23.10.14

Esconda-se

Continuando com a maré de suspenses... Eis a resenha do livro Esconda-se, da Lisa Gardner, publicado pela editora Novo Conceito.

Sinceramente não acredito que a autora escreveu uma obra tão simplista e sem graça. Esconda-se foi o pior livro que li da Gardner! Nem parece que foi escrito por ela!

A nossa querida policial dos outros livros - D. D. Warren - aparece como uma personagem fria, arrogante e sem carisma algum. Sem falar que nem foi a protagonista principal...

A principal personagem é Annabelle, uma mulher de 32 anos, que há 25 se muda constantemente de cidades.

Annabelle desde os 7 anos de idade passa por essa mudança frenética de locais residenciais devido ao seu pai que foge de algo que ela não sabe o que é.

* Sim, a mulher foge para lá e para cá por 25 anos por um motivo que não sabe qual e aceita isso numa boa.  O.o Nem na adolescência bateu aquela impulsividade de deixar a família maluca para trás, questionar o pai e/ou dizer CHEGA, EU NÃO VOU! Como qualquer garota faria...

Mas não, claro que não... Annabelle passa a sua vida fugindo e se considera uma coitadinha.

Outro personagem que aparece é Bobby - um investigador que se torna parceiro de D. D. na investigação. Eu também detestei o cara! Pois, ele se envolve amorosamente com as vítimas. Como ele faz o estilo "bonitão" todo mundo suspira pelo cara e isso fica por isso mesmo... Hellooooo! Na vida real o cara seria demitido por justa causa ou levaria um belo processo das vítimas! Ridículo!

Então, como vocês podem notar, a trama é essa. Uma mulher que a vida inteira foge - sabe lá por que -  uma policial insuportável e um investigador metido a gostoso que "traça" as mocinhas da história.

Mas esse tédio muda um pouco quando é encontrado um esconderijo subterrâneo em um hospital psiquiátrico contendo seis corpos de meninas entre 6 e 8 anos. A partir daí, começa uma investigação acirrada para descobrir quem são as meninas ali deixadas, quem é o assassino e o que tudo isso tem a ver com Annabelle.

Como eu disse antes, esse livro nem parece obra da Gardner. Extremamente fraco e com uma trama difícil de engolir! Personagens com pouca profundidade e com histórias de vida muito inverossímil.

Enfim... Não indico esse livro.

Esconda-se foi para mim uma grande decepção!
Só não dei uma estrela devido à narrativa da autora, que - apesar dos pesares - continua deliciosa.

Se você quer ler um bom livro de suspense, esconda-se deste livro!!! :p

Avaliação:


Skoob:

Sinopse:
Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 

7 comentários:

  1. Oi Angélica, agora fiquei assustada. Tenho este livro, mas ainda não o li. Gosto muito da autora, e ficarei muito decepcionada se o livro ficar tão aquém das minhas expecativas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Pois é... nem me fala. Eu estava com as expectativas muito altas, pois adorei os outros livros da autora. Esconda-se não chega nem aos pés dos outros dois.. :/
      Mas leia que quero saber a sua opinião. :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Menina voce disse tudo que achei desse livro. Foi o primeiro livro que li da Lisa Gardner e esperava mais ja que falam muito bem dela, uma decepçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!
      Mas não desanime com a autora!! Esse livro realmente é ruim e muito fraco. No entanto, os outros dois, são maravilhosos! Valem a pena!! :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Angélica!
    Não li nenhum livro da autora e tem tenho esse aqui em casa na minha pilha de separa... que pena que é ruim! Desanimei totalmente, não quero perder o tempo lendo outro livro da escritora que pode me conquistar mais!
    Gostei da resenha!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Eu adorei os outros livros da autora! Fiquei bastante supresa com a baixa qualidade de Esconda-se. :/
      Se você temos outros, então os leia o quanto antes e deixe esse para depois... Pois, não vale muito a pena. :s
      Os outros são bons demais!! :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Nem fiquei com vontade de ler rsrs, estranho é que pela sinopse parece incrível, mas ás vezes decepciona mesmo, estou passando por isso com o livro A garota no espelho. Acho até que vou colocá-lo na troca do Skoob.
    Beijinhos.
    Seguindo.
    BLOG MA VIE

    ResponderExcluir

Comente, participe dos bate-papos que rolam por aqui!!