3.7.14

5 anos de blog!


Ontem o blog completou 5 anos de existência! \o/
Quem diria que duraria tanto assim?

Inicialmente, era um blog de variedades e, com o tempo, acabou se transformando em um blog literário. Hoje, estou voltando a torná-lo mais diversificado. Pois, enjoei um pouco de ficar falando somente sobre minhas leituras.

Nesses 5 anos, o blog passou por altos e baixos, como tudo na vida. Chegou ao seu auge com mais de 40 comentários diários, bem como chegou a ficar dois meses sem ter uma nova postagem.

Tive o prazer em ter diversas editoras como parceiras, assim como chegou o momento em que me cansei disso e decidi ler os meus próprios livros comprados.

Nesses 5 anos aprendi que ler muitos lançamentos não permite que você tenha tempo disponível para ler livros maravilhosos, mais antigos e melhores conceituados. Sem falar na pressão das editoras para postar resenhas… Arggg! Nesses 5 anos, perdi a paciência para esse tipo de coisa.

Agora, tendo poucas e selecionadas parcerias, e com meses em que não solicito nenhum livro delas, sinto-me livre! \o/ E, esse gostinho de liberdade, proporcionou que eu voltasse a sentir prazer com o blog e que eu tivesse vontade de dividir mais coisas com vocês, que não sejam somente livros (apesar de continuarem sendo prioridade número um por aqui, haha).

Aprendi nesses 5 anos que o mais legal de tudo isso são as amizades que fazemos e que a sinceridade nos posts tem que estar em primeiro lugar. 
Infelizmente, conheço poucos blogs que usem da sinceridade em suas resenhas e isso fez com que eu me afastasse da maioria deles. Gente que dá 5 estrelas a livros teens, mal escritos, com histórias mornas e bobas, pelo simples fato de o ter recebido da editora, não merece ibope! E aqueles que não colocam notas, nem conceituam livros que leram, para evitar dar uma nota baixa a algum livro que ganhou... chega a ser deplorável! A meu ver, esse tipo de blog não merece ser lido. Sem falar que, atualmente, o meu tempo disponível para ficar na internet é muito curto. Então, preciso valorizar esse tempo e visitar blogs de pessoas de personalidade! O triste é que esse número tem diminuído cada vez mais… Encontrar blogs literários de qualidade está se tornando missão impossível. :( Mas, vamos que vamos! Pois, felizmente, ainda tem muita gente boa por aí!

Ah, e para completar essa enorme divagação, é importante explicar a origem do título do blog… Pensamento Tangencial é aquele tipo de pensamento que faz com que a pessoa fale, fale, mas não atinja o ponto central da discussão. Exatamente o que está ocorrendo neste post! Hahaha! Além do significado literal, o título surgiu devido à minha paixão pela área da Saúde Mental! Meu adorável trabalho que tanto me realiza!

Enfim… chega de papo furado e de pensamentos tangenciais!
E que venham mais 5 anos de blog! \o/

Obrigada a todos que sempre passam por aqui... E que fazem com que as minhas divagações sejam lidas. :)

12 comentários:

  1. Parabéns, e que venham outros tantos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Angélica!
    Desta vez duplo, pelo aniversário de casamento (14 anos, UAU!) e pelos 5 de blog, com resenhas bacanas em que a gente realmente sabe o que você achou do livro (nada de voltas que não dizem coisa alguma!).
    A primeira vez que "cai" aqui foi naquele famoso post anual da retrospectiva, acompanhei o layout amarelinho com a taça de vinho e cá estou, nessa fase mais light (de todo jeito). rs

    Parabéns mesmo, por tudo! E que venham mais 5 :D
    Beijão,
    Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana!
      Que bacana! Então já faz anos que você passa por aqui!! :D
      Obrigadão!!
      Beijooos!

      Excluir
  3. parabéns, Angélica!!!

    gosto muito do teu blog, mesmo que seja bem relapsa nos comentários. sempre que lembro passo por aqui pra dar uma espiadinha nos teus comentários literários (e agora me encanto com teus trabalhos artesanais aqui e no Instagram!). sabe o que eu mais adoro no Pensamento Tangencial? essa tua leveza na escrita - acho que já até comentei isso antes - que deixa tudo mais divertido. já li muitos livros depois de ler tuas resenhas ou ver tuas marcações no Skoob. te sigo há uns dois anos, acho. e, sinceramente, é o único blog que ainda paro para ler resenhas ou comentar porque adoro a simples sinceridade dos posts.
    hoje venho comentando do blog que iniciei e adivinha? com certeza o jeito que quero escrever sobre livros tem uma parcela de inspiração encontrada aqui no Pensamento. é tipo de leitura que gosto, e o que quero transmitir.

    que venham muitos outros posts! <3

    P.S.: me encantei com o novo (pelo menos pra mim) layout. tem um jeitinho de diário, e as clássicas frases no canto da tela só contribuem na beleza. ^^

    P.S.²: finalmente entendi o significado do nome do blog! sempre quis perguntar, mas ficava com vergonha. adorei!

    bom final de semana e férias dos estudos!

    Ana Szevcynski.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn! <3 Obrigada Ana!
      Você também é muito especial! Adoro suas mensagens e o carinho que você tem com o blog. Isso empolga sabe?
      Que legal que você gostou do novo lay! Eu sou apaixonada por visuais cleans. Quando é muito colorido, enjoo rápido. :/ E, quanto às frase ao lado, não consigo desapegar!! Por mais que eu troque de layout, elas sempre permanecem no blog! Hehe!

      Que nada menina... sempre que tiver uma dúvida ou curiosidade, bora a perguntar! \o/

      Bem poderíamos criar um clube do livro aqui em POA hein? Seria bacana! :D

      Beijos!! Bom início de semana! :)

      Excluir
  4. Parabéns! E votos de que as leituras e postagens continuem ...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Pensamento Tangencial pelo aniversário de cinco anos e que venham muitos mais!!

    Abraços
    Lu Apaixonada por Romances Numa oportunidade, passa lá e me visita... Comente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Que saudades de você!!
      Obrigada! Beijooo! :)

      Excluir
  6. UAU! Parabéns pelo aniversario do blog! 5 anos é uma conquista e tanto :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana!
      Nem me fala... Passou muito rápido!! :D
      Beijos!

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!