirável Mundo Novo é bom demais!! Não desista! Ele é meio parado mesmo... Mas o que vale é a crítica social que faz... Depois me diga que o achou! :D

      Sério?! Nossa, que bacana que você conheceu o blog através do Roxette! \o/
      Uma música deles que estou viciada no momento é Wish I Could Fly. :)

      Beijooo!

      Excluir
  6. Oi Angélica! Você é fã mesmo, eu não pagaria tudo isso num livro não, gosto muito de ler, mas é muito $$$. Mas se valeu a pena, é o que importa. Grandes esperanças estava muito barato, eu paquero esta edição faz tempo, que legal. E Encantos no jardim é um livro muito desejado, mas ainda não consegui comprar, estava esgotado quando procurei.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!!

      Como falei para Manu... O livro tem mais de 1000 páginas. Então, se você calcular na ponta do lápis... Equivale a 5 livros de 200 páginas - que costumam custar entre R$ 20,00 e R$ 30,00. Então não sai tão caro quanto parece. E, na época em que comprei, os livros eram muito caros. Você não comprava nada por menos de R$ 40,00 - R$ 50,00. Hoje em dia, os livros estão com preços muito melhores e ainda temos a opção de pesquisar na internet - coisa que antigamente não existia. :s

      Encantos de Jardim é super fofo, vale a pena!! :D

      Beijoos!

      Excluir
  7. Oi Angélica!
    Que legal esta tag!
    Acho que Brumas de Avalon também foi uma das minhas primeiras coleções, amo a história dessa série.
    Os livros do King são caros mesmo, ainda mais esse que deve ter umas mil páginas... Foi por esse motivo que comecei a ler em inglês, encontrava os mesmos livros em paperback por 20, 30 reais. No começo era complicado, mas quanto mais eu lia ia ficando mais fácil.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Humm... Essa opção de ler em inglês realmente é ótima hein?!
      Mas tenho que melhorar muito o meu inglês... :( Um dia eu chego lá! :D

      As Brumas de Avalon é tudo de bom né?

      Beijos!

      Excluir
  8. Ah que legal. Adorei esse post. Então Vc demorou pra ler A Casa dos Espíritos? Eu nem comecei ainda kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então comece Camila!! :D Pois, o livro é maravilhoso!!!
      Beijão!

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.