22.7.14

Dolce Gusto vale a pena?

Quem não resiste a um belo café, levanta a mão! o/

Há tempos eu estava querendo uma cafeteira dessas para matar a minha fissura por cappuccinos, mochaccinos e afins.
Depois de muito pesquisar, optei pela Dolce Gusto que é compacta, faz cafés quentes e gelados, e tem um preço "bom".

A cafeteira é lindinha! Possui um design moderno irresistível. Já, os seus cafés... São bons, mas eu esperava mais.


As cápsulas são muito caras. A cada duas, que são necessárias para fazer uma combinação de café, rende aproximadamente 200 ml (uma caneca). Sendo que, a quantidade de café que rende, depende do tipo... Alguns rendem mais, outros menos. A média é de 8 cafés por caixa.


O café espresso é um dos que não vale muito a pena! Pois, cada cápsula rende apenas uma minúscula xícara. Isto é, aquele típico cafezinho após o almoço. O sabor é gostoso, mas pagar uns R$ 23,00 - R$ 26,00 por uma caixa não compensa muito...

Até agora provei o cappuccino, o mochaccino e o espresso. Dentre eles, o que eu mais gostei foi o mocha. O cappuccino é bom, mas achei meio aguado... Mesmo colocando a quantidade de água sugerida na caixinha das cápsulas.


Outro problema que achei na máquina é que o café fica morno. Sempre que faço um capuccino ou um mocha, preciso colocar a caneca no microondas para esquentar. :s

Foram somente os primeiros. Agora, que peguei jeito com a máquina, os cafés estão quentes e deliciosos!


Mas, de um modo geral, gostei da adorei a aquisição!

Se você gosta de preparar cafés diferentes e gostosos, a máquina Dolce Gusto é uma boa pedida. Porém, quanto ao custo benefício, ainda não sei se valeu muito a pena. * Agora que provei os mais diversos cafés e tipos de chocolates quentes, cheguei à conclusão de que valeu super a pena!!

Principalmente, neste momento, que está fazendo muitooo frio aqui no sul!

Um cafezinho diferente a cada dia... Cafés especiais em casa, sem precisar ir a uma cafeteria. \o/

10 comentários:

  1. Eu tenho uma senseo, é de sachê, bem mais barata, mas faz poucos tipos de café. Já encontrei o expresso (fraco, forte, médio, mineiro...) e capuccino. Todos quentes (quentes mesmo rs). Eu amo ela, meu xodó, paguei super barato (300,00 por duas rs, comprei com a minha cunhada, 150 para cada), e os sachês são muuito mais baratos que as cápsulas.
    Comprei da Senseo por não ter grana para a dolce gusto, mas não me arrependi não, uma pena que a dolce gusto não corresponda, mas ainda bem que não comprei rs, teria me arrependido.

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frahn!
      Que bacana! Não conheço essa máquina!
      Pois é... Para mim, café precisa ser quente. :/
      Vou fazer outros cafés... Depois aviso como ficou. :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Angélica, até uns 2 anos atrás eu nem bebia café ;x rsrs
    Agora eu bebo, sempre pego uma xícara ou duas no trabalho, e é bom para acompanhar um biscoito. Mas como não sou nenhuma fãzona, não compraria uma máquina para isso.
    Espero que você venha a curtir mais a sua.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliaaaa, acho que eu morreria sem café! Amoooo! Com ou sem biscoito! :p
      Beijos! hehe

      Excluir
  3. Bom saber... eu to querendo comprar uma pra mim... mas o preço me assusta um pouco, não é uma fortuna, mas tbm não é de graça... e tbm gosto de café quente... e em quantidade razoável, aqueles copinhos pra mim não servem...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janete! Pois é... eu preciso de grandes canecas!! Pequenas xícaras não dá... Hehe!
      Mas agora até que estou curtindo mais...
      Porém, continuo achando o valor das cápsulas muito alto para a quantidade de café que rende...
      Beijos!

      Excluir
  4. Uma amiga me apresentou, mas na verdade tomamos o chá gelado (ela encheu aquelas canecas estilosas com gelo e botou embaixo da máquina. Ficou gostoso e prático, mas por aqui não somos fãs de café então não justificaria o investimento. Pra mim é uma máquina como essas de consultório médico, só uso quando sinto frio ou necessidade, rs. Não aguento muita cafeína, é uma das poucas coisas que me dá dor de cabeça... A bichinha é charmosinha, será que essa história de não esquentar muito será defeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edlena! Pior que não é... Ela faz o café muito rápido. Então, o primeiro, não esquenta o suficiente e sai morno. Já, os seguintes, ficam quentes. O problema é que costumo fazer só para mim... Então, como é apenas uma xícara/caneca, acaba ficando morno. :/ Bjs!

      Excluir
  5. Porcaria minha sai cafe frio norno. Levei na assistencia tecnica e falaram que esta mormal. De certo eu e que nao tenho lingua ou paladar. Me devolveram como perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Você pode se identificar, não precisa ter medo.
      Comigo também acontecia isso no início, mas era porque eu não sabia usar direito.
      Você precisa esperar a luz vermelha parar de piscar e ficar verde. Somente quando ficar verde que você poderá fazer o café. Se não esperar, ficará frio mesmo. Depois diz se deu certo... :)

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!