28.7.14

Os Três

Eu não gosto de fazer resenhas de livros que não curti.

As resenhas que faço costumam servir para compartilhar/indicar um livro que li e gostei com vocês.
No entanto, esta será uma exceção. Pois as editoras, tem como regra, que façamos a resenha do livro que foi solicitado para poder nos liberar o pedido de outro. Regra extremamente justa, claro! Mas que, acaba sendo uma tortura, quando não temos vontade de falar sobre um determinado livro. E, principalmente, devido ao fato de eu não saber ser muito "delicada" em minhas colocações.

Então, aí vai... Preparem os olhos e fechem os ouvidos. O.o Pois, esta resenha dará pano para a manga!

Infelizmente, terei que iniciar dizendo que detestei o livro!
A sinopse possui uma premissa extremamente interessante e uma capa intrigante, impossível de resistir aos seus encantos. No entanto, o conteúdo, é péssimo!

O livro é sobre a queda de quatro aviões, que ocorre simultaneamente em diversos locais do mundo. E o mistério gira em torno de três sobreviventes - três crianças.

A narrativa é feita através de uma seleção de entrevistas, relatos, etc., de uma mulher que quer escrever um livro com teor investigativo sobre os fatos ocorridos. Então, todo o livro é composto por relatórios e mais relatórios sobre os acidentes dos aviões. Assim como, relatos dos familiares, conversas em chats, telefonemas, entre outros.

Não tem como negar que a estratégia utilizada pela autora Sarah Lotz foi criativa. Porém, o livro se torna uma "encheção de linguiça" daquelas... Muitas páginas sem conteúdo significativo algum!

Voltando ao mistério, que a autora tenta criar mas, a meu ver, não consegue dar conta, é que as três crianças sobreviventes - apesar de estarem ilesas - retornaram com o comportamento estranho. Elas agem como se nada tivesse acontecido, como se não tivessem sentimentos e fatos estranhos começam a ocorrer ao redor delas.
Então começam a surgir diversas especulações sobre conspirações políticas, extraterrestres, etc.

Os personagens são muito fracos. A autora não consegue fazer com que sejamos cativados por nenhum deles. :/ Todos são muito superficiais...

E o final... faz com que você se pergunte por que perdeu tantas horas da sua vida lendo algo tão ruim assim. Faz com que você reflita o quanto a vida é curta para se perder tempo... Também faz você pensar que tem tantos livros bons guardados e leu isto?! Enfim... De alguma forma, leva à reflexão! :p

Quanto à diagramação, achei a arte da capa muito bacana! Do tipo sinistra, que dá curiosidade de ver o que tem dentro! Porém, a qualidade do material utilizado é baixa. :(

O livro não tem "abas" e a capa se entorta sozinha. Parece que tem vida própria! Sério mesmo! Se você deixar o seu livro repousando sobre alguma superfície, ele começa a criar vida e a se entortar sozinho! Chega a dar medo!!


Enfim... Se vocês estiverem com vontade de ler algo diferente, vão em frente.
Mas, caso se arrependam de ter perdido horas de suas vidas, não digam que eu não avisei...

Não indico!

Avaliação:




Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/384953-os-tres

Sinopse:
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Clique aqui para mais informações no site da editora Arqueiro.
Aproveite para ler um trecho da obra.


* E você? Vai arriscar?
Vale lembrar que cada um tem um gosto diferente.
O que pode ter sido muito ruim para mim, pode vir a ser muito bom para você.
Então só lendo para saber... ;)

16 comentários

  1. Uau Angélica! Esse estava na minha lista de leituras para um futuro bem próximo, mas agora.... dei uma mega desanimada! Vou ler mais algumas resenhas e repensar isso aí, se vai valer a pena gastar minhas preciosas horas de leitura com ele! hehehehe
    Ótima resenha!
    Beijos,

    Samara (www.infinitoslivros.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica, tudo bem?
    Nossa a sua foi a primeira resenha negativa que li desse livro. Fiquei com um pé atrás agora, mas ainda vou tentar a leitura, mas no futuro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que nada... Lá no Skoob está cheia delas... :p
      Sim, é bom ler para poder tirar suas próprias conclusões. :)
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oi Angélica !!!
    Olha, essa foi a minha maio decepção do ano, sem exageros, porque esperava muito desse livro não só por ele ser lindo, chamar muito a atenção mas também pela história em si ser super empolgante, tanto que fiquei namorando ele um bom tempo MAS eis que.... o livro é uma droga, péssimo, enche muita linguiça, e pelo meu ver ele nem explique muito bem o que ocorre com as crianças, acho que a Sarah Lotz não foi muito feliz, ou seja, concordo contigo hahahaha. Só não entendo porque só li críticas ótimas do livro, você foi a primeira que vi que não curtiu, assim como eu.
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu! Concordo plenamente com você! O livro é pura enrolação e a autora não soube fazer um desfecho interessante. Também foi a minha decepção do ano até agora. Hehe Beijos!

      Excluir
  4. Oi Angélica

    Também já li esse livro e pelo amor de Deus que porcaria de livro é esse kkkk compartilho da mesma opinião que você com certeza uma enrolação danada para um fim pior ainda.

    Realmente fiquei com dor no coração ao terminar de ler esse livro tendo livros tão bons para ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andressa! Simmm menina!! Deprimente né? Hehe
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Flor,
    Olha eu achei que não ia gostar do livro, que seria difícil ler, mas sabe que ao chegar ao final eu até que espero pelo segundo volume que a escritora está fazendo. Realmente cada gosto é um gosto e é isso que faz com que tenhamos opiniões diversas sobre uma mesma coisa. Desejo que suas próximas leituras sejam melhores. Bjus Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Que bacana encontrar uma outra opinião sobre a obra!
      Sério?! Comigo não rolou... :s
      Mas depois você me fala como foi a continuação. :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Angélia!

    As resenhas sobre esse livro estão bem divididas. Vi algumas positivas e outras tão negativas como a sua. Eu achei a premissa do livro muito interessante e ainda tenho curiosidade de ler para saber o que acharei.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty! O negócio será você ler para poder opinar também. :) Quando isso acontecer, avise-me, por favor, para eu ler a sua resenha. :D Beijoss!

      Excluir
  7. Oi Angélica

    Quando vi os lançamentos de julho da Arqueiro esse foi o livro que mais chamou minha atenção. Depois de ler algumas resenhas negativas fui desanimando. Agora, lendo a sua resenha qualquer vontade que ainda pudesse existir foi por água a baixo.
    Acho super válido fazer resenhas negativas, deixa o leitor a par de livros que não foram tão legais.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline!
      Pois é... menina... Como temos o gosto parecido, acho que você irá se torturar lendo esse livro. :p Mas, o pior, é que só lendo para saber...

      Ahh, que legal! :)
      Sempre é válido né?

      Beijos!

      Excluir
  8. Hahahahahahahaha não deu pra não rir, é tão frustrante qnd vc não gosta do livro e termina e fala: É isso?
    O q vc escreveu faz querer ler. rsrs Fiquei interessada. Mas sei como é tb ficar interessada, achar uma coisa e ops, depois vc se decepcionar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahuhauha! Tomara que você goste Re!! :D Se você ler, depois passe aqui para dizer o que achou. :) Beijos!

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.