5.8.14

Os autores que mais tenho!

Vi um top 10 no blog da Andressa, dona do blog Livros e Chocolate Quente, que achei muito bacana! O top 10 consistia em você mostrar os 10 autores que você mais tem livros.

Fui juntando os autores que tenho e o meu top 10 acabou se tornando um top 14! Pois, não consegui excluir quatro deles.

1. Nicholas Sparks: fiquei surpresa ao ver que o autor mais presente em minha estante é o Nicholas Sparks! O.O Haha! Mas, na verdade, até hoje só comprei dois livros do autor: A Última Música e Querido John. Todos os outros ganhei das editoras ou através de trocas que realizei. Mesmo assim não justifica, sei disso. :p


2. Marion Zimmer Bradley: em segundo lugar, está a autora da minha adorada coleção As Brumas de Avalon. Sou apaixonada pelos livros da autora! Sempre que encontro algum perdido em um sebo, não penso duas vezes em comprá-lo!


3. Harlan Coben: em terceiro, está um autor de suspense que curto bastante! Não acho os seus livros "ohhh, maravilhosos" ou do tipo que mudam a nossa vida. Mas, sim, suspenses rápidos e deliciosos de ler, onde divirto-me tentando desvendar o final! E pior que quase sempre acerto... Hehe!


4. J. R. Ward: eu simplesmente não gosto de livros eróticos. Porém, a combinação entre vampiros, ação, suspense, romance e sexo hot, fizeram com que a coleção Irmandade da Adaga Negra me conquistasse. Mas ainda não li todos...


5. J. K. Rowling: seguindo a sequência, temos o nosso adorado Harry Potter e cia.! Mesmo sendo marmanja, não resisto aos encantos desse bruxinho e seu mundo mágico!


6. Meg Cabot: ainda, dentro dos juvenis, descobri que tenho vários livros da Meg Cabot - mesmo não curtindo a autora tanto assim.


7. Carlos Ruiz Zafón: e agora começam os meus queridos... O Zafón faz parte dos meus favoritos! Sou apaixonada por seus livros sombrios e misteriosos!


8. Isabel Allende: e a Allende... sem comentários! Ownnn... diva!


9. Stephen King: do mestre do terror, tenho sete livros. Mas, um, O Iluminado (que amo), está emprestado para uma amiga. Por isso, não está na foto. :p


10. Joanne Harris: sou fã da autora! As suas histórias repletas de aromas e sabores me conquistam! Vocês lembram do filme Chocolate estrelado pelo Johnny Depp? É uma adaptação do seu livro de mesmo nome "Chocolat". :)


11. José Saramago: autor de respeito! Saramago com sua língua afiada e de forte senso crítico faz com que eu fique hipnotizada por suas obras!


12. Jostein Gaarder: tem como não amar as obras do autor? Histórias envolventes, filosóficas, que nos levam à reflexão, são de longe as minhas preferidas. Adoro as obras do Gaarder! Inclusive, tenho uma cadelinha chamada Sofia devido ao livro O Mundo de Sofia! Hehe!


13. George R. R. Martin: o que são essas Crônicas de Gelo e Fogo #peloamordedeus?! Os melhores livros de fantasia!! Amoooo!


14. J. R. R. Tolkien: agora, por último, o mestre da fantasia! Mais um autor que amo com todas as minhas forças e que me encanta com seus seres mágicos!


O post acabou ficando longo... Mas não tive coragem de cortar nenhum dos autores! Se eu fosse tirar algum da lista, com certeza seria o Nicholas Sparks! Hahaha!!

E vocês? Quais são os autores mais presentes em suas estantes? :D
Grita aí!!

10 comentários:

  1. O mais presente na minha estante é fácil de perceber: Stephen King. O número 2 em números é o Saramago. O resto... só contando para saber. :)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Stephen King é o meu amor de infância! Amo Jostein Gaarder, Tolkien é Tolkien.
    A Marion é maravilhosa. Não sabia q CHOCOLATE era um livro pq vou procurá-lo, eu adorei o filme. A J.K. é uma diva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Re!! \o/
      Ownnn, Chocolate é tudo de bom! É uma delícia, assim como o título. :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Que vontade me deu de fazer essa listinha! hahaha Ah, quem sabe eu ainda a faça - apesar de que (ainda) não tenho tantos livros assim em casa.

    Marion Zimmer Bradley = ♥ Ainda quero ter todos os livros dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia!
      Eu também quero ler todos os livros da Bradley!! Será que a gente consegue?
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiee

    Que legal que trouxe o top 10 para cá adorei :) Nunca li Harlan Coben e nem J. R. Ward mas estou super afim de começar a ler :)

    Já li o Mundo de Sofia e gostei bastante adorei a sua cachorra se chamar Sofia !!! Amo cachorros e filosofia também :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Os livros de ambos são bons. Mas, estão longe de ser alguma obra-prima. Porém, vale a diversão! :D
      Quanto ao Mundo de Sofia... Idem!!! \o/
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi angélica, tudo bem?
    Nossa, depois de ver esse post fiquei com a pergunta, qual ator mesmo eu tenho em maior quantidade na estante? Gostei dos seus e até anotei algumas dicas de livros.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Esse "top" é muito gostoso de fazer! A gente se surpreende ao ver quais autores possui em maior quantidade.
      Eu nunca imaginei que o autor que mais tenho é Nicholas Sparks! O.O Realmente fiquei surpresa!!
      Se você fizer um post desses, avise-me! Pois, vou adorar ver!! :D
      Beijos!

      Excluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!