1.7.14

Retrospectiva da folga!

Aiii como é gostoso ficar de folga em casa! \o/
Tirei três dias de folga do meu trabalho... O tempo frio e chuvoso que está aqui em Porto Alegre tornou esses meus três dias mais que perfeitos!

Dia 29, no último domingo, fiz aniversário de casamento. Então, o meu primeiro dia de folga, iniciou com uma surpresa linda do maridão: um buquê de rosas (contendo uma rosa para cada ano que estamos casados). Para matar a curiosidade de vocês... 14 rosas, 14 anos. :)
E, à noite, ele fez uma jantinha - também surpresa - com um salmão maravilhoso de dar água na boca!


Dia 30, segunda-feira, a folga não foi tão folgada... Tive aula do Mestrado durante a manhã. Porém, foi a última aula do semestre!!! \o/ E foi muito bacana, pois assistimos ao filme O Melhor Ladrão do Mundo para complementar uma discussão que vínhamos tendo... O filme é sobre um garoto de 11/12 anos que é pra lá de danado! Faz parte de uma família complicada composta por uma mãe, três filhos e um marido cadeirante devido a um recente AVC. Um drama gostoso e interessante! - Uma boa indicação para quem é da área da Mental e da Saúde Coletiva. ;)


Já, o restante da tarde, passei em casa de pernas para o ar. E foi bom porque recebi três entregas diferentes no mesmo dia! O.O E, por incrível que pareça, eu não estava aguardando nenhuma delas.
A primeira, e a mais gostosa, foi um pacote lindo contendo 3 livros do nosso querido e clássico Wally! \o/
Ahhhh, vai dizer que você nunca procurou o Wally?!


Os livros são lindos e extremamente divertidos - os recebi através de uma troca que realizei no Skoob. Eu e o meu marido, apesar de sermos marmanjos, passamos horas procurando Wally, seus amigos e objetos perdidos.
Algumas missões são praticamente impossíveis de vencê-las! A não ser que você tenha um olho biônico... Haha!


O carteiro também trouxe um livro do Nicholas Sparks, Uma Carta de Amor, que recebi através de mais uma troca no Skoob.
Possuo uma relação de amor e ódio com o Sparks! Os seus livros me irritam por seguirem sempre o mesmo script, acho as histórias repetitivas e, às vezes, toscas. Mas nunca resisto e sempre acabo lendo mais um livro do cara. Acredito que é devido à narrativa que, cá entre nós, é gostosa e fluida.
E simplesmente não resisti quando vi Uma Carta de Amor disponível para troca. Pois, assisti ao filme muitas e muitas vezes! E, apesar de ter um final irritante, sempre acabo assistindo-o novamente.


Além de livros, entregas e afins... Aproveitei para colocar as minhas "artes" em dia.
Sabe aquele potinho ou aquela lata que ia fora na sua casa? Pode ser tornar um porta trecos super fofo através da arte do decoupage. Basta você utilizar sua criatividade!
Aqui em casa, enlatados se tornam porta temperos, latinha de balas se torna porta bottons, uma casinha abandonada se torna uma estante para chás na cozinha, lata velha de tinta se torna porta lápis e gaveta, que foi jogada no lixo, se torna uma estante de parede para guardar minhas canecas.


Agora estou trabalhando em um caixote. Quando ficar pronto, mostro para vocês. ;)
E, hoje, infelizmente, é o meu último dia moleza. :s Quero aproveitar para colocar minhas séries e atual leitura em dia.


Apesar da foto ser do meu computador, assisto ao Netflix no Nintendo Wii. Pois, é muito prático! É só você ligar o videogame e pimba! Ali está o seu Netflix! Não precisa ficar utilizando o pc... Com exceção quando estou no quarto, que acabo optando por assistir aos meus programas no iPad aninhada na cama.

Coloquei o Netflix na semana passada e estou adorando! Tem diversas séries que amooo e, outras, que eu queria muitooo assistir! Sem falar que você encontra aquelas antiguinhas deliciosas, tipo The Nanny,  Charmed, Friends e até o Mr. Bean! Haha!
E ainda tem os filmes clássicos que amo! Você encontra uma grande lista de filmes com a Audrey Hepburn (muito #LOVE) e vários do Alfred Hitchcock.


No momento, estou assistindo Once Upon a Time e How I Met Your Mother. No fim de semana terminei de assistir Breaking Bad (quase morri!!). E hoje quero iniciar House of Cards.

Outras séries que assisto, mas em sites online, já que não tem no Netflix, são: Reign e Bates Motel. Ambas são maravilhosas! Se você ainda não as assistiu, comece!! Não irá se arrepender!

Prometo que farei um post específico sobre Reign, pois estou apaixonada por essa série! Trama envolvente e trilha sonora de primeira!!


O post de hoje ficou longo! Mas três dias em de folga, dá nisso!! :p

E vocês pessoal?
Quais séries estão assistido? Quais livros estão lendo?

Gritem aí!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!