28.10.14

Assistindo... Orphan Black

Uma coisa que amo com todas as minhas forças são as séries!
Eu simplesmente não consigo ficar um dia sem assisti-las.

E com a barbada do Netflix, que é só você clicar com o controle remoto na série e episódio que quer assistir, fiquei mais viciada ainda! \o/

É claro que nem todas as séries que gosto estão disponíveis no Netflix. Então acabo assistindo online - através de alguns sites - ou faço download dos episódios.

Hoje terminei de assistir à segunda temporada de Orphan Black. #LOVE


Comecei a acompanhar essa série no Netflix - que possui a primeira temporada disponível.
Quando cheguei ao final da temporada, surtei! Precisava saber o que iria acontecer a seguir!! Então baixei os episódios da segunda temporada.

Orphan Black é uma série canadense de ficção científica criada por Graeme Manson e John Fawcett. É uma co-produção entre BBC America e a emissora canadense Space. A trama estreou em 30 de março de 2013, recebendo comentários positivos da crítica especializada. Foi indicada para o Globo de Ouro e o Satellite Award, além de ter faturado estatuetas em premiações como Critics' Choice Television Award e Canadian Screen Awards. (Fonte: Wikipédia)

A atriz principal é Tatiana Maslany - mega talentosa! - que interpreta a protagonista central da trama. Quer dizer... as protagonistas principais...

A série começa com Sarah sendo testemunha de um suicídio no metrô. Uma mulher chega à beira da plataforma, olha para Sarah e se joga. Sarah não tem tempo de intervir e fica chocada ao ver o rosto da mulher. Pois, é exatamente igual ao seu!


Sarah, que é uma astuta oportunista, aproveita para roubar a bolsa da suicida, investigar quem ela é... E já bola um plano para se passar pela morta para ganhar algum dinheiro para dar seguimento aos seus planos - que não direi quais são. :p

Resumindo, Orphan Black é uma série que tem como temática principal clonagem humana. Possui uma trama repleta de ação, suspense e personagens carismáticos. Desde o primeiro episódio, fiquei viciada! E só consegui largá-la agora que cheguei ao final dos episódios!

Aposto que você, assim como eu, torceu o nariz ao ler que o tema principal é clonagem. Mas não se engane! Pois, essa série apesar de conter uma temática repleta de ficção, consegue nos passar doses de realidade e emoção.

A terceira temporada estará disponível somente em 2015. Até lá, só me resta continuar angustiada e sentindo muitas saudades de Sarah, Cosima, Alison, Helena, Fe, Art e até a pequena Kira! Adoro todos os personagens!



Outro ponto importante de mencionar é o livro ao qual a série faz alusão a todo instante: o clássico A Ilha do Dr. Moreau, de H. G. Wells.

Como vocês sabem, o livro é sobre um cientista que faz experimentos macabros... A obra é uma parábola sobre a teoria da evolução e também uma mordaz sátira social.

Acho que nem preciso dizer que essa será a minha próxima leitura! \o/






Ah, outras séries que tenho assistido são: The Walking Dead (vou iniciar a quinta temporada hoje), Reign (estou chegando ao final da primeira temporada), Once Upon a Time (estou na segunda temporada e achando bem chatinha) e quero começar a assistir Resurrection (estou bastante curiosa!).

Mas todas essas serão para um próximo post... ;)

Ah, aí vão alguns sites para vocês fazerem download ou assistirem às suas séries preferidas online:

Para fazer download:

Para assistir online:

E vocês? Quais séries são os seus vícios?
O que vocês tem assistido?

Gritem aí!! :D

7 comentários

  1. Oi Angel

    Comecei a assistir Orphan Black há alguns dias e ainda estou na primeira temporada, mas amando muito. Menina essa série é muito doida e eu tô naquela agonia para descobrir o que são os clones e de onde elas vieram.
    A Tatiana Maslany é fantástica e consegue interpretar cada personagem diferenciando a personalidade de cada uma.

    Obs: Reign é maravilhosa, comecei a segunda temporada hoje e meu amor só aumenta.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline!
      Então acho que somos gêmeas até para séries!! :p Hehehe
      Nem me fala... fiquei viciada em Orphan Black. Agora estou ansiosa pela terceira temporada!
      Ownnn, Reign é tudo de bom né?

      Beijos!! Bom fim de semana!

      Excluir
  2. eu AMO Orphan Black!
    e seu post me deixou com mais saudades, Angélica! até quero assistir toda a série novamente antes da 3ª temporada. são muitos detalhes para lembrar - acho que será ótimo deixar tudo fresquinho na mente. :P

    eu assisto taaantas séries (quando dá tempo) que nem sei responder direito a sua pergunta. vou falar sobre os meus últimos ~surtos~ de séries. Outlander (claaaaaaro), Arrow e The Flash estão incríveis também. e Forever (outra sobre viagem no tempo. <3) foi uma ótima descoberta! e Doctor Who sempre estará incrível. bem, vou parar de citar séries porque se continuar nunca sairei daqui.... hahaha

    sobre os sites de downloads: eu gosto muito da rapidez e qualidade do http://www.baixandofacil.com/ e http://topdezseries.com/! :)

    beijo e bom restinho de semana!

    Ana I tagliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Essas séries são tudo de bom né?
      Outlander ainda não assisti... Quero ler o livro primeiro.
      Forever ainda não vi! Agora fiquei curiosa!!

      Oba, obrigada pelas dicas de sites! Irei conferir!! :)

      Beijos!
      Bom fim de semana! \o/

      Excluir
  3. heyyy conheci teu blog essa semana, acho que procurando no Google por blogs literários mesmo! achei mto legal que tu tb é daqui de Porto :)
    confesso total que copiei tua ideia de colocar imagens com frases na lateral do blog, eu fazia isso a mil anos atrás e não sei pq parei de fazer com o tempo :P

    ah! acabei de terminar a primeira temporada de Salem e quero continuar Penny Dreadful
    curto mais nessa vibe mas fiquei mto afim de ler esse livro tb! nunca li nada dele
    bjuu
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bem-vinda! :D
      Assisti ao primeiro episódio de Salem e não curti. A outra que você citou, ainda não conheço. Mas irei procurar.
      Valeu pelas dicas!! :)
      Bjs!

      Excluir
  4. Ah... Orphan Black <3
    Demorei uns 4 episódios para começar a gostar de verdade, e viciei depois disso. Adoro a Helena!
    bjo

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!

Últimos Instagrams

© Pensamento Tangencial. Design by FCD.